2010/11/30

Dia 522

Espere um instante. Eu queria conversar com você nem que fosse por um instante.
É dificil parecer tão calmo quando o mundo é tão tumultuado. Dificil parecer sensato em um lugar onde nada faz sentido. No papel somos ideais, mas a vida não é de papel. Mas tão frágil quanto e em um piscar de olhos, tudo pelo que você lutou desaba na sua frente como blocos de concreto. E mesmo quem nada faz, sofre as consequências.
Foi ai que tive uma idéia brilhante. Era bem simples e não precisava de recurso nenhum. Para fazer com que um instante durasse o tempo que quisessimos. Mas nenhuma idéia é simples, quando precisa inseri-la em outra mente. Então percebi que nós não temos o que merecemos na vida, temos o que esperamos. Então, vamos aumentar nossas expectativas.
O valor do seu instante, é você quem decide. Fazemos o que temos que fazer, para fazermos o que queremos fazer. Assim procede. Vou te dizer algo que pode mudar seu instante: Um dia pode fazer sua vida. Um dia pode arruinar sua vida. A vida é feita de quatro ou cinco grandes dias que mudam tudo.
E o que vale o seu instante?

2010/11/24

Dia 521

Nossa!
Eles nem vão saber o que os acertou.
Talvez seja da natureza humana ser idiota. É evidente que quando percebemos a pura e simples verdade de que quando não precisam mais de nós, nos tornamos mais descartáveis que um copo de plástico. Parece que certos dias, agente levanta da cama só pra tomar no cu. E então eu reflito: Tem coisa mais desgraçada do que você ir estourar um plástico bolha e ele já estar estourado?
Não leve a vida tão a sério, a vida é uma putaria. Uma putaria saúdavel, não daquelas que você sai com doença. Pensa bem, você não tem a mínima idéia, nem a certeza de nada, é uma eterna dúvida e mesmo assim você não esta consciente o suficiente para estar ligando para alguma coisa. Mas você não para como a fita no video. Você continua, certo? Sempre prossegue e nunca retrocede. Eu só tenho a certeza de duas coisas na minha vida: da morte e do especial de fim de ano com o Roberto Carlos.
O mais importante em como eu ganho a vida, é como eu insisto em viver. Sabe por que continuo escrevendo aqui? Por que sei que as pessoas precisam sorrir mais. E por que sei que todo mundo gosta desse certo tipo de filosofia barata. Sei lá, faz as pessoas felizes, inclusive eu.

2010/11/11

Dia 520

Hoje eu estou muito diferente de qualquer dia que eu tenha dito que estava. Talvez por que hoje eu esteja diferente mesmo. Nem sempre fui essa bizarrice que sou hoje. Já fui muito igualzinho, muito certinho, muito arrumadinho... Mas era tudo tão chato. Mas agora, quando acordo, uso meu djeans velho e meio rasgado, um chápeu e uma camisa feia. Quem nunca usou uma camisa horrorosa? Ficou com vontade de não pentear o cabelo ou usar uma calça amassada...
Quanto mais você sabe quem você é, e o que quer, menos deixa que as coisas o perturbem.
Eu quero que todos ouçam a letra errada da música que estou cantando. Que fala sobre confundir o que é real, sobre paredes e superficies. Sobre heróis e vilões, sobre ser salvo e virar um super-herói que voa por ai.
Eu quero que todos saibam, como é bom partir por ai, apenas com a moto e uma mochila. Como é bom ir contra as ondas. Como é bom olhar nos olhos.
Espero que você durma bem hoje. Espero que o mundo inteiro durma bem.

2010/11/05

Dia 519

Em casa, quando coloquei meu copo de whisky em cima da mesa de madeira da sala, pensei nas coisas do dia. Da hora que parei meu carro em uma rua paralela á Av.Brigadeiro Faria Lima para pensar. De dentro do carro, vendo outros muitos passarem na minha frente, pessoas atravessando a rua, os arranha-céus formando grandes sombras do outro lado da rua. Meu relógio ainda dando voltas no relógio e eu ali, parado, sem dar ignição no carro, sem sair dele, apenas estático segurando o volante com as duas mãos, vendo tudo... Por que que ninguém fala com ninguém? Você esbarra em uma mulher no farol, ela te olha de certa forma, mas nenhuma palavra sai. Por que as pessoas não conversam?
Os assuntos que aparecem no ar, são tão vagos, tão vazios, tão invisiveis quanto o próprio vento. Por que ninguém fala sobre cinema ou música, ou teatro... Com admiração e não apenas para querer expor a própria opinião. Por que parece regra, que tem que ter uma opinião formada sobre tudo.
No final do dia, eu percebo que as coisas estão de acordo com alguma coisa. E todos os acontecimentos do meu dia, me levaram a ver a rodela de suor que meu copo deixou na mesa.
Será instinto ou consciência? Viver um sonho, ou ser a merda da sobrevivência?
Acho que agora, é hora de pedir uma pizza. Huum... Mussarela, bem recheada com um copão de coca gelada. Afinal, hoje é sexta.

2010/11/02

Dia 518

Feliz e triste, cheio de alegria e de aflição, seguro e medroso, amado e renegado, paciente e zangado, pacífico e arredio, completo e vazio. Me sinto com 8 anos novamente, vendo como são feitos os bonequinhos de gesso da minha avó. Como são moldados a mão e limpos, tomando definição. Recebendo tinta e sendo finalizados, pra depois ser expostos. Hoje eu sou um desses, e estou mole, jogado no chão. Um pouco finalizado, exposto no asfalto, mas tem uma coisa que eu queria te falar: Fecho os olhos. As lembranças me invadiram como um turbilhão. Não eram lembranças de reuniões no departamento ou de assuntos da universidade, nem tão pouco das coisas que preenchiam 90% da minha vida. Eram lembranças boas. Memórias simples. Não é o rosto, mas as expressões nele. Não é a voz, mas o que você diz. Não é sua aparência neste corpo, mas o que você faz com ele. A vida é mesmo boa. Eu acordei, percebi que tinha sido moldado, limpo, que tinha recebido definição, que fui pintado e finalizado. E que agora, tinha gesso em mim. Mas tem uma coisa que eu queria te falar...

Dia 517

Eu não posso chegar no Romeu e dizer: 'Porra Romeu, tá foda... Julieta... já era.'
Eu ainda sou Romeu, você ainda pode ser Julieta. Não precisamos necessariamente virar uma legião de fodões e vadias. Nós somos uma geração sem peso nenhum na história. O que vamos dizer pros nossos filhos, pros nossos netos? Você já parou pra pensar em que merda anda fazendo da sua vida hoje? Amanhã?
Eu...Não...Pareço... Com você. A verdade de um homem, ás vezes se esconde todo dia. Entenda, que não fomos feitos todos do mesmo barro, no mesmo vaso. Mas somos feitos da mesma merda que compõe o mundo. Que faz tudo isso girar. Vou repetir várias vezes pra você entender: MERDA MERDA MERDA...
E também, pra você ver como pode melhorar: PAZ, PAZ, PAZ...
É um gesto forte que você pode ver. O que pode parecer algo inútil agora, se todos o fizessem, se tornaria algo essencial e com certeza, absoluta certeza o mundo se tornaria um lugar melhor pra se viver. Pensar... Pense nisso!