2018/06/01

Dia 2438

A gente demora para encontrar alguém e decidir juntar os panos de bunda. Ficamos esperando o máximo de porcentagem alcançar sobre as coisas que combinam. Filtramos e filtramos, escolhemos bastante. Descartamos como se fossem verduras ruins na feira. E no fim, ainda há grande chance de fazermos uma escolha errada. Digo fazer uma escolha errada porque a maioria das pessoas no mundo de hoje descartam fácil demais quando descobrem as indiferenças dentro do casamento ou qualquer relacionamento que seja. Podem me chamar de velho, mas sou de um tempo que a gente concertava as coisas quando elas quebravam e não jogávamos fora.
As pessoas perdem muito rápido a paciência, o carinho e até o amor. Mas estar ao lado de outra pessoa exige esforço e dedicação. Detalhes diários que salvam o dia de alguém(ns). Abrir mão quando na verdade a vontade é de bater o pé. Perder para ganhar. Perdoar para continuar. Não é todo mundo que tem essa força para continuar. Não é todo mundo que merece que continuemos a tentar. E me perguntam sempre: Porque está aqui? E a resposta é bem simples: Eu não faço ideia, mas toda vez que ela sorri pra mim eu sei que aqui é o meu lugar.
Tenho que dizer que quando casei cometi um erro enorme. Depois de tanto tempo cuidando de outras pessoas e me mantendo firme para ajudar os outros, acreditei que quando escolhesse alguém para casar esse alguém me sustentaria porque já estava cansado de ser forte o tempo todo. Que eu poderia ser cuidado mais do que apenas cuidar. Que eu poderia descansar, enfim. Então veio ela, com a bagagem dela, com os traumas dela, com os medos dela e tudo mais que envolvem trinta e poucos anos de idade. O meu erro foi pensar que eu precisava descansar quando na verdade eu tenho que trabalhar mais. Que ao invés de abandonar meus conceitos de certo e errado pra ser cuidado quando na verdade eu tenho que me dedicar bem mais para cuidar desse serzinho que apareceu. Que na verdade agora eu tenho que ser mais forte do que nunca.
E agora é assim, somos eu e ela contra o mundo. Porque ela é o erro mais bonito que eu já cometi e não me arrependo disso nenhum dia. Cometeria esse erro mil e uma vezes só pra ouvir ela dizer "Eu avisei". Posso não acertar todas as vezes mas vou continuar tentando. Mais um dia e amanhã mais um dia.

Nenhum comentário: