2019/09/01

Dia 2478


São 4 da tarde e em algum lugar, alguém chamada Jane esta triste. Alguém descobriu uma traição dias antes do casamento, outra descobriu anos após se casar. Uma adolescente esta passando a navalha no pulso, outra esta sofrendo bullying e apanhando na escola por mais cinco garotas que não gostam dela. 
São 4 da tarde e em algum lugar alguém bateu o carro bem forte. Foi arremessada para fora com a batida pelo para-brisa e não vai voltar para casa hoje. Era filho de alguém, pai de alguém ou marido de alguém. Alguém sofreu um infarto sozinho em casa, demorou demais. Demais. Alguém quis aguentar um pouco mais até o fim do dia e não conseguiu, mas ele tentou. Alguém morreu de câncer de pulmão e outro alguém acendeu seu primeiro cigarro, mas quem morreu de câncer nunca fumou na vida.
São 4 da tarde e em algum lugar uma criança chora jogada na lixeira mais próxima por ter sido abandonada sem nem conseguir entender que já tinha nascido. Em algum lugar um marido surra sua esposa até deixa-la desacordada. Ela acorda e apanha de novo, assim mesmo, sem motivo. E não muito longe outro alguém chuta um cachorro na rua, também sem motivo. 
São 4 da tarde e em algum lugar um pai negligencia seu filho. Uma esposa ignora seu marido. Um filho xinga os pais. Um avô ou avó é abandonado em algum asilo e morreu com Alzheimer sem nem conseguir se limpar sozinho. Em algum lugar uma planta morre sem água e uma criança pede uma esmola no farol.
São 04 e 23. Ninguém se lembra mais da Jane.

Esse mundo não vale o mundo. Não entendo ele e talvez não queira mais. 

Nenhum comentário: