2017/02/09

Dia 2355

Então, por fim... É isso.
As coisas aconteceram realmente ou finalmente, eu diria. Conheci uma garota, ela é linda. É pequenina, tem pés pequenos e anda com passos curtos para dentro. Mas não se engane com seus um pouco mais de 1,60cm de altura. Ás vezes ela parece maior que o mundo. Ás vezes ela parece maior que eu, não que seja um cara alto. É que em certas situações me sinto pequeno, minusculo. Mas lá esta ela grande, enorme na minha frente. São os momentos em que não encontramos as respostas mas dai aparece alguém para acabar com todas as dúvidas. Então, por fim... Ela é a resposta que sempre procurei.
Agora ela tem cabelo no ombro, pintinhas no rosto que ela ás vezes esconde com maquiagem. E é só sorrir que uma covinha no lado esquerdo aparece. É um charme natural, repito: é um charme. Tem olhinhos um pouco puxados, mas olha fixamente para qualquer coisa que chame a atenção dela. Eu adoro esses detalhes dela, fico pensando se vou conseguir perceber todos eles. Então, por fim... Ela é o conjunto de todos os detalhes mais bonitos que eu já vi.
Ela sabe sobre as filosofias do mundo e você pode se sentar com ela na areia da praia a noitinha para conversar sobre a vida e o futuro, sobre as últimas visões do destino e até mesmo sobre a angústia de existir em meio ao caos. Ela segura minha mão sempre quando o mundo parece desabar e me diz que não é tão ruim assim quanto eu vejo. A parte boa é que eu acredito nela e o que parecia uma bagunça agora se acalma e vem aquela sensação gostosa de novo de tudo estar em ordem como o sorriso dela. Então, por fim... Ela é minha paz.
Já disse que ela é linda? Tem uma beleza só dela, única rara e especial. Talvez ela seja uma especie de anjo ou sei lá, algo que Deus tenha mandado pra me colocar na linha. Ele devia estar olhando lá de cima e pensando "eu tenho que concertar a vida desse rapaz". As pessoas vão me perguntar porque troquei meu sobrenome. Vão me perguntar porque casei tão novo. Porque fui morar de aluguel em um apartamento pequeno no meio da zona leste. Me perguntam agora porque quero ser pai aos 25 anos. Porque tentei mais uma vez um relacionamento. Porque essa mulher e não qualquer outra. Vai aparecer um monte de pergunta e a resposta é apenas uma. Então, por fim... É ela. 
Eu ainda vou tomar muito café por ai, contando histórias. Contando a minha história quem sabe. É isso que eu faço, é isso que eu sou. Se estiver de bobeira é só me mandar uma mensagem que a gente se tromba em qualquer cafeteria por ai. Se eu te contar como tudo foi acontecendo, nem eu mesmo acredito até hoje. Talvez ela esteja na mesa também com a gente e conte o ponto de vista dela. Vai ser engraçado quando eu falar uma coisa e ela me desmentir porque minha memória falha trocou os detalhes do dia 12 ou 15. Se era abril ou fevereiro. Se naquela madrugada que ela conversou comigo sabia já que iria se casar meses depois. Então, por fim... Estou feliz.
Café, mocha branco quente médio, dois. Sr. e Sra. Paixão anota ai Starbucks. 



Nenhum comentário: