2014/10/31

Dia 1984

Mas você vai ir ou vai ficar? Vai tomar um chá ou vai ficar pro café da manhã? Que tal pra vida toda?
Moça, meu céu tem cheiro do seu cabelo molhado.
Meu violão de uma corda só emite o som do coração. Talvez como eu me sinta te faça mal. Mas sob a luz da lua nua, moça, você é tão bonita. 
Eu ainda fico confuso e encabulado com seu sorriso. Como se curasse a guerra. Como se eu caísse do andar mais alto, da torre mais alta e não sofresse nenhum arranhão. Na aglomeração humana, solidões se esbarram sem ninguém perceber. Mas ela cheia de intenção, tentando me convencer que no fim da noite eu não sei o que vai acontecer. E eu não sei mesmo.
Mas e ai moça, você vai ficar? Já se decidiu? Estou arrumando a cama agora e precisava saber. Se eu deitar aqui? Se eu simplesmente deitar aqui você deitaria comigo e esqueceria o mundo?
E no fim a gente sempre vai saber... A vida longa, o mundo pequeno.

Um comentário:

Clarice Fonseca disse...

é um texto lindo. Você que escreveu?