2010/10/25

Dia 516

Muito prazer, esse sou eu, cheio de defeitos.
Não estou interessado no futuro ou na celulite. Tão pouco no preço do combustível ou se vai chover, muito menos se o presidente vai viajar ou se vai voltar. Não estou nem ai. Sim, isso é uma puta falta de sensibilidade com as outras pessoas e sim, é uma puta falta de interesse por tudo que é alheio a mim. Já ouço bobagens demais das pessoas com quem trabalho, no vagão de trem e no ônibus indo pro trabalho, até mesmo dentro da minha própria casa. Se eu quiser, tenho total direito de mandar você calar a boca, por que não aguento o timbre da sua voz enquanto fala sobre as futilidades consumistas que você vomita no ar. Mas isso sou eu, posso estar totalmente errado e é uma das coisas mais naturais do mundo estar certo o tempo todo. A cada balde que chutei machuquei o meu pé. Um dia percebi que precisava deixar de chutar o balde para seguir em frente, hoje passo pelo balde sem sequer chutá-lo pra seguir o meu caminho, pois preciso muito do meu pé pra continuar a minha caminhada. O nome disso talvez seja amadurecimento.
Já corri muito atrás de ônibus, já tirei caca do nariz com o dedo, já tropecei na rua, já tomei banho de chuva... Mas nada disso me faz melhor ou inferior a você ou a ele ou a ela sentada no fundo da sala e aquele esperando o trem.
Cheio de defeitos, esse sou eu, muito prazer.

2010/10/24

Dia 515

É um mundo onde eu não consigo odiar. Mas veja onde teu sorriso te trouxe até agora. Me fez mudar tudo que era falso até aqui. É uma parte de mim que almeja aquele último beijo. Sem mentiras. E eu vou brigar com todo mundo. Até conseguir ter você do meu lado na cama. Respirando atrás da minha cabeça, cheirando meu cabelo... Eu acho que fui bem claro. Que foi preciso me odiar muito para agora me amar. Uma suposta briga de anjos e demônios, mas eu nunca disse que fui santo.
Seu coração nunca vai entender, por que ele só bate mais forte por mim. Assim como o meu nunca soube explicar por que palpitava tanto por você. É um despejar de pedras frias na alma, mas seria nossa única chance de ser um pouco insanos... Perder o controle por um longo tempo.
Sem desculpas, sem ajuda. É como sua respiração sobre meu coração. Foi apenas um sonho. Onde depois do primeiro beijo a vida não é mais a mesma.

Dia 514

Devemos ficar lá ou não? Não importa como vamos responder porque já estamos lá... Cansados e não podemos nem nos consolar dizendo que nossos inimigos estão cansados como nós, por que não estão. E a opinião torna-se repentinamente mudada de positiva para negativa e hostil.
Dessa forma, quando enfio meus dedos nas veias dos meus inimigos, sou chocado pelas aparições. Que tudo não passa de uma enorme e indiferente rede de mentiras.
Há um conflito global iminente. Que requer cuidado constante para ser evitado. Nosso inimigo supostamente ingênuo, percebeu a pura e supostamente simples verdade de que somos um alvo fácil. Nós somos um alvo fácil.
Nosso mundo é muito mais fácil de destruir do que parece. É só tirarmos o pé do pescoço do inimigo, e eles acham que podem fazer o que quiserem.
Disto, podemos ver, que nosso maior inimigo, habita dentro de nós.
"O público e eu sabemos o que toda criança aprende: Aqueles á quem se faz mal, fazem mal em retorno." -W.H Auden

