2010/06/30

Dia 381

A vida é composta por aromas. O aroma do talco de criança. O aroma de fruta. O aroma da roupa lavada. O aroma do perfume. O aroma do beijo. O aroma do abraço. O aroma das flores. O aroma da chuva. O aroma dos lugares... O aroma das pessoas. E depois a vida acaba assim, em um cheiro. Por que quem nunca sentiu aquele cheiro e teve um vislumbre de lembrança que... não sei da onde é!

2010/06/29

Dia 380

Tudo é mais bonito para os humanos. Porque a qualquer momento, pode ser o último. Toda história para ser bonita tem que ter um final, por mais trágico que seja, sempre é bonita por ter um ponto final escrito. Todos morrem, hoje ou daqui á cinquenta anos. O bom é ter alguém para compartilhar cada palavra, cada vírgula de cada linha.

2010/06/28

Dia 379

A observação muda o observado. Quando olhamos para alguma coisa que vai acontecer, ela muda e não acontece como iria acontecer antes. É como um elétron. Não há como vê-lo sem uma colisão.
Pode ter certeza, que quando você esta em público, há alguém em algum lugar te observando. Talvez o modo como você anda ou como aprecia seu lanche. O modo como você traga o cigarro ou como olha o traseiro daquela mulher. Como observa as horas no relógio da estação de trem...
Ainda pior, podem imaginar qual vai ser sua próxima ação ou tentar imaginar o que você está pensando. É uma fração de segundos que você pode perceber sem querer quando pega aquele estranho olhando fixamente para você, sem piscar, sem exitar e sem fazer nenhum movimento. Sabe como eu sei? Porque ás vezes eu sou o estranho assim como você também é. Ou mudamos ou não mudamos, a escolha é nossa, sempre foi. Apenas pare de me olhar agora.

2010/06/27

Dia 378

Perfeito pode ser um sorriso, pode ser viajar, ou ficar em casa; perfeito pode ser um momento, ou uma vida inteira; pode ser um beijo, um amor de muitos anos; perfeito sempre é o que não é esperado, ou o que é muito esperado; é o que você vê, ou o que não vê; perfeito pode ser ensaiado, ou improvisado, pode ser o doce ou pode ser salgado; perfeito pode ser uma palavra, ou um número; perfeito é tudo aquilo que nos faz bem e que sem saber porque a gente reconhece na hora!

2010/06/26

Dia 377

Gosto daquele clima frio, com o chão da rua molhado pela garoa fina que caiu na madrugada. Gosto de coisas simples... Eu gosto de você.

Dia 376

Você é meu remédio, então... Eu quero uma overdose AGORA!

2010/06/24

Dia 375

Eu pensava "Como todo sofrimento esse vai começar com uma aparente felicidade." Por que geralmente é assim não é? Você fica feliz, tão feliz que sorri bastante. Sorri tanto que parece idiota. Depois passa um tempo e você vai esquecendo de sorrir e fica neutro. Mais adiante você esquece tudo e só o que você faz e pensar que seu mundo feliz acabou.
Mas esse não foi assim sabe?!
É muito comum as pessoas desejarem ter alguém. Um alguém pra conversar e compartilhar momentos e coisas. Pra rir chorando e chorar de rir. Um alguém pra ser nosso travesseiro e nosso cobertor, assim como um banho de água fria ás vezes pra acordarmos para a vida. Pra contar como foi o dia, pra acordar de manhã cedo e ir dormir juntinho durante a noite. Alguém para dividir as despesas da casa e para acompanhar nas refeições á mesa. Um alguém para pensar nos afazeres do dia-a-dia. Para comprar um presente simples por que representa um dia qualquer. Que pensa na gente vestido com uma roupa chique ou sem roupa alguma. Que ouve nossas músicas só para tentar descobrir o que agente sente quando escuta. Que ainda escreve cartas, guarda ingressos de cinema e ora pela gente antes de dormir. Um par de olhos presentes para ficarmos observando, sem dizer nada. Um alguém para abraçar e beijar e que sempre estivesse ali. Que não fosse embora. Não ir embora: Ato de amor e confiança.
Mas eu sou idiota, me apaixono de novo e de novo... todo dia, consequentemente pela mesma mulher. Não da pra evitar. E eu nem digo nada, sabe, nada mesmo. Ás vezes, agente nem precisa de palavras pra dizer que nos bastamos juntos e assim vamos ficar. Por que algo assim é muito comum as pessoas desejarem. Ter um amor assim, como o nosso.

2010/06/23

Dia 374

Uma oportunidade conduz diretamente a outra, assim como o risco leva a mais risco, a vida a mais vida, e a morte a mais morte. Estou sempre achando seres humanos por ai no que eles têm de melhor e de pior. Vejo sua feiúra e sua beleza, e me pergunto como uma mesma coisa pode ser as duas. Uma coisa leva a outra né?
Mas eu mudo todo dia, nem que seja em meus defeitos para fazer deles novos. Porque só agente sabe que nasce novamente quando o Sol entra pela janela e morre quando ele vai embora. Nascemos e morremos todos os dias. A diferença entre um dia e outro é que em alguns agente vive mais do que outros. Mas a dúvida é o preço da pureza e é inutil ter certeza de tudo. Pelo fato de ter sempre o mesmo nome, os mesmos olhos e o mesmo nariz, não quer dizer que eu seja sempre o mesmo homem. Por isso não desfalecemos. Mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
O que eu digo, é que não devemos arquitetar planos para fazer mais planos. A vida tem que ser uma surpresa, certo? Agora com licença, tenho que correr nas nuvens de algodão doce.

Dia 373

No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás. -Gênesis 3:19

2010/06/22

Dia 372

Dia 371

Meu coração sangra um pouquinho todo dia. Mas não tem problema, tenho meu estoque particular de doação bem pertinho de mim.

Dia 370

O barato de tudo é poder deixar para todo mundo como funciona. As pessoas passam os olhos e acham lindo o que tem nas linhas escritas com algumas palavras sobre vida. Passam e repassam por email, mas e cadê a espontaniedade?
Não é querer mostrar pro mundo todo que você fez algo importante e gozar de reconhecimento público por isso. É fazer algo importante e de real valor mas deixar em off. Deixar para o mundo procurar quem fez.
Muitos fazem mas não fazem nada e algumas fazem mas estão por ai, que nem eu... esperando o mundo.

2010/06/21

Dia 369



Eu gosto de explicar para as pessoas os significados dos sonhos. Mas não daqueles que agente tem enquanto dorme de olhos fechados a noite. São aqueles que agente tem acordado mesmo.

Dia 368

É muito ruim ter algo na cabeça que você não tem a certeza de que é real. Se aconteceu mesmo ou se não é outra fantasia de confusão casual da sua mente. É muito ruim você não ter certeza, uma prova concreta de que a sua vida quase foi pro saco por um bom motivo e não por uma estupidez. Porque a vida é muito rápida e em uma fração de segundos você pode perdê-la.
Apenas olhe pros dois lados da rua quando for atravessar como mamãe sempre orientou.

2010/06/20

Dia 367




O que de melhor podemos encontrar...
No lugar onde mais estamos presentes e nem notamos...
As respostas que nunca achamos...
No lugar onde nunca procuramos...
A resposta esta nas pequenas coisas.

Dia 366

Dia 365

Alguns dias...

Dia 364





Já estou cansado do meu gemido, toda a noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com as minhas lágrimas. Já os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e têm-se envelhecido por causa de todos os meus inimigos.

Salmos: 6:6;7

Dia 363






E no sofrimento que teu inimigo te causar, tu comerás a carne de teus filhos.
Deuteronômio 28:53

Dia 362

...Deus não perdoou aos anjos que pecaram mas os lançou ao inferno. Os entregando ás cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo.
-Pedro 2:4

2010/06/18

Dia 359

Aos leitores:
Minha ausência aqui no blog será um tanto quanto demorada. Um acidente fez com que meu objeto de trabalho huahuahua, fosse imobilizado! Estou com meu braço quebrado, já posto um pino no lugar do meu querido ossinho. Sou o homem de ferro agora huahuahua, mas em breve estarei de volta com mais bobagens aqui. Obrigado a todos que vem aqui.
Uma passadinha de mão na bunda de cada um de vocês!

Dia 358

Nunca te perdoarei por me fazer amar a vida!

Dia 357

Um olhar pro nada. Nosso foco pode ser a parede, o chão ou até outra pessoa mas nem reparamos. O que pensa a mulher de cabelos escuros? Que olha pra parede do vagão fixamente e ás vezes deixa o olhar ir para a janela. O que pensa o homem sentado a minha direita ou o outro que está em pé a minha esquerda? Mas a mulher de cabelos escuros me chama atenção. Não é aquele olhar do tipo que esta pensando em sapatos ou roupas, mas sim tentando saber alguma coisa. Por exemplo 'quem eu sou realmente', 'o que faz parte da mim?'
Eu queria conhecer a mulher de cabelos escuros. Ter a coragem de ir lá e perguntar o que se passa na cabeça dela, quais são suas preocupações e seus medos. Mas esse é o problema. Eu, assim como muitos outros nos seguramos com medo de uma resposta negativa ao invés de um sorriso. Com medo de sermos renegados ao invés de acolhidos.
Mas eu só queria saber, o que pensa a mulher de cabelos escuros sentada na janela.

2010/06/13

Dia 356

Eu queria uma resposta agora, que respondesse todas as minhas perguntas. Apenas uma que me diria tudo que preciso saber de imediato e todos os questionamentos desapareceriam assim, num piscar de olhos. Acho que nem eu sou o que penso que eu sou. Nem nós o que pensamos que somos. Desconecte-se.
Você já se perguntou se somos nós que fazemos os momentos em nossas vidas ou se são os momentos da nossa vida que nos fazem? Por que a vida é feita de pequenos momentos, os pequenos momentos... Não há nada maior.
Felicidade de vida é como o amor. E a melhor forma de amor, é fazer o outro feliz, mesmo sabendo das consequências, com o esforço que for e doa o quanto doer. É a felicidade do outro antes da sua. É fazer o outro feliz antes mesmo de si, sabe? Por que o sorriso do outro, vai se tornar o seu e assim, ambos desfrutarão da mesma felicidade. E disso, você pode dizer que tem amor.
Mas eu sei, de que tudo que eu escrevo é mão que desenha os traços das letras, mas quem guia a escrita é a alma.
E eu continuo sem a resposta, mas e dai? Eu continuo tendo felicidade, continuo tendo sua respiração no meu ouvido.

2010/06/12

Dia 355

Você não vê as coisas ruins que acontecem por ai? Não vê as maldades e as coisas ruins que fazem pra você?
-Não, mas vejo você. Um mundo sem nada disso, que vale a pena sofrer qualquer coisa para ter isso. Me da um pedacinho do seu mundo que eu dou um pedacinho do meu céu.

Dia 354

Ela fala que me ama. Me chama de lindo. Diz que me quer pra sempre.
Mas enquanto o pra sempre não chega, eu só quero aproveitar cada segundo do lado dela. Quero não ter hora pra ir embora. Queria que ela não fosse embora. Eu só quero rir com ela a noite inteira. E queria que a noite inteira não tivesse fim. Pra nós falarmos besteiras. Pra jogar conversa fora. Pra eu falar das coisas fúteis sem parecer estúpido. Ela faz com que tudo que eu vivi antes dela pareça tão morno. Faz com que as outras que já passaram pela minha vida pareçam tão pouco.
Ela admira meu sorriso. Diz que meu corpo é lindo. Adora meu cabelo. Minhas pernas. Beija minha mão. Beija meu rosto com um carinho ingênuo. Toca minha pele e faz eu me sentir um adolescente. Ela me abraça e muda o ritmo da minha respiração. Porque, na verdade, ela mudou minha vida. Ela não fez nada pra isso, mas me faz a pessoa mais feliz do mundo. Eu não quero mais nada dessa vida. Quero ela. E só. Quero ela me abraçando com aquela mão macia. Com aquele corpo quente. Aqueles olhinhos brilhando do meu lado. Aquele olhar que fala sem palavras. Aquele sorriso mais do que fofo. Aquela mulher que chegou e me rendeu sem o mínimo esforço. Por quem eu larguei todas as outras propostas. Arrisquei começar tudo de novo. Ela é o mulher pra quem eu olho e penso: fica na minha vida pra sempre?
E eu nunca tinha tido o dia mais lindo da minha vida, até te conhecer. Me atiro em seu mundo, sem mesmo saber para onde você vai... Mas eu sei, só quero ir com você.

2010/06/10

Dia 353

A flor da idade. Velhice é apenas um estado de espirito eu digo. Ser velho é só pra quem pode e não pra quem quer.
Ser velho é mandar todo mundo a merda quando ficar irritado e todos acharem graça. É contar histórias sobre o clube da terceira idade todos os finais de semana. Ser velho é poder saber mais das coisas do que os outros que acham que sabem. Ser velho é querer aproveitar mais da vida por ainda estar vivo. Ser velho é poder relembrar cada pedacinho de acontecimento que já passou.
Ser velho, é fazer várias poses iguais em fotos diferentes. Ser velho é conhecer todas as pessoas dos dois lados da família. Ser velho é ir ao bingo, sem falta todas as quartas feiras com as amigas.
Ser velho é bem mais que algumas rugas, são lições que podem ensinar a quem ainda não tem nenhuma. Ser velho é poder compartilhar experiências de vida, pra quem ainda esta começando. Ser velho é ser sábio e um dia, todos nós seremos muito, mas muito espertos. Pois todos os caminhos se encontram lá no final.
Agradecimento especial a Dona Maria, Marta e Gama, pessoas simples mas de coração gigantesco que me proporcionam momentos família dos quais jamais vou esquecer.

Dia 352

Seremos humanos por olhar as estrelas, ou olharemos as estrelas por sermos humanos? Pergunta sem resposta. E as estrelas, olham para nós? Pergunta mais pertinente.

Dia 351

Amigo que é amigo fica na beira do precipicio jogando conversa fora, sobre o tempo e sobre as coisas triviais... essas coisas.

Dia 350

Imagine se todas as pessoas do mundo não ligassem para nada. Sem dor nem sofrimento e só restaria paz. E uma última respiração nos diria que tudo valeu a pena. Deixar de lado tudo o que nos apodrecia por dentro. Queimando cada pedacinho de nossas memórias, estinguindo o nosso sacríficio.
Eu sou apenas humano e esse é o fim. Até que enfim. Por que sinceramente, cansei disso tudo. Cansei de ver tudo que vejo. A minha visão de mundo é muito expandida e eu acabo vendo mais de tudo. Não quero mais ver nada.
As minhas lágrimas ficam guardadas para aqueles que acabaram de chegar aqui e meus sorrisos são para aqueles que já se foram. Ninguém sabe o que nos espera.

2010/06/09

Dia 349

A batida continua e os sinos dobram. Algumas palavras me cortam como se fossem navalhas. Algumas que digo, algumas que penso e algumas também que escuto. Mas o pior das palavras são os olhares, que nada mais é do que os reflexos delas. Os meus por exemplo, caem no chão quando olho para cima.
As palavras tem um poder absoluto, inimaginável e indescrítivel. Só quem conhece as palavras como elas realmente são sabe o que estou dizendo. Tome cuidado com que fala, para não acabar sendo escravo de suas próprias palavras. E se agente não se ver, Bom Dia, Boa Tarde e Boa Noite.

2010/06/08

Dia 348

Quando eu estava no jardim de infância aprendi a escrever. A letra era feia, cheio de erros de concordância, mas eu já sabia escrever. Passei para o fundamental e só o que eu queria era escrever. Achava impressionante como eu podia colocar nas linhas tudo que acontecia na minha cabeça. Depois, na 3° série recebi meu primeiro elogio, do qual levo comigo até hoje. Quando uma criança nessa idade recebe um olhar de espanto e logo após um elogio por um texto de três páginas sobre uma história inteira de começo, meio e fim... Ai sim fiquei orgulhoso de mim e sabia que poderia continuar a fazer isso, que sempre receberia esses olhares.
Foram se passando os anos e tudo que eu queria era escrever. Não ligava o que ia acontecer se eu multiplicasse a equação 'a' pela 'b' e o resultado seria 'c²'. Ou o que iria acontecer se eu colocasse mais um átomo ali daquele lado. Não ligava para nada disso...
Eu continuava a escrever, mas evolui. Além de escrever o que se passava na minha cabeça, também escrevia o que se passava no meu coração.
Eu continuava a escrever, sobre tudo de diversas formas diferentes. Meu mundo era passado da minha caneta para o resto á fora. Eu não ligava para a escola, mas ficava lá para escrever. Pegava minha blusa de frio preta, usava o capuz em cima da cabeça e lá ia eu, escrevendo. Ás vezes faltava para ir ler livros na biblioteca do lado da escola, só para poder ter mais idéias do que escrever. Então, expandi isso... Expandi minha cabeça e meu coração para as palavras. E hoje estou aqui, tem dado certo até agora.

Dia 347

Muitas pessoas se preocupam de onde as pessoas vêm, e só o que importa é para onde as pessoas vão. E para onde eu vou?
-Para onde eu quiser! Ninguém vai matar a minha liberdade.

2010/06/07

Dia 346

Enquanto a cidade inteira dorme, eu me levanto. Olho cada luz se ascender nas janelas, olho cada raio de sol que fura as nuvens. Cada pontinho de luz, eu estou presente.
Completo silêncio, para o alto e baixo. De todas as fendas, eu pareço ser mais um pequeno curioso para saber como funciona isso de romance. Vou questionar até eu morrer. Onde os símbolos da minha casa me dizem quem eu sou. A trilha sonora da minha vida muda constantemente então, onde vou achar as respostas desse tal romance?
Vejo que vou ser sempre este pequeno curioso. Mas e a vida eterna? Deve ser bem solitária. Só talvez tendo-se a companhia de alguém que se ame. Acho que isso explica o tal romance.

2010/06/06

Dia 345

Um pássaro vê tudo lá de cima e mesmo assim não liga para nada. Nada interrompe o bater de suas asas. Nada interrompe sua tragetória. Até quando o vento sopra mais forte, ele continua a ir mais forte para prosseguir sempre adiante.
Quero ser um pássaro, um pássaro negro. Até quando um fica cansado, é posto na frente para não ser deixado para trás. Eles nunca deixam ninguém para trás.
Voar bem longe daqui, ir a lugares que nunca fui e ser mais livre do que jamais fui. Por apenas poder bater as asas para longe daqui agora. A imensidão do céu seria minha. A imaginação do meu destino também. Por isso vale a pena morrer e voltar, voltar como um pássaro. Eu espero ainda ser um deles algum dia. Eu quero ser um pássaro.

2010/06/01

Dia 344

É tão bom poder ver tudo a nossa volta, por mais complexo que pareça as coisas, sempre podemos observá-las. É tão bom poder dançar as músicas, mesmo que suas melodias não façam sentido para nós. É tão bom sentir um bom romance dentro da gente, mesmo quando cada batida do coração parece uma confusão... Então dançamos. Ao passo de cada batida, ao olhar de cada coisa e ao som de cada melodia. Mesmo sem entender nada, dançamos.
Dançamos por todos os romances. Dançamos até o banhar da lua sobre nossas cabeças. Até a luz do sol chover raios em nossos olhos. E eu sei que em meus sonhos você vai me visitar, recitando palavras de amor e de saudade. Me mostrando que não irá mais embora. E por um instante eu fecho os olhos lá e acordo, você não esta mais aqui. Mas em meus olhos você irá estar, apenas por que seu rosto ficou fotografado em meu coração. E é só eu voltar a dormir que você aparece.

Dia 343

Nós e a famosa mania de querer controlar tudo. Agente acha que tem o controle de tudo. Acordamos e achamos que sabemos o que ocorrerá. Temos apenas a ilusão de controle.
Acordamos e temos uma rotina já posta em nossa cabeça. 'Vou ao banco; Vou levar as crianças na escola; Vou pagar as contas; De noite vou sair com meus amigos; Vou ao mercado; Vou trabalhar...' Mas não sabemos como nem por que, algo modifica nosso dia e a rotina é totalmente bagunçada. As horas do relógio continuam a passar e as pessoas se atrasam. Não por que se progamaram mal, mas é por que o 'hoje' foi alterado e você acabou de sair da rotina.
É tão imbecil que nem percebeu isso hoje, aposto. Mas se viu reclamando do atraso, não? Devia agradecer por não ter um dia igual a ontem e com certeza que não será igual no amanhã e depois de amanhã... Mas é tão idiota que nem nota, que o dia de hoje foi surpreendentemente expetacular, só por que não foi igual. O dia pode ser alterado, mudado e evoluido, mas se a pessoa nele existente não perceber nada, foi tudo em vão, jogado fora e descartado. Para sempre.

Dia 342

E se não te avisassem que as balas seguem um caminho direto? O que faria? É uma escolha que todos nós temos que enfrentar. Continuar comum, patético, vencido, margeando uma existência miserável... Como carneiros arrebanhados pelo destino. Ou pode assumir o controle do seu destino. Libertando o lobo aprisionado em você.
O objetivo aqui é manter estabilidade num mundo instável. Mate um e salve mil. Dentro da trama desse mundo cada vida está pendurada por um fio. Nós somos esse fio. Ou, as armas do destino. Eis a decisão á sua frente agora. O carneiro ou o lobo?

Dia 341

Eu prefiro uma pior verdade do que uma mentira verdadeira.