2018/07/09

Dia 2444

Perdoe a si mesmo. Você não é perfeito, portanto aceite os seus erros e aprenda com eles. Seja gentil com você mesmo. Seja paciente, mudar os maus hábitos requer paciência. As coisas sempre se tornam leves quando não guardamos pesos desnecessários dentro de nós. Seja grato!
As pessoas normalmente dispõem-se a mudar o comportamento em duas situações: para fugir da dor; em busca do prazer. Afinal, exigem que se crie uma nova ordem na vida. Significa sair da zona de conforto, do lugar conhecido. E é isso que acontece agora, somos nós dois pisando no fogo. Mas se você for fogo, eu posso ser fumaça. 
Muitos dormem juntos mas não dividem seus sonhos e pesadelos. O relacionamento é um teatro. Sob o ângulo da emoção, só nos abrimos com as pessoas em quem confiamos e só confiamos em quem admiramos. Somos cartesianos, lógicos, apequenados. Contabilizamos o tempo, não o desperdiçamos nem com quem amamos.
Eu perdi pessoas, eu perdi momentos e esqueci memórias. Eu também não me desenvolvi em muitas áreas da minha vida. Empaquei em algumas e venci em outras. Eu fiquei bem, no final de tudo, eu estava bem, era isso que importava. Era isso que deveria acontecer. Foi isso que sempre aconteceu e é isso que vai acontecer agora. Eu estou bem. Eu fiquei bem quando me abandonaram. Fiquei bem quando me traíram e quando me iludiram com palavras bonitas, mas, isso não é o que verdadeiramente importa. Eu vou ter muitas situações pela frente, vou ter mais decepções, mais machucados e mais abandonos. Vou sentir falta todos os dias, vou lembrar e vou querer ter. Vou pensar e reviver alguns momentos, vou chorar, meu coração vai transbordar com lágrimas e palavras não ditas, mas, eu vou ficar bem, eu sempre fiquei bem, eu tô bem. 
Acredite, eu tô bem. Creio que cada situação é como uma caminhada, entramos nelas e começamos a andar, obviamente que o trajeto importa e muito. É nelas que tiramos todos os aprendizados e amadurecimento, só que no final da caminhada, depois de todas as alegrias, dores, tristezas, choros e sorriso, bem no fim, mas no fim mesmo, tu estará bem. Já terá passado pela merda toda que te deixou mal, terá se recuperado e estará bem. Eu estou bem. No fim, eu sempre fico bem.

Nenhum comentário: