2026/01/04

Dia 2574

Você já viu cama de casal no hospital? Caixão com dois lugares? Boleto com dois nomes? Você nasce e morre sozinho e a maioria se esquece disso. Se você entende isso, siga o caminho. Ninguém vai comer direito por você. Ninguém vai treinar por você. Ninguém vai cuidar da sua cabeça por você. Ninguém vai acreditar no seu projeto. Ninguém vai carregar seu peso emocional. É só você e Deus. Os poucos amigos que te apoiam, duvidam em silêncio. Sua família torce mas, nem entende seu sonho. E o mundo está ocupado demais para te salvar.

Então pare de esperar ajuda, porque ninguém vai construir seu império por você. Se você quer mudar algo nessa vida, pare de pedir permissão. Tenha um plano e escolha o silêncio. Trabalhe até o barulho te denunciar. Siga se você tem coragem pra ser o que nasceu pra ser. 

Não dá pra voltar depois que começou a maldita jornada. Só dá pra ir pra frente. Sobram duas opções: Primeiro, você fica com medo e desiste. Segundo: Você diz "Foda-se". Foda-se o medo e você começa a abrir caminho. E quando você sair do outro lado, eu garanto que vai estar mais forte do que jamais pensou ser possível. 

Há em mim uma busca incansável por algo que talvez nem exista. Mas vou continuar buscando.

2026/01/03

Dia 2573

Odeio como ninguém percebeu que eu estava lutando, mas todos perceberam o estresse, a grosseria e a distância. É o fim. É como viver em uma casa assombrada, mas o fantasma sou eu. A culpa é toda minha, eu coloquei expectativas demais achando que duraria para sempre. Sempre? Um dia você vai acordar e perceber que não é mais assim que quer se sentir e então tomará coragem para fazer o que precisa ser feito.

Toda manhã um homem acorda e a vida entrega uma mochila a ele. E dentro dessa mochila tem tijolos, e cada um daqueles tijolos é uma forma de dor que ele vai ter que carregar naquele dia. Pode ser uma dor física, dor emocional ou dor espiritual. De qualquer forma, ele tem que pôr aquela mochila nas costas, ir e subir sua montanha, seja qual for a responsabilidade e você tem que cuidar das suas responsabilidades.

Se tiver muito tijolo na sua mochila, pode levar tempo para chegar lá em cima. Você pode voltar para casa quando todo mundo já estiver dormindo, e continuar de pé fazendo o que precisa ser feito. Você é o último homem de pé, mas no final do dia o homem que vale a pena, um homem que merece respeito e que deve ser exemplo é um homem que carrega sua mochila e carrega seus tijolos para o topo da porra da montanha. Não importa o que aconteça, sem reclamar e sem se fazer de vítima, sem sentir pena se si mesmo. Ele vai lá e faz o que tiver que ser feito. Isso significa ser homem.

Então, seja como for, vá lá e suba a maldita montanha.