2017/08/18

Dia 2403


Chegou o fim do tempo dele. Acontece, ninguém está preparado. A última respiração, o último olhar, as últimas palavras e o sopro da vida veio pela última vez. Os olhos vão ficando pesados, tudo começa a ficar escuro e no fim, naqueles últimos segundos não há dor. Não há nada sombrio. Só resta paz.
Nós que ficamos acabamos nos prendendo em um egoismo grande de não aceitar, mesmo que esse fim tenha sido bom pra quem foi. Pode ter sido antes mesmo de ver a luz do mundo ou ter mais de 65 anos e os netos estarem chorando na ponta da cama, não importa. Aqueles que amamos, amamos inconscientemente do momento que sabemos da sua existência até o último segundo. E vamos continuar amando, mesmo que isso doa. Leva anos pra aceitar ou talvez nunca aceitaremos, mas... Hoje tem festa no céu. 
Dias nublados assim sempre penso que Deus nos deixou aqui para um teste. Como se estivéssemos buscando uma vaga melhor em outro lugar. Os melhores ele seleciona e pensa "você já fez o bastante ai, pode vim me ajudar aqui em cima agora" e pronto! Fomos promovidos! Aquela imagem de pessoas vestindo branco num lindo jardim e comendo frutas, esquece! Vamos ter que fazer melhor ainda quando encontrarmos Deus.
Visitei muitos hospitais, algumas UTI's e vi muitos parentes chorando porque seus entes queridos partiram e não disseram adeus de uma forma de despedida como a quem está viajando por exemplo. As vezes é muito rápido, não dá tempo. A vida é fugaz e evapora no calor de um amor verdadeiro. Por isso é muito importante que você diga eu te amo a quem você ama todos os dias e não deixe faltar nenhum. Nunca sabemos quando Deus vai contrata-lo.
A você que perdeu alguém recentemente ou, anos atrás ou até mesmo você que nunca chegou a conhecer quem você amou por alguns instantes... Eu sinto muito. Eu sinto muito mesmo. Mesmo sem te conhecer eu sinto a sua dor. Eu sei como é isso e te digo, uma hora isso vai passar e o que vai ficar é o conforto e a alegria de uma hora, por um momento que seja... Você esteve com essa pessoa ou pessoinha e isso te fez feliz. Houve amor ali. Jamais deixe isso acabar. Não fique triste!
Vamos chamar isso de saudade daqui uns anos. Sua vida vai seguir e você vai ser obrigado a ser forte. E mais forte ainda depois. Estou com você em mais essa, pode contar comigo. Sinta-se abraçado onde você estiver. Deus está cuidando de vocês!

Nenhum comentário: