2015/07/28

Dia 2124

E quem irá dizer que você não esta aprisionado na rotina? E quem um dia irá dizer que (não) existe razão?
Da última vez que me vi pensando longe, estava na muralha da China ou melhor ainda, nas montanhas do Japão. Estive até na Wall Street e na Golden Gate. Toquei piano em um bar velho no Brooklin. Fumei um cigarro amassado em uma fazenda no interior de... Sei lá de onde. Joguei bola com alguns garotos na Índia. Pedi carona da Argentina até o Paraguai. Passei por Mato Grosso e cruzei Minas Gerais. Vi o sol nascer no Rio de Janeiro. Fiquei preso no trânsito em São Paulo e agora estou aqui tomando meu café que não é expresso.
Procurei as chaves das correntes da rotina, mas parece que as jogaram fora. Acordar 6 da manhã, requentar o café de ontem a noite. Calçar os sapatos e percorrer o mesmo trajeto dos quatro dias anteriores. A vida - pelo menos pra mim - deveria ser mais emocionante que isso. E amanhã, eu acho... Vai ser igual. 
Você deita no travesseiro a noite e nos últimos dez segundos antes de cair no sono, do que você se lembra?


Nenhum comentário: