"Você não pode ser assim", sei que você já ouviu isso muitas vezes, as pessoas acham que existe um jeito, um método para deixar de ser uma pessoa intensa. Talvez você tenha acreditado nisso por um tempo, mas deixar de sentir esse incêndio dentro de si, seria deixar de viver. A intensidade esta espalhada pela sua alma e separar uma da outra é tarefa impossível.
Talvez seja o destino, talvez ele escolha algumas pessoas para carregarem esse pequeno incêndio dentro do peito, incêndio que nos mata e nos da a vida. Você sabe muito bem disso.
Para você o amor é sempre urgente, como se os dias fossem curtos demais, ser intenso é duvidar do amanhã, no seu peito existe uma vontade louca de aproveitar cada segundo desse sentimento. Você esta atenta a cada palavra, a cada gesto, a cada detalhe e o mundo não entende esse amor, vão chamá-lo de amor louco e desequilibrado, os livros que ensinam a amar com a razão e os especialistas em amor vão te usar como exemplo de comportamento que deve ser evitado, como se você pudesse controlar esse incêndio, como se pudesse evitar se jogar na Lua que adormece no oceano, feito Ismália.
A dor te atropela, fratura os ossos da sua alma, você não suporta despedidas, as amizades e amores que pulam do precipício que esta dentro do seu peito e somem deixando um grande vazio. Você sente a companhia da ausência de cada pessoa que passou pela sua vida, ausência que deixa lembranças tatuadas na pele do seu tempo, lembranças que gritam saudades enquanto o mundo dirá: "o que passou, passou", no fundo você sabe que não passou e talvez não passará.
Frequentemente você se sentirá sozinha em um inverno de compreensão, você desejará não sentir mais nada e ser alguém que não se importa com absolutamente nada, ser mais um na multidão de almas miúdas que carregam egos gigantescos, mas na manhã seguinte os sentimentos que o mundo desabriga baterão na porta dos seus olhos e você abrirá, você queimará feito uma estrela solitária, você foi destinada a sentir a vida na sua forma mais pura, essa é sua maior benção e também a sua maior maldição, mas apesar de tudo isso é sua luz.
Z.M.
Nenhum comentário:
Postar um comentário