2013/06/03

Dia 1534

Se separar de uma pessoa parece ser mais difícil do que conquista-la. Conquistar é fácil. Quando tudo esta no clima, qualquer bobagem pra falar serve, todo mundo ri. Tudo é disponível, acessível, versátil. Qualquer um vira coadjuvante e ator principal. E no fim, vocês viram aquele par romântico. Algumas vezes termina em foda ou em foda-se. E algumas vezes até, vira amor. E dai não termina.
Quando você ja esta dentro da relação e percebe que talvez não vá da certo, você sim, você começa a pensar no termino de tudo. E ai pesa. A balança, do que vai e do que fica. E do que jamais vai acontecer de novo. "Já pensou se outro cara faz ela sorrir?" -você pensa. "Ele vai levar ela nos lugares legais e tudo mais. E se ele tocar ela daquele jeito que ela gosta. Ela vai fazer tudo com ele, assistir filme, levar o cachorro pra passear, ler um livro do lado dele... Eles vão transar". Sim, provavelmente e quase certeza que eles vão transar. Ela vai sair por ai e você não vai estar do lado dela e não vai poder fazer nada. Você não tem direito de falar mais nenhum "A" pra ela. Ligar pra ela? Jamais, é voto proibido com sentença de peso na consciência depois. Ir ao trabalho dela, esquece. Sem possibilidade. Vai fingir que você não se importa mas na realidade, você se importa. E muito. Você não quer que ela faça as coisas que fez com você com outra pessoa. E mais ainda, do jeito que fez com você.
Sabe, algumas pessoas ficam com outras pessoas e não querem se separar pelo simples fato de que, elas não querem ficar sozinhas. Elas são cheias de manias e manhas e isso é muito difícil de alguém aguentar. Então quando elas começam algum relacionamento elas querem que não termine por que sabem como é difícil
arranjar outra pessoa. Ás vezes não, ás vezes essas mesmas pessoas usam o que tem. A beleza, inteligencia, estilo... Tudo para conseguir outra pessoa. Mas isso não significa que vão amar loucamente e perdidamente como nos filmes da sessão da tarde. Elas só querem alguém. Pra serem alguém. 
O foda é que muitas vezes você quer ser um alguém de outra pessoa e ela não ta nem ai. Ela só quer ser o alguém dela pra ela mesmo e nem nota que... Ela nem nota. Que você estava ali o tempo todo pra ser tudo pra ela. Pra ser o que ela quisesse, o seu astronauta, seu chefe de cozinha, seu amigão. Mas ela só queria que você olhasse pro penteado dela, o sapato da vitrine, a blusa no manequim. Ela nem se ligou que você disse que ela era linda ou que você casaria com ela. 
Mudei de lugar algumas certezas. ♫

2 comentários:

Carol Oliveira disse...

Rapaz, sigo seu blogger há uns 3 anos e confesso que não apareço sempre aqui, toda vida, sempre que venho me surpreendo como a incrível forma que tens de escrever. E, não é só isso, admiro a sua ação de escrever todos dias. Eu era assim. Esse texto foi tudo que eu estava precisando nesse exato momento. Parabéns!

Thalita Ventura disse...

Perfeito!