2010/10/12

Dia 513

Ás vezes aprendemos lições a duras circunstâncias. De formas que não queremos no tempo que não esperamos. Ás vezes até, aprendemos lições das pessoas que não esperamos. E eu? Eu posso te ensinar, que as coisas simplismente acontecem, sem um 'porque' especifico ou uma relação de coisas ou explicações. Posso te mostrar que mesmo tendo sempre em vista um ponto, ele pôde mudar e aqui estou eu hoje. Você? Você poderia me ensinar que todas as coisas que eu desacretitava podem mesmo acontecer com todos seus artificios e contradições.
As pessoas só sabem o que estão fazendo, quando não fazem a menor idéia do que estão fazendo.
O amor por exemplo. Sem nada a dizer e no entando dizendo tudo que todos esperam. As respostas que todos procuram. Mas para alguns, o amor é uma coisa feia e terrível praticada por todos. Que vai partir seu coração e deixar você sangrando no chão, e o que você ganha no final? Nada além de lembranças incríveis que você não consegue se livrar. Depois de se lembrar de todos os momentos bons... Preste atenção!
Se você tem um amor não-correspondido fique feliz. Pelo menos você esta amando, enquanto todos os outros só odeiam.
E eu desejo a mim, como á você também... Que a vida seja colorida, pelo caos do mundo.

2010/10/10

Dia 512

Quando uma pessoa liga sua TV e vê uma noticia sobre um pobre, preto e favelado que foi baleado pela policia em uma troca de tiros com traficantes no morro, acha isso sempre muito normal. Mas quando a mesma, liga a TV e aparece uma noticia que um mauricinho da zona poderosa da cidade foi baleado por uma bala perdida e depois descobre que essa bala veio de uma arma de um policial que trocava tiros com bandidos, ai a história muda. As industrias de camisetas brancas faturam muito e o trânsito fica um inferno. Por causa do mauricinho, foi estabelecido que parariam uma faixa de uma avenida principal para uma passeata pela paz. E o que todos eles fazem depois das entrevistas nas emissoras, das fotos para a internet e jornais e de causar o maior alvoroço na cidade por causa disso? Eles fumam um beck. Dão um tapinha, todos juntos nas coberturas da vida. Não sabem de todo o processo ou de quantas crianças acabaram entrando pra essa vida pra um playboyzinho colocar um cigarro de maconha na boca. Mas ninguém lembra do pobre, preto e favelado que tentava escapar da merda do cotidiano dele. Quem sabe o sonho dele era ser médico ou advogado, ter algum diploma descente na parede para orgulhar a mãe que mete a barriga no tanque para lavar a roupa. Quem sabe o sonho dele, não era ficar com a barriga aberta por causa de um tiro que levou quando ficou entre os senhores do pó de anjo e a sociedade das fardas.
Foda-se o pobre favelado, o que importa era o filha da puta do mauricinho que tava perto da favela comprando uns baseados para curtir.
É um equilibrio lógico entre as consequências das nossas decisões. Culpar o dinheiro ou a má distribuição dele. Mas tem muito pobre que se fode na vida só para não entrar pro crime e consegue se dar bem. Por outro lado, podemos culpar o sistema, mas na real, nem que esta dentro entende bem ele, então não adianta muita coisa só sentar na cadeirinha de balanço e falar. O raciocinio é equivalente. Se 1% da sociedade não faz porra nenhuma, por que os outros 99% tem que esquentar a cabeça?
Um dia, vou ser chamado de Soldado Ramos, Comandante, Capitão... Um dia eu posso receber uma medalha justa. Um dia, um carro preto pode vir trazer uma noticia para a minha mulher. Mas eu tenho certeza, que eu fui atrás... Por que tô ficando cansado disso.

2010/10/04

Dia 511

Vou ser sincero hoje. Vou jogar essa porra toda em cima da mesa e vamos nos sentar para tirarmos nossas próprias conclusões de que merda estamos fazendo da nossa vida. Pensamos muito, e fazemos muitos planos para o futuro, ficamos horas e horas pensando em uma briga do passado, ou o que irá acontecer amanhã. E nós seres humanos, esquecemos do mais importante: Viver.
Não digo para pararem de sonhar com um futuro maravilhoso etc e tal... Os sonhos são bons por terem existido, independente de terem sido realizados. O que eu quero dizer é que todos nós procuramos algo nessa vida e eu sei que do mesmo modo que eu procuro por você, você está procurando por mim.
Tomar a iniciativa de procurar é bom, conseguir encontrar é melhor ainda. Mas eu sinto, que a cada fio de cabelo que cai da minha cabeça, a cada olhada pra fora da janela do ônibus e a cada esbarrão que eu dou em alguém na rua... Eu poderia ter tirado mais proveito de alguma coisa que eu não sei o que é. É essa mesma coisa que me impulsiona todos os dias de manhã ou em qualquer outra hora. Essa mesma coisa que me parece tão nova, mas também uma quinquilharia que eu já conheço bem. É como uma história escrita com fé, em apenas uma linha vindo das vozes da minha cabeça. Mas eu vejo que essa linha queimou e só sobraram as palavras na minha mente. As memórias mortas.
Poderia te dizer agora, palavras de honra e coragem, força e destreza. Mas como explicar as coisas que não conhecemos e conhecemos tão bem... São minhas memórias mortas, são minhas quinquilharias... Vai ter sorrisos e lágrimas e vai ser sim minha vida.

Dia 510

Como ondas de verdades sendo quebradas nas minhas pedras. São pequenos segredos, escondidos sobre a minha pele. Como camuflagem. Se eu posso mudar, espero nunca saber... Que se estou só, não posso odiar. Guardemos nosso fôlego.
Eu acho que fui bem claro. Você não poderia me odiar o suficiente para me amar. E as ondas continuam a se quebrar.
Você nunca sabe aonde está até descobrir que não pode fugir. É ai que dizem 'onde foi que eu me meti?'; Tudo é tão frágil e tão perigoso. É uma tensão tão perigosa. É dificil dizer o que chamou minha atenção. Eu tentava esculpir um nome a um rosto e sem sucesso, para reconhecer.
Descobri que eu existo pela minha necessidade de me auto-afirmar. Que algo dentro de mim, pode ser mais que algo tão químico e tão lógico. Quero que você descubra que ainda vai amar e odiar a mesma pessoa.

2010/10/03

Dia 509

Por aqui... Quando as luzes se apagam. A verdadeira ação começa. Pronto? Manda ver!
Mas nesse mundo, não é você que escolhe suas batalhas. Por que todos que vem aqui com os motivos errados, nunca dura. Não é só você, todos procuram sua luta. Quando te batem, aparecem duas situações: Ou você revida, ou você recua.
Quando a vida bateu comigo de frente e me desafiou, eu fui adiante, quebrei as costelas dela e esmurrei firme, várias vezes sem parar.
Mas ás vezes você sabe, é a vida que te deixa com um olho roxo, estirado no chão, pedindo clemência. E é ai que você se recupera, se cura, deixa as cicatrizes mas cura as feridas, só para poder entrar no ringue de novo. Hoje eu sei, que a minha esquerda não é tão boa quanto a minha direita no seu queixo e que eu consigo me esquivar do seus chutes, mas não importa quão forte eu bata, mas quanto tempo aguento ficar de pé que faz a diferença. Descobri que posso criar buracos na parede, mas não posso fechar os que ficaram dentro de mim.
Curo minhas feridas, mas deixo as cicatrizes, para sempre me lembrar quando me proteger e quando bater. Agora,eu sei que é hora de bater... Minha mão vem até você e você apaga, assim... bem simples na minha frente. O sono dos anjos. Eu fico de pé e você... cai.
A vida vai te bater mais forte, vai correr mais rápido e vai suportar mais que você. Não importa quanto você se esforce, viver ganha todo treinamento, manter-se vivo. De dentro pra fora.
Aprendi a bater mais forte, suportar bem mais... Mas ainda aprendo todos os dias a me manter vivo. Por que quando ninguém esta vendo, sou eu que mando ver.
Soa o gongo, fim do round.