2011/04/26

Dia 578

Um dia alguém entrará em sua vida e te fará entender porque nunca deu certo com ninguém antes. E foi por que você a esteve esperando todo esse tempo. Agora eu sei o que é isso. E hoje vivo amor com gosto de fruta mordiscada.
Meu amor tem nome e sobrenome. Tem jeito bobo pra cuidar de mim, mas tem um mundo magnifico nos olhos. Tem rosa claro na bochecha esquerda e na direita também. Tem sorriso que me perco fácil fácil. Tem motivos pra me fazer levantar de manhã e ir dormir a noite, além de motivos pra pensar o dia inteiro.
Dei o dedinho pra vida. To de bem. Agora fiz as pazes com o amor também.
E acho que amor é parecido com nó de gravata. Um dia você acorda e esta fazendo. E fica bonito. Fica bonito viver.
Eu queria realmente falar palavras e estrofes, cantarolar muito e demais pra você. Por que eu realmente me apaixonei. Me desarmei por completo, só por você. E é com você que quero estar, é com você que quero sonhar. Com você que quero viver, é por você que estou de verdade disposto a sofrer. Por que tudo ficou mais bonito depois que conheci você. Então... fica comigo pra sempre?
As coisas vão dar certo, vai ter amor, vai ter paz... e o que não tiver, agente inventa!
Me abrace até que eu durma, fique comigo até que eu acorde!
Agora tenho certeza, que as borboletas sempre voltam!

2011/04/24

Dia 577

Até que ponto as coisas são ruins pra nós? Até que ponto as coisas machucam agente?
Tem dias que eu levanto e não tenho vontade de ir trabalhar. Vontade mesmo é de sair por ai. Achar algum lugar gostoso e ficar por lá. Eu fico com meus pensamentos e idéias. Todas elas. Eu vou bem longe. Tão longe. Ninguém vai mais longe quanto eu.
Porém, tudo que eu queria era entender as coisas. Principalmente as coisas de mim.
Mas eu sou um idiota, porra como eu sou idiota. Estúpido mesmo. Mas é tudo culpa da foto. Por que foi ver? Por que? Tudo culpa do copo, por que tinha que cair? Por que antes ficava acordado e agora dorme? Por que foi dormir? Porra, que raiva.
Acho que hoje, eu queria ser um super-herói. Será que é por que não fico de cabeça pra baixo na chuva? Eles se machucam e logo sara. A ferida nunca fica aberta por mais de duas ou três cenas.
Palavras repetidas não repetem sentimentos. Palavras repetidas não repetem sentimentos. Palavras repetidas não repetem sentimentos.
Esse orgulho não vai me levar a lugar nenhum. Mas é ótimo, adoro ficar em casa. Tudo que sobrou foi papel, pólvora e ferro. Certeza, certeza que tanto quero, onde encontro? Não posso cobrar, não posso dizer... Não posso machucar a flor.
Chega a um ponto que não quer mais bater nas pessoas. Você só quer abraçá-las. Minha mãe dizia que me tornei um lutador por que era um cara duro para proteger quem eu era por dentro. Não estou dizendo que você tem que ver o mundo através de óculos cor de rosa, mas existe um jeito de viver que envolve energia positiva. Só preciso aprender qual.
Por que tantas escolhas erradas idiota? Por que passado? Pra que?
E agora, o escritor pergunta, por que frases de amigos salvam o final do texto?
"Pensa, (...) ta com você, se não fosse... não estaria."

Dia 576

Eu tinha um papel, eu tinha uma caneta. Então eu escrevi:
Eu estava parado. Você estava ali. E dois mundos colidiram.
Você é a única pessoa que faz meu coração bater mais rápido e mais lento ao mesmo tempo. Me faz sentir coisas que não senti em dez vidas.
Eu não sei de onde vem essa força que me leva pra você. Eu só sei que faz bem, mas confesso que no fundo eu duvidei...Tive medo, e em segredo, guardei o sentimento e me sufoquei. Idiota né?
Eu estava parado. Você estava ali. E dois segundos colidiram.
Quem conhece a felicidade não consegue mais aceitar humildemente a tristeza. Quem olha pro céu e percebe a pequenez de como somos diante as estrelas não aceita mais a breve felicidade. Que ela por inteiro, pra sempre. Mas qual a felicidade de uma estrela?
O mundo assim bem grande, chega um ponto da vida que agente só quer ficar com uma pessoa. Que agente quer compartilhar mo-mentos. E por que não compartilhar momentos debaixo das estrelas? Já, que diante delas que tudo começou!
Eu estava parado. Você estava ali. E duas vidas colidiram.

2011/04/21

Dia 575

Eu ando escrevendo desvairadamente. Parece que há um cabo conectado em mim, mandando informações e mais informações sobre o amor e que eu tenha que passar isso adiante. Conectar mais pessoas a isso, passar mais depressa e mais forte. Vírus.
Rápido-rápido... Devagar... Devagar... Acho que descobri seu ritmo. E por onde eu andei? Mas nada mais importa, por que sou mais um pequeno curioso tentando descobrir isso de romance.
Tem uma bondade no seu mundo, uma bondade que nunca encontrei em lugar nenhum. E se alguém disser o contrário eu retruco. Tem um doce a mais no teu toque, suave, macio, perfeito. Tem um perfil de fotografia. Tem um cheiro bom, que não sai do meu nariz até quando estou longe. Tem beijo sincero, quente, suave, ofegante e inspirador. Tem risada gostosa, engraçada e meiga. Tem voz serena que me faz te escutar nos meus sonhos. Cante pra mim estrela, cante pra mim.
Ela senta-se em seu canto. Cantando para ela mesma dormir. Coberta por todas as promessas que ninguém parece ter mantido antes. Ela não chora mais por ela mesma. Não há lagrimas para serem enxugadas. Apenas paginas em branco de um diário. Sentimentos que se perdem. Mas mesmo assim ela cantará. Ninguém precisa ver, mas ela ainda esta lá cantando.
Me deixa encher suas páginas. Me deixa mostrar a mágica acontecer. Me deixa te acompanhar. Mas tem que ser escondido. Vai ser nosso segredo.
Rápido-rápido... Devagar... Devagar.
E a eternidade inteira cabe em um beijo.

Dia 574

Me movi em sua direção minha vida inteira. A partir do momento que nasci, cada vez que respirei, cada ato me conduziu a isto. É nisso que acredito.
É inacreditável, não é? A diferença entre ler sobre uma coisa, vê-la em fotos e experimentá-la? Por isso que quando cheguei no paraiso e não sabia de nada, lá você me conduziu.
Amo o fato de você se cobrir quando não tem frio só pra mim ficar mais pertinho. Amo a ruguinha que você faz no nariz quando beijo ele. Amo que, depois de ter passado o dia com voce, eu ainda possa continuar sentindo o seu perfume nas minhas roupas. Amo a veracidade do teu olhar, misturada com a inocência que seus olhos me observam. Amo as batidas do teu coração enquanto te beijo. Amo quando fica dengosa por que fiz algo que gosta. Amo sua risada gostosa pelas coisas tolas que eu digo. E amo que você seja a última pessoa com quem eu quero falar antes de dormir à noite.
Não é por que estou sozinho ou por que já é madrugada, mas eu vim aqui agora, por que quando você descobre que quer passar o resto da sua vida com alguém, você deseja que o resto de sua vida comece o mais rápido possível.

2011/04/16

Dia 572

É o que veio me falar desse novo amor.
Um dia, veio de manhã invadir meu quarto o sol. E era especial. Não foi o mesmo sol do dia anterior. E jamais há de ser á partir de agora.
Eu estou apaixonado. Estou falando por ai. Estou contando tudo e não estou nem ai. Com um coração na mão, eu deixo a mente livre pra onde quer que ela vá. E ela vai longe, do ridículo ao absurdo. Do mais brilhante ao mais apaixonante. E eu sei que as rosas irão me falar, que é exatamente aqui onde eu devo ficar.
Abro meus braços devagar, esperando você se encaixar. Com certeza é aqui onde eu vou me acabar. E um segundo do seu lado, são decadas de risos. Eu só queria te contar todos os meus segredos, mas você se tornou um deles.
Sabe quando você não consegue dormir porque fica pensando em uma só pessoa, imaginando vários momentos e fica nessa por horas e horas? Então isso é amor.
E hey, eu tenho um sonho. Só que ele é muito grande. Quer um pedaço dele pra ter o mesmo sonho comigo? É o que veio me falar desse novo amor.

Como você sorri o tempo todo?
-É que o sorriso só sai quando penso em você.

Dia 571

E eu pego os laços, os giro no ar, criando lindos desenhos. Parece que tudo isso é de outra dimensão.
Tem que ter um olhar pra ver o que esta acontecendo. E isso muitas pessoas não tem. Não fazem idéia quão mágico isso é. Por que as pessoas só veem o que querem ver.
Eu estava pronto pra tentar de novo, um pouco ferido, um pouco humilhado, e eu espero um pouco mais esperto. Acredito que escrevemos nossas próprias historias, e cada vez que achamos que sabemos o final, nos enganamos, talvez isso exista em algum lugar entre o mundo dos planos, num mundo das chances, e na paz ,que vem do saber que você não pode saber de tudo, a vida é muito estranha uma vez que você deixa acontecer, o que deve ser será. E aprendi que não querer, não significa que não vai acontecer. Só sei que o coração nunca se cansa de aprender. Mesmo que ás vezes pareça que ele esteja exausto disso.
Desse jeito, uma vez ou outra o coração aprende a ser amado, a ser cuidado, a ser protegido. E esse é o tipo de lição que é pra sempre. Porque estaremos juntos e assim tudo e até o que é ruim, fica melhor!

Dia 570

Respeitável publico pagão...
Essa é a primeira vez que falo com vocês diretamente. Sem indagações ou pequenos trechos, famintos de esperança pela vida no mundo. Essa é a primeira vez que eu, diretamente falo, eu, Rafael Ramos dos Santos -prazer- falo com cada um de vocês pessoalmente, vocês que veem aqui procurando algo que os preencha. Procurei nos anjos e nos demônios as respostas e sabe o que descobri?
Que eu já sei o que vou fazer da minha vida. Vou comprar um tênis para andar e muito desodorante. Vou ouvir mais música, ver mais filmes e rir mais. Beijar mais, abraçar mais e olhar mais, tudo isso muito de verdade. Vou ignorar mais as coisas. Vou deixar pra lá e me desgastar menos.
Sempre pensei 'vou fazer o que os outros não estão fazendo'. Quando todo mundo ia com seus barquinhos pra uma direção, eu apontava o meu pra uma direção oposta. Nunca fui de fazer o que a massa faz. Acho que por isso passei tanto tempo sozinho. Mas também acho que foi por isso que fui e sou tão feliz!
Só sei que não vou esperar mais nada, para que as coisas perfeitas apareçam. Por que sem mais nem menos, quando eu não procurava, simples... Aconteceu. E no menos sinal de fogo, eu vi as coisas mais belas do mundo e sabe o que eu pensei?
Eu não sei o que fez você vir até aqui. Mas eu sei o que vai fazer você ficar. Afinal, o que é mais inadiavel do que a própria vida? É como adiantar sempre o relógio em vinte minutos, estando no futuro, mesmo nunca tendo saido do presente. Viver o agora né?
A vida é feita de truques, todos participam.
É como quando alguém entra na sua vida, e metade de você diz: Você ainda não está preparado. Mas a outra metade diz: Faça ela ser sua para sempre.

2011/04/10

Dia 569

É de verdade mesmo? Esta fora da minha mente agora? Tenho que tocar pra saber se é real. Tenho que saber se esta fora da linha da minha imaginação... Mas não, não preciso mais saber, por que eu sinto. É realmente único, como uma estrela brilhante, pela noite afora, você está ai? Fecho meu olhos, faço um desejo e beijo o céu. Olhe lá... Eu te vejo. Minha luz brilhante. Por que eu sei, que quando eu olho o céu hoje, eu posso sentir você olhando pra mim. Estou me sentindo fora dos limites. Estou correndo contra o tempo. Então olho que estamos do lado de fora do tempo. Estamos do lado de fora da mente. Fora da linha, da linha... E nada importa. É super-espacial, é fenomenal. Antes, você era a estrelinha que eu mal conseguia ver, escondido atrás das pilastras. E hoje você é minha própria constelação.


-Eu não sei o que fazer com as minhas mãos.

-Deixa comigo, eu seguro elas.

-Não vai mais soltar?

-Nunca mais.

2011/04/09

Dia 568

Uma vez, eu pisei em um terreno que eu não conhecia. E esse terreno se chamava Amor. O amor supera tudo, sabia disso? Eu só queria saber por onde caminhar, e não ficar esperando alguém vir me buscar. Sentar em frente ao mar pra projetar minhas cenas. O dia vira noite, a noite vira dia. E nessa mudança é só em uma pessoa que você pensa. Algumas coisas na vida são tão bizarras. Elas só podem ser verdadeiras então.

Isso vai bem mais além do simples motivo de querer estar com você. Muito além do momento. Eu quero uma história supersônica que o tempo não apague. Quero ficar na varanda, abrindo meus olhos em meio á meus devaneios sobre beijos, abraços e risos. Acho que isso é de outra dimensão. É muito grande. Tão grande que não cabe em mim. É supernatural. É o espaço e todas as estrelas. Acho que me tornei você tão, quando senti seu coração batendo junto com o meu e se tornaram um só. E não importa quantas perguntas o mundo tenha. Parecia ali, que tudo estava respondido.

O que aconteceu com você?

-Eu cai.

-Caiu na rua?

-Eu me apaixonei.

2011/04/08

Dia 567

A vida, o avião e as estrelas.

Eu já vi tudo, eu vi a escuridão, eu vi a luminosidade de uma pequena faísca. Eu vi o que escolhi ver, vi o que precisava, e isso basta. Uma vez, uma pessoa sábia me perguntou se eu acreditava que cenas de cinema podiam se tornar cenas de realidade. E eu respondi que sim. A mesma pessoa me perguntou se eu acreditava no amor. E eu respondi que sim. Basicamente, tudo se resume a mágica das coisas. A imensidão de tudo isso. Sempre gostei de pessoas que sentiam o mundo a sua volta. Diante disso, eu fico bobo. Bobo mesmo, sem graça achando que tudo pode estragar. E nem aqui, escrevendo eu sei dizer. É muito bobo, mas é bom! Tão bom. Uns tropeços aqui, uns passos por ai... E um gato gorducho chamado 'Não Sei'. É um tanto simples, mas agora procuro pontos brilhantes no céu. E acredito que cada um deles é um sonho de alguém. Por que, pra onde vai nossos sonhos? Olha pra cima! Eu andei na rua, fechando os olhos e caminhando e sabe o que pensei?
A vida, o avião e as estrelas.

2011/04/05

Dia 566

Ah, qual é, fala comigo. Em quem você pensa antes de dormir? As coisas que eu perdi, as coisas que eu amei. Todas as coisas que são sagradas pra mim. 'A vida é feita de momentos', todos dizem, mas ninguém diz que a vida esta repleta deles. Mas a menos que você ame, sua vida passará como um flash. Tem que ter amor em você pessoa de pedra. Tem que deixar a porta aberta pro vento entrar e balançar sua cortina. O dia mais feliz da vida. Se você for uma pessoa de sorte, um dia você ainda vai encontrar alguém que vai ser o divisor entre o antes e o depois desse dia. São pessoas que nos fazem sonhar. Mas não aquele sonho bobo. São sonhos fantásticos. São mágicos! Existem sim, pessoas que nos fazem sonhar. Que olhando nos olhos, conseguimos ver mais verdade do que jamais existiu. É como se o impressionante apenas apontasse e seguisse na direção. O sorriso é de verdade, mais de verdade que eu já vi. E de repente o mundo para.

...

E tudo se torna uma grande careta. Uma grande foto revelada no coração. E não importa se é há um dia, um mês, um ano... Tem uma pessoa especial com você. Tudo se torna fumaça e risada e eu só consigo cantar. "Eu sou um foguete espacial e seu coração é a lua. 250 mil milhas em uma noite clara em junho. E eu estou apontando direto para você...você..."


2011/04/02

Dia 565

Negar as coisas, é a principal idéia que passa na nossa cabeça quando essas começam a ficar sérias de verdade. Eu poderia negar meu estado atual, mas na realidade isso não mudaria em absolutamente nada. Saber as perguntas certas, é melhor do que ter as respostas certas. Na verdade a minha vontade é gritar quando perguntam como eu estou: 'eu to com câncer, mas bem e você?'. Mas meu senso de egocentrismo só fala a última parte. Não queria ninguém olhando com pena de mim ou algo parecido. Afinal, até que ser careca é engraçado. Mas não queria que me olhassem diferente. Como se eu fosse um coitado, desgraçado e amaldiçoado na vida. Por que minha vida é muito boa, sempre foi, embora eu não tenha dado o verdadeiro valor pra ela algumas vezes. Mas sim, estou com câncer. Tem células ruins dilacerando minhas células boas. Tem algo dentro de mim, que me devora. E eu estou morrendo, um pouco a cada dia, mas só o corpo. E depois de saber disso, comecei a entender certas coisas que á algum tempo atrás parecia que eu nunca ia ter as respostas. A principal coisa que agente aprende quando esse tipo de coisa acontece, é parar de questionar as coisas pra ter a certeza de tudo. "E todas as coisas que perdi? E as coisas que eu mantive em segredo? E todas as coisas que eu mantive escondida na música? E todas as coisas que simplismente eu preciso?" Nunca temos certezas, certezas são pra aquelas pessoas que não amam de verdade. E eu nunca tive certeza de nada, por que quando eu achava que tinha certeza, o fácil se tornava dificil graças ao inutil. Agora, que esta chegando ao fim, eu chego a uma conclusão: Enquanto fazia as pessoas sorrirem, perdi a sensação de vazio e passei a ser feliz.