2017/03/10

Dia 2361


Sentir saudade de alguém não é sobre quanto tempo passou desde a última vez que você o viu ou da última vez que vocês tenham se falado. É sobre aquele momento que você esta fazendo alguma coisa e deseja que aquele alguém estivesse ali, com você.
Estamos em 2017 mas eu sou definitivamente de 1930. Não digo isso por conta do meu suspensório com gravata borboleta e do meu bigode mustache que ás vezes fica quando acordo. Digo isso porque em uma época de disputas para ver quem mostra mais desinteresse em um relacionamento eu faço parte de uma porcentagem que diz que sente saudades. Que diz "eu te amo". Que beija na testa. Que beija a mão. Que gosta de andar de mãos dadas na rua. Que segura a bolsa dela. Que paga a conta no restaurante. Que abre a porta do carro. Que enquanto dirige põe a mão na sua perna. Que troca de lugar na calçada pra ela não ficar exposta no caminho. "Se algum carro perder o controle e subir na calçada ele vai me atingir primeiro" - é, eu penso essas coisas.


Gosto de saber o que almoçou e se ouviu algo durante o dia que a fez rir. Se você passou por aquela loja que fica babando na mesa da cozinha onde cabe uma família inteira mesmo ainda sendo só nós dois. Se sentiu vontade de comer alguma coisa e não encontrou mas vende aqui perto do escritório e eu salvo o dia. Se pensou em algum lugar para visitarmos no final de semana. Bonito é quando alguém diz "vamos" e a pessoa já esta de prontidão na porta, de malas feitas e nem sabe qual é o destino. Pode ser ali na esquina para tomar um sorvete, não ligo.
Nada de controle ou paranoia, apenas companhia. Da mais simples, porque o amor é simples a gente que complica tudo. Me interesso sobre seus sonhos e vontades e até seus medos. Acordo antes só para vê-la dormindo. Mando foto enquanto estou entediado na fila do banco. Lembro dos horários dos seus remédios. Abraço demorado em cada reencontro, mesmo que seja em casa sem eu nem ter saído. Aperto sua bunda cada vez que se abaixar para pegar algo na gaveta de baixo. Hoje eu lavo a louça e tiro até o pó dos moveis. Sabe aquela música do Armandinho que postei? Pois é, estava pensando em você.
Em uma época onde mostrar desinteresse é o que prevalece, eu me interesso. Me importo pra caralho. Cuido. Protejo. Mas te dou espaço para ir se quiser e também motivos para ficar. Isso tudo porque sinto sua falta durante o dia. Sinto saudades. Tô sentindo saudade agora.

Nenhum comentário: