2017/10/24

Dia 2410

Andei nas ruas perto da minha casa me perguntando porque algumas coisas são como são. Ai lembrei da infinidade de coisas que acontecem com um propósito maior e até melhor que só vamos descobrir mais lá na frente. Muitas vezes anos adiante e quando lembramos de onde aquela sequência de coisas se iniciou, que aconteceram no decorrer do tempo e levaram por aquele caminho até chegar aqui... Damos aquela risada sem jeito e vem o pensamento "Se isso não tivesse acontecido, hoje eu não estaria exatamente onde estou..."
Uma caralhada de gente se apaixona. Outra porrada de gente quebra a cara logo em seguida. Tem gente que não sabe nem o que é gostar direito. Tem outra galera que acha que sabe o que esta fazendo mas na verdade não sabe nada. Tem muita gente trepando e fudendo por ai mas acaba sempre sozinha, se lamentam por isso ainda. Vai entender. Desculpa minha sinceridade é que eu nunca fui bom em finais felizes.
A vida se transforma rapidamente. A vida muda num instante. Você se senta para jantar e aquela vida que você conhecia acaba de repente. O que fazer com o jantar da noite em que a vida muda de repente? Há duas opções na vida: Ou você vive intensamente como se não houvesse amanhã e aceita as consequências ou assume um plano traçado sobre o que exatamente você quer pra porra da sua vida até o último dia. A primavera tem as cerejeiras da noite. O verão tem as estrelas do céu que iluminam os olhos. O outono tem a lua cheia refletida na água. O inverno tem a neve, que flui na relva. Bastam essas coisas simples para que o saquê seja delicioso. Se, mesmo assim, o gosto do saquê não for bom então quer dizer que há algo de errado dentro de você. O que anda de errado dentro de você?
Imagine daqui um mês ou doze, vamos estar sentados na mesa do bar bebendo algum drink, rindo de alguma piada estúpida ou qualquer outra coisa estúpida. Algo fora do presente, fora dessa zona. Não quero ser aquele que senta na cadeira do canto e reclama que a vida não esta boa e que não ando tendo razões para agradecer ou me sentir feliz. Realmente eu gosto dessas cenas de bar, onde o drink encosta nos meus lábios e eu sinto o gosto do amargo no copo pensando que a única coisa amarga na minha vida é aquele drink. Porque o principal que devemos encontrar na vida é: A paz interior para se bastar sozinho e encontrar alguém para compartilhar dessa paz. Alguém que tenha a própria paz para juntar a sua. Alguém que some verdades e questione sua existência. Alguém que acima de tudo lhe faça feliz.

Quando da primeira vez segurei sua mão na rua, queria que aquelas ruas fossem mais longas.

Nenhum comentário: