2017/11/15

Dia 2413

Já faz muito tempo, muito tempo mesmo desde a última vez. Sei lá, talvez seja o barulho da televisão baixinho. Seja as cinzas do incenso que se espalham pela mesa fazendo um desenho sem forma. Talvez a cama tenha ficado maior, a geladeira mais vazia e a casa mais silenciosa. Talvez agora um dia inteiro seja visto como quando somos crianças onde as 24hs demoram uma eternidade para terminar. Talvez agora eu tenha notado que tudo mudou e não vai voltar.
As palavras mais importantes que uma pessoa pode falar para outra não são "eu te amo" nem "eu te adoro". As palavras mais importantes são "estou com você". Não importa onde nem quando. E quando o mundo parecer um inferno "estou com você". Quando as coisas não derem certo "estou com você". Quando você não estiver enxergando você mesmo "estou com você". Esqueçam a visão de fora, conseguem enxergar o coração mesmo? Aquela parte quieta, silenciosa, mansa e sincera. O mais íntimo que alguém pode ter, o mais claro e justo. Essa parte não engana ninguém, por mais que tenhamos muitas camadas de proteção que fomos ganhando da vida. Essa é a última camada.
Não se afobe não, que nada é pra ja. Seja calmo, paciente. Um novo amanhã começa em breve. Espere. Apenas, espere. Não cometa novos erros - ainda. Espere. Se pudesse enxergar o seu depois, faria tudo que fez hoje? Apenas confie em um amanhã melhor que hoje. As coisas não estão acabando, o mundo não esta caindo aos pedaços e sua vida não esta ruindo. A tristeza pode durar uma noite inteira mas o sorriso vem pela manhã.
Não vou me despedir porque dói. Então, te vejo por ai.

Nenhum comentário: