2017/05/24

Dia 2389


Ela é fria, é a mulher mais fria que eu conheço. Do tipo que vai tentar te impedir de entrar na vida dela uma centena de vezes. Fala coisas como "Estou bem sozinha", "Não preciso de ninguém", "já ouvi isso antes" mas quase sempre é como um roteiro da boca para fora quando diz "Não quero uma relação", "Estou bem assim".
Chora no banheiro sozinha na hora do banho e não da para saber o que são lágrimas e o que é água que vem de cima. Ela chora na cama com a solidão de companhia. Tem muitos dvd's e algumas roupas largadas por ai em cima da cama e até no chão. A louça na pia é de dias anteriores, quem liga? Mas tem faxinas de tempos em tempos, que é quando bate a saudade, a raiva, o rancor, a solidão. Descontar tudo em uma boa limpeza para depois deixar tudo espalhado de novo.
Ela não faz por mal, é sério. É assim porque já foi muito magoada sem dó por um ou mais homens no passado ou á meses atrás mesmo. Depois disso não apareceu ninguém que se esforçasse o suficiente ou é pouco interessante. A maioria que aparece sempre quer chegar apenas com a intenção de levar ela para cama e sair da vida dela na manhã seguinte ou imediatamente após isso. Dai ela criou esse tipo de proteção, essa parede imaginária para não voltar a cair no mesmo erro novamente e seu maior medo é começar tudo de novo se apaixonando.
Vai dizer por ai que prefere ter o canto dela, as coisas dela, o tempo dela, que esta bem sozinha na vidinha dela e que não precisa de ninguém para chateá-la. Já tem problemas o bastante e coisas demais na cabeça. Começa a pensar então que não existe alguém que se identifique com ela, alguém que valha a pena. Vai passar a ver algumas coisas de uma maneira mais negativa e até se esquecer como é ver as coisas com o coração novamente. Vai lutar para ser a pessoa mais independente do mundo. Vai tentar suprir o amor de um homem por compras ou saídas de viagens. Vai se apegar á algo e dizer que é a coisa que mais ama.
Ela, tão cedo não volta a deixar algum cara a ajuda-la nem que seja para levar as compras até o carro. Ela simplesmente desistiu de procurar alguém mesmo tendo aquelas quatro amigas querendo apresentar dois outros amigos solteiros que trabalham, são bonitos e fazem faculdade. Conhecer este ou aquele começa a parecer uma ideia mais vaga agora. Nem aquele rostinho bonito da academia chama mais a atenção dela. Ela pode até ir a um ou outro encontro, mas muito dificilmente irá se interessar por essa pessoa porque depois de 30 minutos ela quer ir embora. Provavelmente ela não vai querer um segundo encontro.
Mas isso tudo muda um dia.
Vai aparecer um homem que não é modelo de qualquer coisa. É diferente mas seguro e confiante, insistente e empenhado que não vai desistir á primeira, segundas e terceiras recusas dela. Vai ser alguém que ela até pense no primeiro encontro "eu nunca vou ter nada com esta pessoa, nem faz o meu tipo." Talvez por isso mesmo é que ele vai cativar e derreter aquela barreira de gelo que ela construiu durante esse tempo todo. Vai mostrar que não é só de passagem que apareceu na vida dela e que tudo não vai durar apenas um café. 
Ela queria fugir mas quando se deu conta, já tinham duas mãos agarradas a ela e finalmente sentiu que gostar de alguém é bom. Tem pontos altos e baixos mas ainda sim, estar junto ainda é a melhor coisa que existe. E o cara, bem, na maioria das vezes vai ter que ser ele a mandar mensagem de bom dia e boa noite, vai ter que ser ele a iniciar uma conversa pois caso contrário ela não irá dizer nada. Vai ter que aprender a lidar com aquele mau feitio inicial quase todos os dias. Talvez seja uma espécie de teste para ver se realmente a quer mesmo ou é apenas mais um engraçadinho a tentar algo que não seja sério de verdade.
No final, ela vai ceder e voltar a amar novamente.
Á partir de então toda a frieza se restringe aos momentos de mau humor naturais de um ser humano como qualquer outro e não mais um amargurado pela vida. Dormir com alguém, sorrir, conversar, passear, almoçar e jantar e até mesmo se chatear um com o outro só pelo prazer de fazer as pazes depois se torna uma rotina incrível que ela não imaginava enquanto estava no chuveiro ou deitada na cama sozinha. 
Meu rapaz, que bom que dedicaste a conquistar essa guria apesar de seu feitio por vezes chato que diz que odeia mas lá no fundo adora pois sabe a importância de vê-la bem. Faz ela se sentir por vezes, muito feliz. Que isso resulte para sempre.



Nenhum comentário: