2016/06/29

Dia 2288

Dia 2 - Parágrafo II

Para casar tem que namorar, certo?
Mas o que é o namoro? É uma preparação? É um teste? É uma prova? É um tira teima pra ver se você vai aguentar aquela pessoa rabugenta do seu lado? Ou se vai querer continuar do lado daquela pessoa que dorme de meias mesmo no calor? Quase isso.
Mas antes de qualquer coisa, a beije com paixão. Mas paixão mesmo. Todas as vezes. Não desperdice um beijo. Ela vai saber quando não houver paixão. Ela merece um beijo apaixonado.
Agora... Voltando ao assunto, antes de juntar as escovas temos que pelo menos saber quem é o outro. Já vi muitos casais que nunca se conheceram. Anos juntos, de alianças e tudo mas sem se conhecer. Não vingaram, tenho que dizer. Vivi isso também e como é notável, não vingou. E quando digo que precisam se conhecer não estou dizendo passar anos e anos até tomar essa grande decisão. Casais passam anos juntos e la na frente aparece o famoso "você mudou" e o meu favorito "você não era assim no começo". Temos que nos conhecer, antes de tudo. Isso leva á uma percepção e não uma estimativa de tempo longo. Três semanas amigo, é o suficiente pra você começar a ver quem é quem. Logico que ha exceções. Mas, em via de regra as pessoas passam por situações que mostram a personalidade, humor e sentimento. Isso durante o convívio diário mesmo. Nem tudo são rosas e não é um conto da Disney, desencana. Existe aquele carinha que só quer te comer SIM e tem aquela garota que quer apenas tirar fotinha e postar no instagram com o carinha descolado SIM. No se iluda. Pessoas que querem algo serio te chamam pra um chá e não pro motel. 
Mas enfim, não há um padrão. Eu posso estar falando tudo isso e você estar apaixonada pelo cafajeste que virou Romeu. O Romeu pode se mostrar um cafajeste depois de dois anos. Acontece. Claro que acontece. As pessoas mudam quando querem por interesse próprio mas quando há amor e realmente gostam umas das outras elas mudam para melhorar. E não há sacrifício essa mudança. Mudam porque identificam que tem uma opção melhor para ter alguém melhor. Digo por experiencia própria. Sabia que se eu não mudasse iria continuar perdendo as pessoas que amo. Não que eu fosse um cafajeste, mas meu gênio difícil afastava as pessoas. E não, não houve sacrifício quando olhei para o lado e tinha alguém com os olhos brilhando me fitando enquanto eu falava. Mais uma vez, me apaixonei. E embora tantas paixões tive, essa não é apenas uma paixão. É a Paixão. Minha ultima, por assim dizer. 
Sempre tive a intenção de que a cada relacionamento seria o ultimo. E tive alguns com essa ilusão. Alguns abandonei, alguns fui abandonado. E por fim, cheguei onde queria ter chego anos atras. A busca pela felicidade acabou, encontrei finalmente. Então, vamos casar? Essa é a hora. Esse é o tempo. É nosso caminho, bem aqui.


Essa é a ideia. Mas não é só uma ideia ou um plano falho que vai mais para frente ser deixado de lado. É um time apostando todas as fichas. É uma dupla que faz por onde. É uma batalha pra chegar no altar e queremos. Queremos muito. Talvez demore seis meses. Talvez um ano. Quem sabe? O fato é que nos conhecemos desde então. O fato é que olho para o lado e não sei, mas eu sinto. Ela me da isso. Me da a segurança de que não vai correr antes do "sim".
Mas para casar tem que namorar. Tem que noivar. Tem que fazer o pedido de uma forma que ela nunca esqueça. Tem que pedir a benção dos pais. Tem que assinar os papeis, pedir perdão a Deus pelos erros do passado e permissão para o presente. Tenho que fazer ela feliz cara, é tudo que mais quero.
Case-se com quem você gosta de conversar. O final de semana na praia acaba. O sexo acaba. O tempo acaba. A beleza acaba. O sorvete no freezer acaba. A temporada da serie também. Mas a companhia de um para o outro é ate que a morte os separe. Amem?
A companhia amigo, ela ser testemunha da sua vida em todos os momentos tem que ser a pessoa certa. Bom, ela é a minha. Agora eu sei. Agora e pra sempre! 



Nenhum comentário: