2018/07/08

Dia 2443

Esses últimos dias me peguei pensando nas coisas que vou ter que reaprender como amarrar os sapatos, ou dar nomes as coisas - todas elas. Juntar as sílabas, colocar um pé um na frente do outro, esperar o sinal verde na calçada de mão dada. Eu que sempre fui atento de ouvidos alerta para o mundo, roubando conversas e idéias ao vento agora tenho que ensinar isso depois de aprender a trocar fraldas e saber qual pomada de assadura comprar.
Antes de qualquer lição que me esforce para te ensinar, você já passou de mim ensinando outras duas ou três. Como por exemplo a ter mais paciência com sua mãe que ainda não sabe que humor vestir quando acorda. A controlar muito-muito a minha ansiedade e querer as respostas de todas as coisas pra ontem. A verdade é que você vai ter muito mais a me ensinar do que o contrário agora. E quando chegar a hora, voará com suas asas e será livre como nunca, sorrirá sempre. 
A gente passa a acreditar em Deus e aprende como orar. Na primeira situação, quase como instinto, dobra os joelhos e pede a Deus que olhe por você que esta chegando. E assim, você me ensina sobre fé e gratidão como nenhum padre/pastor/líder religioso jamais foi capaz.
Tenho que reconhecer que sua mãe anda fazendo a lição de casa. Embora eu esteja passando mais tempo dentro da minha caixinha do nada, vejo tudo que acontece em volta. Observo tudo que ela faz e anda querendo. É uma pena que eu não possa fazer mais por vocês por enquanto. Mas isso não significa que eu esteja apenas vendo como expectador. Porque eu sempre fui diferente das outras pessoas então, consigo me conectar a vocês mais do que jamais consegui fazer antes com qualquer outra alma.
Você ainda me é um grande talvez. E assim como você tomando forma, nossa esperança e ansiedade também. Se for um menino, se vai ser meu amigão. Se for uma menina, se vai ser minha princesa. A verdade é que eu tenho um pouco de medo (daquele medo bom), porque, e se forem vocês? Que venham!

Filho, você é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo.
E quem sabe um dia você possa ler isso e saber que eu estava falando sobre você.
Mês 2

Nenhum comentário: