2017/03/31

Dia 2364

"É impossível manter-se apaixonado todos os dias" me disseram. Eu passei 25 anos acreditando nessa besteira.
Dizem também que uma imagem vale mais do que mil palavras. A pergunta mais complicada de se fazer para essa expressão é: Qual imagem? Para mim, a imagem mais bonita que consigo imaginar é daquela mulher de trinta anos nua no meu quarto, com algumas gotas de água recém saída do chuveiro na pele dela nem reparando que eu a observo ao som da água batendo nas minhas costas... Com aquela meia luz que vem do corredor entre o banheiro e o quarto. Definitivamente ela não é qualquer uma ou apenas mais uma no meu quarto. Ela não é uma capa de revista ou bailarina dos programas de domingo. Ela é mulher que tem corpo de mulher. Tem cheiro de mulher. Tem olhar de mulher. Tem gosto de mulher. Tem um jeito, um detalhe, um... Não sei o nome mas é algo que poucas mulheres tem. Aquelas mulheres que sabem da sua feminilidade e é isso que as torna atraentes.
Não sei porque alguns homens continuam olhando para o lado. Você já reparou na sua mulher? Já deu total atenção para ela enquanto ela come um hamburguer no Mc Donalds ou qualquer coisa estúpida assim? Já percebeu que ela quase sorri mastigando porque sua boca é pequena assim como toda ela, tão pequena que cabe dentro de um abraço. Ás vezes me sinto culpado por não reparar tanto quanto deveria na minha mulher, não porque estou de olho em outra mas sim porque tenho todas as outras coisas na minha cabeça. Casa, contas, viagem, carro, trabalho, filho, futuro... Acho que esse é o meu pecado dentro do meu casamento. Mas quando consigo parar e o mundo parar comigo, quase sempre ela esta de moletom domingo a tarde deitada na cama, descansando e assistindo House na tv. São dois ou três minutos que reparo e não importa o cabelo bagunçado ou o moletom manchado, ela é a mulher mais linda do mundo ali. 
Manter-se apaixonado é como construir um prédio em um terreno onde ninguém diria para construir nada ali. Um terreno abandonado onde as pessoas diriam que nada cresceria ali. É um campo de batalha porque primeiro você vai ter que ir contra muitas pessoas (algumas que você já ama), depois contra si mesmo algumas vezes e tudo para manter de pé esse sentimento que moldura e firma os corações dos apaixonados. E de uma hora para outra tudo muda, a vida muda. Uma hora ou outra a felicidade bate na tua porta. O problema é que achamos que ela não é o que ela é. Tudo isso porque moldamos uma felicidade em base daquilo que vemos por ai. Montamos a receita de uma pessoa perfeita, com as qualidades que queremos (e desejamos a tempos), além de todo o conjunto de personalidade x aparência que tem que se encaixar perfeitamente. 
A beleza está no interior. Muita gente não acredita, acha perda de tempo, bobagem. Mas, acredite. Existem pessoas que não precisam ser perfeitamente bonitas para serem encantadoras. Tem as que encantam só pelo sorriso, pelo olhar, pela forma que são com você. Que tem uma beleza rara, única e especial. Uma beleza só dela que nem ela mesmo enxerga quando se olha no espelho todos os dias antes de ir para o trabalho. Só é bonito quem vê bem com o coração. Tudo é tempo e o tempo passa. Passa depressa demais que se não ver, ele já passou. Não perca seu tempo tentando encontrar uma beleza que o tempo leva, procure uma que vai te acompanhar aos domingos a tarde quando ninguém mais estiver olhando.

Quero dançar tango com ela para o resto da vida, mesmo que a gente não saiba nenhum passo de tango. Cantando músicas, contando histórias. Se você pode cantar, pode dançar. Se você dança, você esta celebrando. Quero pegar a estrada por algumas horas e estacionar no alto da montanha, gritar e ouvir meu próprio eco agradecendo a Deus por mais um dia, por mais um olhar e por mais um sorriso. Colocar o nome de quem a gente gosta em oração é tipo dizer "eu te amo" sem que ninguém fique sabendo. Minha ohana, minha família agora é o que mais importante eu tenho na vida. Tenho que ouvir ela rindo pelo menos uma vez ao dia para me sentir vivo e quero que ela seja feliz. Prometo nunca faltar flores no vaso ou cheiro de café fresco em casa. 
Um dia vou ficar velho, perder esse brilho jovem e outras coisas. Mas ainda sim vou amar te olhar nos olhos. Porque poder olhar em seus olhos, verem eles brilhando e saber que o motivo deles brilharem sou eu, é algo putamente maravilhoso. A vida é como um céu estrelado. Caminhamos por um escuro e de repente pisamos em uma estrela. Esse momento chama-se felicidade. Dói mas é bonito. Quisera eu topar-me com uma constelação vidas antes dessa. Hoje amor, somos apenas uma estrela cadente.

Nenhum comentário: