2017/07/26

Dia 2400

Quando eu era pequeno, meu conceito sobre amor era ver minha mãe comprar fichas de telefone público para ligar para o meu pai na hora do almoço e vê-los conversar todo fim de dia na cozinha enquanto ela preparava o jantar. Quando fiz 11 anos meu conceito de amor era ver ela rezando baixinho no quarto antes de dormir. Quando eu tinha 13 anos, meu conceito sobre amor era outro. Quando fiz 18 isso mudou. Quando fiz 21 mudou de novo e hoje aos 25 definitivamente mudou novamente. A mais de dez mil metros de altura e muito longe de casa, meu conceito de amor hoje se baseia em um simples gesto: Quando ela me olha nos olhos e não solta da minha mão.
Uma coisa que a vida me ensinou foi que não adianta a gente insistir apenas naquilo que queremos. A verdade é que nem sempre aquilo que queremos vai fazer bem pra nós. "Um dia" - pensamos. "Um dia vou ser feliz e quem sabe encontrar alguém que me faça mais feliz ainda". Dessa vida posso ir embora tranquilo porque se me perguntassem "Você já foi feliz algum dia?" eu responderia positivamente. 
Um dia você encontrará toda felicidade e sorrirá com alguém que te mereça, sem ao menos lembrar do quanto já sofreu no passado. Perceberá que a vida nada mais é do que um teste e você foi forte, pois superou tudo de cabeça erguida. Uma pessoa entrará na sua vida e fará você perceber que momentos perfeitos não são planejados. Eles simplesmente... Acontecem. E no meio de tantos certos e errados, perfeitos e imperfeitos, bons e ruins, você encontra um meio termo e descobre que esse é o melhor para você.
Hoje no auge dos meus 25 anos de idade arranjei um motivo novo para ser feliz. Infalivelmente, uma vez por dia pense no real motivo pelo qual você levanta da cama pela manhã. Se esse motivo te faz ficar de pé o dia inteiro, então faça desse motivo um propósito para todos os dias seguintes. Esse motivo, sem sombra de dúvida também é meu conceito de amor.
Quando você sentir medo, me abrace. Posso não ser forte, posso não ser grande mas tenho em meu coração amor suficiente pra derrubar um exercito inteiro só pra não te ver chorar, só pra não te ver sofrer. Existe um pássaro que acha que morre todo dia quando o Sol se põe. E na manhã seguinte, ele fica espantado por ainda estar vivo. Então ele canta uma linda canção. Eu canto todas as manhãs desde que conheci você.
Ás vezes é cedo, ás vezes parece tarde demais. Mas um dia você encontrará alguém que dê certo e fará todo o sentido porque não deu certo com mais ninguém antes. Vai encontrar alguém e pensar "É, esse momento. Isso é amor!"



Nenhum comentário: