2011/07/30

Dia 627

O mistério do amor nasceu dentro de mim e tomou conta de todo o meu ser, da minha vontade, do meu pensamento, dos meus atos. Nem sempre agente consegue expressar aquilo que está sentindo! Tem coisas que eu gostaria que você percebesse sem eu precisar dizer! Então te vejo e sinto o brilho deste olhar, que me acalma e dá forças pra encarar tudo. O sorriso responde até mesmo aquilo que não foi perguntado. Ele, a face, a cor, a púrpura... Sou lampião, faço cena, me faço de sem graça, sou balão. Tenho milhares de cores em mim, apenas por um brilho de estrela. E há quem ache que a distancia faz esquecer. Isso é esquecer que a saudade faz lembrar.É que, cada vez mais o ser humano se perde em coisas tão simples, e transformam o que deveria ser puro e bonito, em algo sujo, feio, sem graça e sem valor algum. A verdade é que palavras bonitas se tornam descartáveis perto das atitudes estúpidas. Mas eu não. Eu ainda acredito nesse mundo de Alice. E acho que sempre vou acreditar.Por que sabe, depois que uma estrela fica dentro da gente, o mundo não é o mesmo!E eu tenho uma estrela particular.!

Dia 626

Vamos fazer isso direito.
Ouça minha voz, que eu lhe guio nesse pedaço de mundo. Por que isso é guerra e tudo que temos que fazer é lutar. Não tem pra onde correr. Espero que você entenda. Entenda toda vez que eu te chutar com raiva. Que eu socar com o punho esquerdo e o direito também. E quando em alguns dias, tudo que eu quero é que você esteja na minha frente. E parece que a porrada é de pedra. Mas você não revida. Nem pode.
Atira, atira, abaixa, atira, corre... Atira, atira, atira, abaixa...
Mas você vai ficar? Vai ficar aqui?
Por que no dia seguinte, vai ser a mesma surra. Eu preciso de você, eu digo: eu preciso de você. Quantas e quantas vezes você me salvou, me deixou cansado de tanto bater em você. Mas depois de tudo isso eu sempre fui dormir mais leve. Principalmente nos meus dias mais fudidos, eu entendo. Acho que depois de tanto tempo você se acostumou. E acho que eu também. Já não consigo ficar sem você. Por que você me ensinou o amor com a violência. E que ela pode gerar grandes frutos.
Ou talvez eu só precise de férias, um porre e um novo amor. Não se preocupe em entender, são só meia duzia de palavras jogadas em uma folha em branco. E em um dia ou outro, tenho certeza de mim e das minhas escolhas. E você esta sempre la, pra apanhar novamente.
Meu... Meu querido saco de porrada.
Push...Push...

Dia 625

Esse meu vicio de querer ser poeta e também poesia. Meu sentimento pela metade, só me faz querer lutar pra deixa-lo inteiro novamente.
Curiosidade muita e coragem demais também a toda palavra dita e pensada ao contrário. Mudando, ditando senteça. Meu monólogo de imaginação.
Eu sei, poderia ter feito alguma coisa, mas não fiz. Mas parece um bom plano.
Vire e vire de novo. Vire novamente. Perceba por todo e completo o que faz parte da sua mente. E em todos os casos, os meninos e as meninas que fizeram parte da sua vida. Não tiro ninguém daqui, apenas reorganizo as posições e inverto as prioridades.
Você pode soar o alarme e chamar todos os seguranças, mas você não pode mais voltar. Agente muda por motivos, não pelo o simples fato de mudar. Mentira, agente muda por que precisa. Mais mentira... Agente muda por que se cansa. De novo mentira, mudamos por que queremos e pronto. Não importa se você tem estilo, reputação ou dinheiro. Se não tiver um bom coração, você não vai valer nada.
Minha alma está cheia de buracos, o ar me falta. Mas vou fazer valer cada cicatriz que tenho nessa vida. Por que infelizmente não tenho sete vidas, então tenho que fazer o melhor que posso agora mesmo.
Faço refrão e grito palvrão. Brinco de instrumento imaginário. Conto histórias de anos passados. Abro o celular mil vezes pra ver se tem mensagem. Arroto proezas mas proclamo sutilezas. Tá, eu te amo mas não faz isso de novo.
Cinco ou seis minutos. Já precisou parar esse tempo só pra voltar á esse mundo? Mesmo ás vezes nunca mais querendo voltar. Então, se eu te ignorar alguma vez que você se dirigir a mim, não se preocupe... Estou bem perdido, em uma Terra distante, em um mundo insano que eu posso chamar de meu.

2011/07/26

Dia 624

Trabalhar cansa, mas não trabalhar limita.
Ás vezes tudo que eu queria era ficar em perigo. Ás vezes minha mente projeta cenas catastróficas das quais participo. E ás vezes, isso fica de verdade. Minhas cicatrizes são prova disso. E depois, minha mente fica supernova. Eu vejo a lua. E volto a trabalhar na minha vida. Das chuvas de junho até as folhas secas de outubro. Por que adoro o tapete que elas fazem na rua.
Ás vezes penso, que carrego uma cruz maior que consigo carregar. E ás vezes tudo que eu mais preciso é descansar. Preciso me concentrar. Talvez voltar ao inicio. Entender meu final.
Ás vezes tudo que eu vejo é o vidro estilhaçado. E o mundo girando ao contrário, todo despedaçado. Ninguém entende. Ninguém vai compreender. Por que o carro virou, por que o muro apareceu... Enquanto meu maxilar é estourado no volante, logo depois eles tentando salvar o resto de mim. Tudo fica em câmera lenta. E o que estamos esperando? Vai parecer clichê de filme americano, mas agente entende muito da vida quando chega a hora da morte.
O ponteiro ligado vira. O pé força. A mão segura. Os dentes mordem o lábio... Então o vento faz um eco no ouvido. E o que você pensa? Você não pensa. Mas pela primeira vez você se viu livre. Livre de tudo e todo mundo. É como tocar um instrumento musical sozinho. Só há você e as melodias. Fantasiadas com suas idéias e sentimentos. Transvestidas com suas emoções. Por que tudo no mundo é sentimento.
Mas uma hora chega. O que esta por vir é só mais uma dança, mais um passo. Nada de tão relevante.
Então, apenas prometa pra mim, que pensa em nós toda vez que olha o céu.
Por que depois, do vidro quebrado, do frio mal cobrido e da risada forçada. Tudo que sobra é você. Vestindo fantasias de mundo, para ser personagem da própria vida. Fundindo mundos, pra ser feliz. Então deixa eu brincar de ser quem eu quiser. Por que eu acredito!

2011/07/24

Dia 623

Sinto falta.
Sinto falta de sentir seu cheiro nas minhas roupas. De ver seu nariz contorcer quando beijo ele. Sinto falta de ver seu sorriso no canto da boca. Dos seus dedos acariciando minhas mãos. E de ver, você olhando dai de baixo aqui pra cima. Sinto falta de ouvir sua voz pertinho, com seu timbre fazendo arrepiar os pelinhos do meu pescoço. Sinto falta da presença do seu abraço. E de ver, seus passos seguindo os meus na rua. Sinto falta de ver sua risada se misturar com a minha risada. De começar a cantar um refrão e você terminar. Sinto falta de segurar sua cintura enquanto você se apoia nos meus ombros. Das horas e horas de conversa...
Sinto falta de você bagunçando meu cabelo. De você reclamando da minha barba crescida. E dos seus olhos brilhando quando digo algo que estava guardado. Sinto falta desse coração palpitando por causa desse outro coração. Do seu cabelo invadindo meu espaço. De você ficando vermelha, vermelha quando digo bobagens que mais parecem verdades... Sinto falta das palhaçadas trocadas por mensagens de texto. De ouvir você falando 'daquelas'... Sinto muita falta... De você.
Essas mãos, esses lábios, esse corpo... Sentem sua falta.
Não é fácil não se importar, quando ja se tornou importante demais.
Toda vez que eu olho pra uma estrela, eu sorrio.
-
"E tudo que eu criar, vai me abraçar de novo, semana que vem... Tudo que eu criar pra mim... Vai me abraçar de novo, vai me negar também... Semana que vem." ♫

 

Dia 622

-Não há novas mensagens-
Um passo na calçada do centro da cidade. Uma noite mal dormida. O que você perde quando os olhos piscam? Pra que perder tempo dormindo?
Perdi meu sinal e meu final. E agora eu cantarolo por ai, pelas ruas que são palcos.
Não tenho time nem religião. Mas compartilho da alegria e da solidão.
Primeiro olham e dizem 'ele é louco', depois viram e dizem 'ele é um gênio'. E algum dia, um dia se torna agora. A prática, a meditação e a lei. Onde há poucos que sabem o que eu farei. O exercicio que deixa exausto o sonhador. Mas esbanja um sorriso que disfarça toda a dor.
O mundo conta alto até dez. O Sol esta em minhas mãos. Pode até queimar, pode até cegar... O equilibrio é perdido. E tudo se torna um mesmo cenário. Então, faço cena.
A verdade que esta em minhas mãos pode mudar o mundo. Uma vez que eu disser o motivo. No mundo das alegrias indestrutiveis não existe desencontro. O tempo é correto e as diferenças também. Me dê a Lua que eu te faço adormecer. Me faça um gesto... Me traga perto...
-Não há novas mensagens-

2011/07/22

Dia 621

Vestindo meus farrapos. Os meus braceletes e meu desenho de barba no rosto já aparecem. Um anel ou dois na mão esquerda, mas apenas um só na direita. Dois brincos na orelha e um cabelo um pouco grande, um pouco pequeno. A tinta branca no rosto pálido. Eu te pergunto, o que te falta na sua janela? Ai, do seu mundo, o que você vê do mundo de fora?
Você dorme no sonho dos justos? Você sorri, o sorriso sincero ou aquele escondido por detrás da angustia onde os dentes aparecem apenas do lado de fora?
Máquina do tempo. Fabulosa superfelicidade. Se você se devotar á algo, mais do que ser apenas mais um homem, você então se tornara algo maior.
Todo mundo precisa de todo mundo. Um fecho de luz, um clarão. Vinha do farol, onde a senhorita me espera!
Me perguntaram por que eu choro. E eu disse, que preciso de muitos motivos. Me perguntaram por que eu dou risada. E eu respondi que pra isso não preciso de motivo algum.

2011/07/17

Dia 620

O beijo acontece, quando naquele momento as palavras se tornaram desnecessárias.
É quando uma parte de mim te quer por inteiro e a outra já a tem. Envolta, em véus... Onde tudo ficou claro. É onde aqui, tem um pouco de mim, tem um pouco de você, tem um pouco de nós. Não importa o quanto o tempo passe, no final será você e eu. Você sabe. Eu sei. Isso basta.
Aqui e lá, as minhas palavras vem de um só lugar. Era bem vazio antes de você chegar. Ah, eu passaria as férias no seu olhar.
Sabe que... O beijo é um selo. Um compromisso. E quando os meus lábios encostaram nos seus, naquele momento desejei nunca mais provar outros beijos.
Só por que... Adoro a sensação que traz, meus lábios encostando nos seus.
É um olhar, que vai ficando mais perto, mais perto, mais perto... Tudo fica preto e a mágica acontece.
Eu te amo, simples assim!

 

Dia 619

Nada mais lindo, nada mais encantador, que os teus lábios sorrindo, depois do beijo. Ou quando me olha com esse olhar de esperança e felicidade. Até quando fica envergonhada quando digo coisas de você.
Eu dou o melhor que tenho do meu coração. Sem querer nada em troca. Acordo de cara amassada, mas já pensando em você antes mesmo de me dar conta que acordei. Você faz meu coração bater mais rápido e mais lento ao mesmo tempo. Nesse instante, olhei pra você e o Sol estava ai dentro.
Há sinos imaginários na minha cabeça. Borboletas surgem do nada. Me perco de caminho, invento uma nova rota. Encontro o paraíso.
E eu tinha algo quando conheci você. Era medo. Medo de dividir o inabalável mundo que há tanto tempo construíra para si. Os meus 'porques' são incontáveis, mas haverá pra sempre a primeira vez. Por que, o que eu tenho é um trechinho do mundo, do qual quero dividir com você. Aceita o meu pedaço de mundo? É tudo que eu tenho pra oferecer e tudo que de mais valor eu poderia dar á alguém.
Mas nesse momento. Nesse exato momento, tudo que sinto falta é do silêncio de nós dois. Naquela rua, naquela praça, naquela árvore. Nessa vida. E longe de você, até esqueço de respirar.
Meu Amor disse que gosta de mim, então vou cuidar de mim.
Hey, me deixa parar o tempo?

Dia 618

Me ensinaram o seguinte: Primeiro você faz um coração forte, resistente e rigido. Depois, você enche ele de música, poesia e sorriso. Dai, você da ele pra alguém importante e pede pra cuidar direitinho dele.
Depois de um tempo, ele vai vai ser devolvido algumas vezes, talvez por pessoas diferentes. Um pouco mais fraco, menos resistente e agora um tanto frágil. Mas vai chegar uma hora que você vai acertar pra quem deu ele, então ele volta a ser quem era. E melhor, agora você tem um outro em troca. Seu trabalho, é fazer o coração dessa pessoa ficar forte, resistente e rigido. É uma troca justa. Você faz um coração feliz, fazem seu coração feliz. E haverá muito mais sorrisos pra colocar dentro deles.

Obrigado pelos sorrisos.

Dia 617

E hoje, os anjos estavam comigo.
Eles me explicaram o que é paz. E desde esse dia já não durmo para descansar... Simplesmente durmo para sonhar.
Então, um dia eu posso ser um anjo?
É, todos nós queremos asas.

Dia 616

Eu não faço sentido na vida. Não sei se existe Deus. Não sei dos meus deveres o obrigações. Acordo cedo, bem cedo e sei de algumas coisas que deixei por fazer e então vou fazer. Não faço idéia de como esse dia que começou vai terminar. Não sei que lugares minha cabeça vai viajar. E prefiro esquecer todas as mágoas do dia anterior. Reciclo minhas palavras e escrevo novas notas musicais. Muito mais.
Acabei de cruzar uma rua chamada 'Pedra', esquina com a 'Tropeço'. Tomando muito café. Junto com esses remédios pra sanar essa gripe. Um pouco mais de dose pingada, um pouco mais... Reinvento meu dia, só para não repetir um dia de antes. Toco bateria imaginária. Canto muito errado até começar a cantar certo. Não importa se eu tenho um real ou um milhão na carteira. Todas as coisas que me deixam realmente feliz, não gasto um centavo.
E eu vou para Hollywood. Tomar café no Hard Rock.
Por que apenas estou vivendo o sonho baby, vivendo o sonho...
Então, quando você sair, fecha a porta? Odeio dormir de porta aberta!

Dia 615

Seja você mesmo, não deixei ninguém mudar porra nenhuma em você!
Não chore por coisas inúteis. Essas coisas inúteis não perdem seu tempo chorando por você.
Tranquilo?

Dia 614

Mamãe criou um monstro.
Eu crio um protocolo fantasma. Dai a vida fica subjetiva, êfemera, transversal para todas aquelas pessoas que acham que sabem as coisas sobre mim.
Ou achavam, sei lá...

Dia 613

Você sabe que eu quero o seu olhar, não adianta se esquivar. Você sabe que eu quero seu sorriso, não adianta se virar.
Eu quero aquela outra metade da pessoa de volta. Por que eu procuro um bem maior. Na luz, da prosa e na luz... Poesia.
Quero colo, quero beijo, quero cafuné, abraço apertado, mensagem na madrugada... Seu nome na minha pele tatuada.
Você vai encontrar varias pessoas na sua vida, mais uma delas vai mudar sua vida pra muito melhor. Talvez, pela primeira vez você conheça o que é vida, desde então. Talvez você aprenda mais de você, coisas que nem sabia que pertenciam á você. Ou sabia, mas deixava de lado.
Eu queria ver a sua reação quando alguém te perguntar o que aconteceu entre a gente. Você tem me ganhado nos detalhes e aposto que nem desconfia. Daqui a 50 anos eu ainda vou saber seu nome e vou me lembrar de todas as vezes que você me fez sorrir.
Quando você ama tenta demonstrar de alguma forma, do jeito errado, do jeito certo, sem jeito, do seu jeito, mas tenta. Por que tudo que você mais quer, é dividir com a outra pessoa tudo que tem de bom.
Que bom é fazer você feliz, fazer rir por qualquer besteira.
Sei que vai parecer clichê, mas hoje a noite eu só preciso de você.
Por mais imbecil que você seja, sempre vai ter alguém que goste de você.

Dia 612

Tão perto, não importa o quão distante. Não poderia ser muito mais distante do coração.
Parado atrás da vidraça, olhando a chuva que, aos poucos começa a passar... Atrás da pilastra? Por que eu me escondia da vida que tenho agora?
Um prédio é incendiado e tudo que restam, são cinzas. Eu achava que isso acontecia com todas as coisas. Familia, amigos, sentimentos... Mas agora eu sei que se algo é real, nada vira cinzas. E se duas pessoas estão predestinadas a ficar juntas, nada pode separa-las.
E agora eu sei, não poderia ser muito mais distante do coração. É isso ai. Se olhar diretamente pros meus olhos, verá esperança.
Você ja amou alguém? Amou tanto que doeu?
Vou sair por ai, batizando os prédios da cidade com a música que fiz pra você. Não importa o que eles dizem, não importa o que eles fazem. Eu vou continuar cantando pra você.

2011/07/11

Dia 611

Eu queria muito, levantar multidões para todos baterem palmas junto comigo, no meu ritmo, enquanto canto alguma canção sobre o amor. Ou quem sabe também sobre solidão. Ou a solidão que se transforma em amor. E quando o violinista chamar, você vai se aproximar.
Eu acordo ouvindo Like A Stone do Audioslave. Vou trabalhar ouvindo Folia no Meu Quarto do Teatro Mágico. E meu almoço é repleto de Frejat, Paralamas e Ultraje a Rigor. Volto pra casa com O Rappa. E antes de dormir ainda sobra tempo pro Metallica, Led Zeppelin e um pouco de Guns n' Roses.
Então eu fui para casa, para o meu arranha-céu. As luzes néon e papéis de espera.
Eu tenho calçadas nostálgicas. Eu tenho rostos familiares. Eu tenho uma memória confusa. E eu tenho lugares prediletos. Quando descubro uma música, ouço ela dias e dias até me enjuar e descobrir uma outra música nova, só pra fazer o mesmo. Novamente. E de novo.
Estou esperando aviões.
Vou cantar mais um pouco. Por que antes, quando o amor era só dor, não tinha melodia. Mas agora chegou as flores, a tarde dura um dia inteiro. Um beijo, acelera meu pulso. E agora consigo cantar. Tem melodia, tem sinfonia, tem acorde e sonora. Vou cantar mais um pouco... Minha alma acha a intonação perfeita daquela nota. E eu consigo ver que... Prefiro viver a vida cantando sobre esse amor do que passar pela vida sem jamais ter cantado um só refrão.

2011/07/08

Dia 610

Esta escrito na carta que lhe dei.
O amor é feito disso. De pequenos bilhetes escritos a mão. De palavras no diminutivo. De chantagens carinhosas. De músiquinhas que não saem da cabeça. De declarações na sua janela. E na sua também. É feito de bolo de limão. De uma canção e violão. De uma confissão no pé do ouvido. Com tinta e brilho. Feito de passeios andarilhos, de mãos se apertando. Um palhaço. De gatos gordos em ruas nunca mais achadas. De luas e estrelas grandes. De árvores batizadas. De tentativas de fotos. De companhia na letra errada da música. De primeiros sonhos. É feito de várias mensagens na caixa de entrada. De cortesia e escaladas em desconhecidas alturas.
E o que mais? Muito mais!
Frases de filmes. Trechos de poesias. Alice no País das Maravilhas, O Mágico e Oz e o Pequeno Principe. Uma pitada de Shakespeare. Sorrisos salvam o dia. Algumas caretas e olhos brilhando. O tempo ficando grandão e depois ficando pequenininho quando não era pra ficar. Beijos mandados no vento. Algumas palavras sem pronuncia. Sentir cheiros trocados de perfumes, o seu na minha camisa e o meu nos seus laços.
É o sorriso de satisfação que tem no meu rosto agora. E no seu também.
Esta tudo ai escrito, na carta que acabei de escrever. Com um 'eu te amo' no final!

 

Dia 609


Eu sei rir, eu dou um gargalhada;
Quando caio solto aquela risada ;
Eu grito e esqueço toda a dor.

Dia 608

Deixe-me contar suas estrelas.
Agora, agora e depois que você chega perto. Você salvou o resto de mim. Com sorrisos, olhares e algumas estrelas. Ou são todas elas? E ai você chega perto.
Chegando a um estado de febre e me tirando do escuro. Finalmente, posso ver você claramente. Me apaixono mais a cada dia eu me perco no tempo. Apenas pensando no seu rosto. Cantando seu nome do lado de dentro do meu mundo, fazendo tudo fora dele queimar.
Desde que começamos a amar os dias ficaram estranhos e as pessoas ignorantes, reorganizaram as atividades e o ocaso se inverteu. O mundo estava novinho e as pessoas como um rabugento velhinho. O único problema era o relógio, que em algum momento de sua vida bateria a meia noite e não deixaria nem ao menos, um sapato partido, de algum sonho não alcançado em uma escadaria virtual.
E eu desejo que eu possa deitar ao seu lado quando o dia acaba. E acordo ao seu rosto sob o sol da manhã.Tão pouco pra dizer. Mas tanto tempo. Apesar de minha boca vazia, as palavras estão em minha cabeça. Por favor use a face. Aquela em que você sorri. Porque você ilumina meu coração.
Não tem resto de desejo. Tem pedaço de felicidade. Essa que não largo mais. Jamais.


2011/07/03

Dia 607


A Bailarina.
Ela também precisa de amor, mas não o amor que a maioria das pessoas costuma dar, e no qual se consomem. Não procure descobrir os pensamentos privados dela. Não é deste jeito que se lida com esta mulher. Não, ela não era tola. Mas como quem não desiste de anjos, fadas, cegonhas com bebês, ilhas gregas e happy ends cinderelescos, ela queria acreditar.
Você aprenderá com eles, se quiser. Da mesma forma que, algum dia, se você tiver alguma coisa a oferecer, alguém irá aprender alguma coisa de você. É um belo arranjo recíproco. E não é instrução. É história. É poesia.
Refaço os meus planos. Pra rimar com os seus.
Eu brinco de sorrir e você brinca de sorrir de volta!
Certo dia me perguntaram: Por que você se apaixonou?
Eu repondi: Não sei!
E talvez continue não sabendo. Eu simplesmente amo, acordo e vou dormir com ela nos meus pensamentos.