2015/10/04

Dia 2149


Ela é uma boa garota em um mundo onde não reconhecem isso. Ela tinha coisas como 'vermelho marlboro' e 'azul sião'. Não tinha medo de sujar os dedos, os pés e os cabelos correndo e deitando na grama. Sua maior preocupação ainda era se iria crescer mais alguns centímetros de estatura. Ser baixinha ainda á preocupava. Dormia pouco, lia até tarde. Acordava cedo pra ver o sol entrar pela janela e logo voltava á dormir. Ela, assim como eu também gosta de ver o sol invadindo a sala de estar refletindo nas paredes do pequeno apartamento. Ver o dia dizendo que já é dia. Mas ela também gosta dos dias de chuva e os pingos no vidro. Ver a água fazer caminho a cada gota que escorre no transparente. 
O objetivo era conhecer o maior número de cafeterias legais que pudéssemos até ficarmos velhinhos juntos. Impossível hoje ir comprar sonho na padaria e não lembrar. Aquela garota tinha uma alegria dela que era só dela. Era uma mágica rara e pura que é difícil de encontrar nas pessoas hoje em dia. Entre nós dois a conversa sempre fluía espontânea. Ela falava um pouco, eu prestava atenção, e depois chegava a minha vez. Nosso diálogo era sempre assim, simples, sem esforço nenhum. Parecia que tínhamos segredos em comum. Quando se descobria um que valesse a pena, dava aquela risada — da maneira que só ela sabia dar. Era como a alegria provocada por uma fogueira. 
Eu não disse nada, eu não queria dizer nada, eu quase nunca quero dizer nada, mas eu queria te ver. Queria te dizer que, até hoje, sinto saudades.

Nenhum comentário: