2017/03/24

Dia 2362

Eu coloquei minha cabeça no lugar. Alinhei finalmente todos os meus pensamentos embaraçados aqui dentro. Agora há uma linha reta onde posso me concentrar sem que haja interferência de outros pensamentos atrapalhando uns aos outros. Criei uma estrutura e as edificações para as minhas ideias mudaram completamente. Foi preciso uma arquitetura do meu coração para que eu pudesse me proteger quando olhasse no espelho. Ou quando ouvisse o solo da minha música favorita. E até nas horas que começasse a pensar na minha vida. Comecei hoje, enfim... A explorar o impossível.
Talvez seja minha paixão pela natureza, sentir o cheiro do mato molhado e a terra úmida nas minhas mãos. A vontade de explorar estradas. De cantar, contar histórias em meio a fogueira acessa. Me sentir livre, me sentir nômade e olhar para cima, ver árvores onde o sol bate nas folhas as deixando mais claras. Isso me seduziu como a uma amante na cama. Sempre sentindo, sempre olhando. Sou um eterno apaixonado por aquilo que meus olhos alcançam. Seja o horizonte no topo da montanha ou um casal se olhando enquanto espera o hambúrguer na praça de alimentação de um shopping qualquer.
Desde quando eu era um garotinho meu sonho era ser um pai de família. Mas nunca na minha vida pensei em ser um escritor. Isso foi fluindo conforme os anos foram passando e fui amadurecendo algo dentro de mim que precisava extrair para o lado de fora. Assim como desenhar e a fotografia. Hoje eu consigo explorar tudo isso sem medo. E um dia quem sabe eu possa ensinar isso a alguém.
É nessa parte da história que eu digo que um de nós acaba tendo a sorte de encontrar alguém para ser a testemunha da sua vida até o fim. Alguém que se você partir dando as mãos á Deus, ela vai contar ótimas histórias sobre tudo que viveu ao seu lado. Algo que comece mais ou menos "Um dia ele tirou uma foto minha enquanto dormia e guardou na carteira" ou, "Ele gostava da minha comida". Então ela apareceu. Minha musa, parceira de crime. Tão linda, de longe vejo ela é hipnotizante e ao mesmo tempo dá medo. Congela com os olhos, derrete com o sorriso. É signo forte, luz e trevas, o caos e o paraíso. Transparente e rara com a beleza de uma flor arrancada pela raiz a força, mas contudo demonstra toda sua força ao viver, e a todo mundo diz que não quer nem saber, explode como fogos nessa viagem louca e quando o som acaba ela esta pronta para morrer e renascer.
Foi um impacto na minha vida ter que colocar minhas memórias na mochila e começar a viver minha vida. Ninguém sabe mas aconteceram mudanças significativas nessa última semana. Quando acordei hoje não sabia como o dia iria começar nem o que iria acontecer. Mas depois de anos, hoje acordei com o pensamento que hoje seria o primeiro dia da minha vida. Isso me assustou, comecei a pensar que não conseguiria. Então lembrei que não posso perder nenhum sorriso e nenhuma lágrima. Que um dia vou precisar estar bem para ensinar minha filha a correr, a desenhar, a sujar as mãos e a pisar na areia. Que um dia vou levar minha família em algum lugar e contar algo na estrada e ouvir a risada de todos dentro do carro. Tudo que eu sou vai estar nela. Família.
Um dia todos os meus sonhos vão se realizar. Mas não é aquele desejo de "um dia" onde nunca acontece. Eu sei disso porque todos os dias quando acordo já tenho um prelúdio quando olho para o lado. Um dia vou estar andando em uma trilha de terra batida com minhas botas empoeiradas e uma calça surrada pelo tempo. Um dia vou estar com uma mochila maior que a de hoje, contando histórias sobre caçadores e lobos vendo olhinhos vidrados nos meus lábios a cada pausa esperando o que vem depois. Um dia vou vencer meus medos e confiar em meus movimentos. Um dia quem sabe vou entender minha vida. Hoje, hoje prefiro viver cada minuto e aproveitar como se fosse o último dia. Rir como se fosse durar para sempre e chorar como se fosse lavar a alma.
Hoje, enfim... É o primeiro dia da minha vida.

Nenhum comentário: