2017/05/23

Dia 2388

Um dia, um dia quem sabe possamos ainda sentar na varanda para falar da vida e do tempo. Nós vamos ter quantos anos? 30 anos? 40? Seu filho vai jogar pedras no lago e ver os desenhos que fazem e sorrir por isso. Vamos poder dizer "se lembra daquela época?" e você vai explicar a ele porque demorei tanto para te dar um abraço. Vou olhar para o lado e observar você vendo ele brincar com toda atenção do mundo. É a cena mais bonita que consigo imaginar para nós dois.
A fumaça do cigarro sobe, estou na estação esperando o cigarro terminar para pegar o próximo vagão. Quando entro no metro fico imaginando se eu não estivesse aqui. Ou se você estivesse aqui. Talvez você morasse comigo naqueles apartamentos do centro com pisos de madeira e janelas grandes que dão na rua principal no 8° andar. Eu desenho com um grafite preto na sala. Você acorda de calcinha e camisão e vem me ver. Olho para o relógio e vejo, são 7:29m. 29 minutos. Tem um casal se abraçando no canto. Quantas chances disso acontecer?

Fico pensando em chamar nossos amigos e comprar um bolo para mais tarde. Apagar as velhinhas. Você vai rir pela milionésima vez da minha mesma piada e eu vou esperar a hora certa para contar ela só para ver você sorrir. A próxima estação chega, é a minha. Fico parado vendo a plataforma vazia, sinto saudade de algumas noites. 
É, o tempo não para. A troca de olhares mais distantes é com as pessoas que a gente mais quer perto. Aquele olhar que faz a gente se sentir em casa, quentinho e seguro. Em que curva da vida nos perdemos? Aqui ainda toca Nando Reis e eu sempre penso em você. 
Cantamos parabéns, assopra as velinhas e faz um desejo. Se fosse eu, desejaria que tudo isso fosse real. Você pega a câmera em cima da mesa, começa a tirar fotos minhas e eu pego da sua mão. Faz pose e bico. Fica linda quando acorda. Sorri. Garota, eu viajei quase três mil quilômetros dentro de mim só pra ver você sorrir!
Abrace ele por mim, dê um beijo de boa noite. Porque um dia, um dia vamos sentar na varanda e falar da vida e do tempo. Ele vai vir te trazer uma flor arrancada com a mão suja de terra. Você vai me olhar com ele no colo, vou sorrir para vocês. É a cena mais bonita que consigo imaginar para nós dois.

Nenhum comentário: