2011/03/27

Dia 564



Anjos existem às vezes para cicatrizar a dor de um ferimento e às vezes no mostrar o caminho correto para seguir por mais leviano que for o coração. Estes anjos são fenômenos que jamais se pode ver, na qual tudo é abstrato e que simboliza a crença. No entanto existem anjos que não simbolizam uma crença, é real, e que sempre podemos contar com estes por mais imatura e cruel nossas atitudes que seja, pois nem eles sabem que são divinos, nem sabem que pode cicatrizar a dor de um ferimento, são espíritos de Luz como você que faz a diferença, uma dosagem de felicidade para o meu viver.

Dia 563

Parece que as pessoas já estão apaixonadas por alguém. Então, não sobra ninguém por quem eu possa me apaixonar. Ás vezes acontece. A mulher certa estar com o carinha errado e o carinha certo estar com a mulher errada. Aconteceu comigo, provavelmente pode ter acontecido com você. Mas sempre tem a mulher que deixamos escapar. Aquela que passou. Caras legais tem isso e serial killers também. "Aquela que deixou passar." Eu já dei risada até a barriga doer, já chorei até dormir e acordei com o rosto desfigurado. Já fiz cosquinha em amiga só pra não ver ela triste, já me queimei brincando com vela. Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto, já conversei com o espelho, e até já brinquei de mágico. Já quis ser astronauta, violonista, ator, caçador e trapezista. Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora. Já passei trote por telefone, já tomei banho de chuva e acabei me viciando. Já roubei beijo. Peguei atalho errado e continuo andando por ai. Já me cortei fazendo a barba apressado, já chorei ouvindo música. Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais dificeis de se esquecer. Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas, já subi em árvore pra roubar fruta, já caí da escada de bunda. Conheci a morte de perto, e agora anseio por viver cada dia. Já fiz juras eternas, já escrevi no muro da escola, já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante. Já corri pra não deixar alguém chorando, já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só. Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado, já me joguei na piscina sem vontade de voltar, já bebi uísque até sentir dormentes os meus lábios, já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar. Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso, já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial. Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar. Já apostei em correr descalço na rua, já gritei de felicidade, já roubei rosas num enorme jardim. Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um "para sempre" pela metade. Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol. Já fiz coisas no impulso do momento. Já magoei e fui magoado. Já tropecei na rua. Já contei mentira pra criança. Você não pode controlar suas emoções...apenas suas ações. Não vou me desculpar por fazer a coisa certa. Eu vou cuidar de você. Vou brincar com suas mãos e vou fazer você ficar envergonhada por que você é linda. Vou te segurar no colo e te empurrar no balanço. Vou descobrir onde você gosta que te toquem e vou te beijar todos os dias. Mas a única coisa que te peço é: Conversa comigo até eu dormir?

2011/03/26

Dia 562

Hoje conversei com uma estrela.
Disse á ela tudo que eu pensava. Cada coisa que sinto. Cada sentimento feliz e triste. Contei meus mais profundos segredos. Aqueles que não contamos nem pro melhor amigo no alto da montanha ou sentados na praia. Contei pra ela tudo sobre mim. Contei todas as coisas erradas que fiz, todos meus medos, todos minhas fantasias, todos meus sonhos... E sabe o que aconteceu? -Nada.
Uma estrela não te julga pelo que você é ou pelo que você fez. Não te põe barreiras, não mente pra você. Não faz cobranças esperando ter algo em troca. Ela só fica ali, olhando pra você, todas as noites com a mesma paixão. E eu olho de volta, me apaixonando todos os dias, pela mesma estrela.
Hoje conversei com uma estrela e sabe do que mais? Estou apaixonado.

2011/03/20

Dia 561

Hoje em dia, é muito valorizado esse amor "Crepúsculo". Mas eu tenho uma coisa pra dizer: Eu não brilho na luz do Sol. E nem arranco árvores das raizes por que tenho consciência ambiental. Mas eu sei, que se eu amar você de verdade, vou te olhar como ele olha pra ela.
O prazer vira dor, das lições aprendidas no sofrimento, das perguntas que me torturam, sobre se o amor é humano e em como nos toca. Eu acho que estou tão alto hoje, que posso tocar o céu. Como se eu estivesse vendo as antenas no horizonte. As nuvens, se rasgando enquanto passam por elas.
E por mais leviano que seja o sentimento, ele é posto a prova. Quando o resultado é furtifero, deixa de se tornar efemero e consequentemente se torna eterno. E hoje pode ser o dia mais solitário da minha vida, mas eu agradeço por ter sobrevivido.
Eu digo que vou fazer tudo por você, que se realmente estivermos dispostos, teremos esse pra sempre pra nos descobrirmos. E que você vai "me dar tudo só por respirar". Entendo que não posso te transformar em vampira nem nada dessas coisas, mas e daí? Não sou frio, então pode pegar minha mão, que eu te levo pro paraíso.
Acho que no final do dia, eu só espero que você beije meus olhos e me ponha pra dormir. Por que você entende? O amanhã chega hoje.

2011/03/16

Dia 560

Sabe o que eu penso?
Eu penso, que não é o modo como ela sorri pra mim, ou o modo como ela me olha, ou até o jeito que o cabelo dela balança quando venta, mas sim quem ela é. Sabe o que é foda?! É olhar pra ela e sentir uma sensação inexplicável, e não achar palavras pra expressar melhor que um “Eu te amo”. Mas é cedo, muito cedo, tão cedo que é quase ontem. Mas que tem mais cores nos lugares agora, isso tem.
Pode parecer meio idiota esse conceito, mas você já parou pra pensar, nas pessoas que ficam na sua cabeça? Ou por que ficam em momentos voltando e voltando e voltando? Você pode ficar no ponto de ônibus, em um dia de chuva fina, mas naquela hora, naquele momento, pode ser o melhor momento da sua vida. Você só não sabe ainda.
Entende essas situações? Essas sensações? Que parece que qualquer coisa vai melar em tudo. Que vai ser a maior besteira e vai estragar por inteiro o que você nem faz idéia do que ta fazendo. Mas isso é tão bom.
A primeira voz e a última que ouvimos no dia é sempre de pessoas inesqueciveis. E eu queria que fosse a sua.
Você é uma mulher linda. Merece ter uma linda vida. Não precisa me contar seus segredos ou passado, é só deixar eu cuidar de você.

2011/03/13

Dia 559

Fugir não é liberdade. A probabilidade, mais tarde ou mais cedo é de acabar atrás das grades ou enterrados numa vala qualquer. Mas não hoje.
É dificil achar alguém que me assuste. Como se eu fosse intangivel. Um grande erro.
Mas há um exercito de corpos no fundo desse rio. Criminosos, que tentam me alcançar para dar boas-vindas como se eu fosse um deles. Um erro fácil de se cometer.
Eu procuro por algo que Deus quer manter oculto, isso que me torna ainda mais perigoso. Lembra quando era pequeno e prendia a respiração ao passar por um cemitério?
Apenas me deixe em paz. Quando uma pessoa de que gostamos nos é tirada, nunca mais voltamos a ser os mesmos. Algumas pessoas são que nem o ar. Estão sempre ali, mas só sentimos falta quando esta é privada de nós.
Sabe como é estar ficando louco Dr.? É metade de você lutando pra descobrir quem é e a outra lutando pra dizer quem você é. É uma guerra pra sempre. E quem é que ganha? Me diga por que tem lágrimas nos seus olhos, que te cegam. Me diga por que, tem um mundo inteiro aqui. Ou por que carrega tanta raiva no coração. Me diga, porque somos tão cegos para perceber, que aqueles que magoamos somos eu e você? Quando se esta sozinho, acham uma porta dos fundos fora da vida.
Faça sempre o que te dá muito medo, que ai sai certo.
Fugir não é liberdade. A probabilidade, mais tarde ou mais cedo é de acabar atrás das grades ou enterrados numa vala qualquer. Mas não hoje.

2011/03/05

Dia 558

Eu sou comum, faço as coisas que a maioria faz diariamente. Trabalho de dia, estudo a noite. Pago minhas contas, escovo os dentes. Ouço música no ônibus, ponho o lixo pra fora. Mas não necessariamente nessa ordem.
Mas ás vezes faço coisas fora da minha rotina. Como ir no cinema sexta a noite. Ir numa livraria famosa no centro da cidade no sábado, pra achar alguns livros. Dormir até ás 2 da tarde no domingo e continuar na cama. Ficar sentado quinze minutos a mais na praça de alimentação na hora do meu almoço na quarta feira esperando alguém aparecer. Ir na loja de chocolates sem saber qual vou querer escolher. Sorrir pra moça do caixa.
A mudança no que você faz todos os dias, é uma melhoria continua para você mesmo. Coisas que você nem repara, como por exemplo calçar o pé direito e depois o esquerdo. Olhar seu cabelo antes de olhar seus olhos quando você vai pro banheiro logo após acordar. Virar a bunda pro lado esquerdo ao invés do direito quando deita na cama. São pequenas coisas.
Você pode sorrir pras pessoas mal-humoradas que elas ainda sim vão continuar de mal humor. Mas, se eu sorrir, você sorrir e ele sorrir, quem estava de mal humor já vai começar a pensar que aquele pode ser sim um bom dia. Às vezes, a idéia mais simples faz a maior diferença.
Bem, hoje é sábado e não faço a menor idéia do que vai acontecer. Mas vou pegar uma blusa, um guarda chuva e vou por ai, conhecer pessoas, jeitos e sorrisos. Seja diferente, ser normal é chato pra caralho.

Dia 557

A maioria dos dias do ano são normais. Eles começam e acabam, sem memórias duradouras feitas entre eles. A maioria dos dias não têm impacto no curso de uma vida. A maioria dos dias não conseguimos voltar atrás. Mas um dia ou outro, faz a diferença na eternidade. É uma linha tênua entre felicidade e tristeza. Basta um estalar de dedos e tudo vira ao contrário.
Acho que eu sempre vou querer saber. Mas eu sei que nunca vou perguntar. Às vezes você tem que esquecer o que você quer, para começar a entender o que você merece. Bem, agora só o que eu quero é tomar um banho de chuveiro por dentro. Assim como dizia o mestre 'Não é a vida como está e sim as coisas como são.'
De que adianta passar tanto tempo aprendendo com uma pessoa, se depois você não quer ensinar nada a ninguém? Se você está saindo de uma paixão, acredite, você pode e vai se apaixonar de novo. Se você está começando uma paixão, faça dela a mais feliz do mundo. E em um dia ou outro, essa eternidade aparece e te faz feliz. Mas você nunca pode dizer 'fui feliz', por que quem é feliz, por essa felicidade, é por toda a eternidade. Em questão de segundos podemos perder as pessoas mais importantes da nossa vida. E o pior de tudo é não poder fazer nada para impedir isso. É como subir a escada para o seu quarto no escuro, e achar que tem mais um degrau...quando não tem. O seu pé afunda no ar, e acontece um grande momento de susto.
Toda vez que a gente escolhe alguma coisa, várias outras ficam pra trás. Olha, você não precisa esperar mais. Ele não vai voltar.
Como poderemos começar a entender os outros, se não entendemos nem a nós mesmos? Me esforço diariamente para me entender. Pra depois, assim, entender os outros. Aconselho a fazer o mesmo.
Sabe o que eu descobri depois de todo esse tempo? Que a vida é o caminho de volta para casa.