2014/11/26

Dia 2000

(VEJA O VIDEO ACIMA PARA ENTENDER O QUE VEM DEPOIS)

Sempre quando escrevo e faço a publicação, a primeira impressão que eu tenho é que ninguém vai ler. Talvez alguém solitário procurando alguma coisa na internet de madrugada. Talvez até alguém que terminou seu relacionamento tentando preencher o vazio com textos e frases feitas, como se aqui explicasse o ocorrido. Quem sabe explique, não somos tão diferentes. Porque eu também já me senti solitário e me preenchi de vazio, tanto quanto com textos e frases feitas. 
Acho que sempre escrevi o que eu queria que fosse verdade, do jeito que eu imagino. De alguma forma, eu quis me tornar a voz que fica na cabeça das pessoas que leêm. Sabe? A voz do personagem... e até a voz dentro da sua cabeça enquanto você lê isso agora. É, eu sei... Estou falando diretamente com você e agora, somos amigos. Não sei sua cor favorita, nem seu filme predileto mas ja gosto de você. Obrigado por estar aqui. Você acaba de fazer meu sonho se tornar realidade.
Eu já devo ter mencionado que escrevo o tempo todo, em qualquer guardanapo por ai que for. Mas, quando é calmo e me sento tranquilo pra escrever o mais importante que penso para iniciar é a trilha sonora. Elas muitas vezes disseram sobre o que eu deveria escrever.
Na hora que eu decidi sentar para escrever sobre 2000 dias (cara, são 2000 dias!) eu tive que escolher a dedo a trilha sonora. Bom, desvendando o suspense a trilha sonora fica por conta de City and Colour, Bring Me Your Love de 2008. Bem, em 2008 eu não conhecia City and Colour, na verdade só vim a conhecer em 2012/2013. E porque essa banda? Bem, porque essa é a banda dela. Dela, a garota pelo qual eu escrevo. Sabe, tem musicas que a gente determina pra quem vão ser. Ou bandas até. Você olha para a minha cara e diz que Avenged Sevenfold é a minha banda. E se fosse pra escolher uma nacional, seria Los Hermanos. Eu ja conheci gente que era Engenheiros do Hawaii, que era Clarice Falcão, gente que foi RPM mas depois se tornou Ultraje... Conheci gente até que era o próprio Peter Gabriel ou o Bruce Springsteen. E ela, bem, ela é City and Colour.
Se eu fosse dar uma definição pra ela, eu diria que ela é uma mistura das musicas de Jack Johnson com uma boa dose de tequila, limão e sal. Faz todo o sentido pra mim. O fato é que, ela ficou. Ela ficou cara! Sabe, a gente se ancora onde acha que é mais perto de casa. Ás vezes é em um porto, ás vezes é na praia e ás vezes é no coração de alguém mesmo. Então, é nessa parte que eu digo que ela esqueceu de como é viajar por oceanos pra ficar ancorada aqui.
Leia o que direi agora e logo após feche os olhos. Tente imaginar a cena, o aroma, a presença e o som de tudo. É magico onde nossa imaginação pode nos levar. Do céu ao inferno em segundos, nem uma ejaculação precoce é tão rapida. Apenas feche os olhos...
É o alto de uma montanha. Você se lembra da frase que leu no livro de Jack Kerouac quando tinha 13 anos, "Suba aquela maldita montanha". É a imensidão do horizonte, as cores e tonalidades de azul se fundindo com as cores do por do sol que chamam sua atenção. Há verde por toda volta e pedras nem tão cinzas mas também não tão brancas ao redor. Você ouve o vento, como se o mundo todo ficasse quieto pela primeira vez. As árvores balançam, a brisa bate e ai você faz uma retrospectiva. Do ultimo dia, da ultima semana, do ultimo ano. Da sua vida toda. E são todas as fotografias da memória passando na sua mente agora. Você se sente o dono do mundo ali naquele alto, embora ninguém esteja te observando. Como se houvesse a possibilidade de você voar.
Bom, agora imagino que você já abriu os olhos. Abriu? Pois entao, na verdade eu não estou no alto da montanha. Estou sentado no meu quarto, ouvindo o som do meu ventilador e sem camisa com a janela aberta. São 2:31 da madrugada de uma terça-feira gorda. Mas queria que vocês entendessem como eu me sinto quando ela aparece. Me sinto no alto da montanha, como se pudesse voar. É o que eu sempre digo, você jamais pode dar asas á alguém se não pode voar junto com ela.
Eu sou complicado, querendo ser simples. Sou fraco quando me mostro forte. E ela entende bem dessas coisas. Ás vezes é confuso porque ela é assim também. Cada um tem que entender sua própria confusão pra ajudar um ao outro. 
Minha vida não era ruim, mas tenho que dizer que ficou bem melhor depois que ela apareceu.
Sabe aquela parte que eu disse, de envelhecer sentado na varanda da casa na praia, etc e tal? Quem sabe se ela me aguentar até lá.





A palavra "amor" anda vazia. Não tem gente dentro dela. Não visualize amor em outra pessoa. A pessoa apenas vem para materializar o amor (se é que ele é materializavel)em um gesto, em um bombom, em uma rosa, em um beijo e abraço. De tarde, já é tarde. Seja o bom-dia dela rapaz!
Estou ficando velho, na verdade eu sempre fui velho. De 92 mas com paciência de quem nasceu em 50. E atitudes também. Sei o valor de andar de mãos dadas na rua. De não deixar ela na ponta da calçada, afinal é minha garota e ela não esta a venda. De abrir portas e fechar portas. Enfim... Isso não interessa.
O que interessa mesmo é se tudo esta valendo a pena, e pra você... Esta? Tudo isso é a continuidade dos dias e o que anda realmente sendo importante. Então, eu sei o que é importante pra mim e o que vale a minha vida e mostra aqui todo dia... E você?
Aproveite a vida, estou sempre aqui.
Bom dia! Boa tarde! E boa noite!



Nenhum comentário: