2017/06/24

Dia 2396

Antigamente eu dormia no sofá e acordava na cama. Sei que essa noite se eu dormir agora mesmo escrevendo vou acordar exatamente aqui e ainda com dor nas costas. Se eu esquecer de passar no mercado quando sair do trabalho, amanhã de manhã vou sair de casa sem o dejejum porque acabou o leite. Se por acaso esquecer de pagar a conta de luz o meu jantar a noite vai ser a luz de velas. Acontece que o tempo passou e me alcançou. Hoje mais cedo eu dei uma pausa no meu dia, na minha vida. Estava me barbeando em frente ao espelho e vi como algumas coisas mudaram. Meu corte de cabelo, o jeito que eu deixo a barba e até as minhas mãos. Passei alguns minutos tentando me achar ali até que eu um ponto fiquei tranquilo, ainda era eu no reflexo.
É incrível como podemos mudar assim e ao mesmo tempo é assustador. Nós temos uma visão cega do que somos. Nos tornamos aquilo que parece mais favorável a alguém e não a nós mesmos, deixando de ser autênticos, principalmente quanto existem sentimentos, achamos que sentimos, dizemos que achamos e não sentimos. Quando sentimos, sentimos mesmo. E eu, eu sinto muito.
Hoje, por mais que eu perceba minha mudança de aparência e até de vida tem gente que hoje é um dia normal. Tem alguém que já esta dormindo, tem alguém que esta aproveitando a balado no sábado a noite, tem alguém que esta transando e gozando nesse exato momento aquela foda bem gostosa. Tem alguém morrendo, tem alguém se sentindo solitário em casa dentro do quarto, tem alguém assaltando a geladeira também. Tem alguém começando uma briga, tem alguém terminando uma. Tem alguém nessa mesma hora fazendo uma oração. Tem alguém fazendo planos, tem alguém que esta chorando por outro alguém. Sempre tem alguém. A grande pergunta é: Quem?
Gosto de pessoas que admitem o erro, falam que estão com saudade e deixam de lado o orgulho. Gosto de gente que sabe dar valor ao que tem, que faz por merecer e não finge ser o que não é. Pessoas simples, que não tentam impressionar ninguém. Pessoas que sorriem mesmo cansadas, mesmo chateadas e mesmo quase morrendo por dentro e é por isso que tá ficando cada vez mais difícil de eu gostar de alguém nos dias de hoje. A maioria ta ocupada demais sendo idiota.
Eu não sei, de repente as coisas começam a dar certo, o dia já não amanhece nublado, o vento já não simplesmente passa batendo, só simplesmente passa. E passou. Eu não sou uma pessoa supersticiosa, mas se eu fosse diria que sou a pessoa mais azarada do mundo, contudo, de repente a sorte resolveu sorrir para mim e cá entre nós; que sorriso lindo.


Nenhum comentário: