2018/09/23

Dia 2451

Gosto de ouvir você. Geralmente não gosto de ouvir ninguém já faz um tempo. Sempre quando vou sair levo meus fones de ouvido. No vagão do metro acompanho o movimento da boca das pessoas, os risos forçados e evidentes mas quem esta participando da conversa não se liga nisso. As expressões faciais dizendo tudo sem precisar de palavras. Talvez se a pessoa que dentro da conversa observasse no mudo a outra, talvez ela percebesse que esta chata a conversa. Talvez percebesse que era hora de ficar quieto. Assuntos avulsos, vazios e chatos. Fico me perguntando: Em que momento que desaprendemos a conversar?
Mas eu gosto de ouvir você, gosto muito. Saber sobre o seu dia, o que fez e onde foi. A pausa para o almoço. Se viu algo interessante pela janela do ônibus. Gosto de ouvir sobre seus planos e principalmente sobre os seus sonhos. Sobre aquela vontade louca de comer uma torta ou voltar ao jardim daquela cidade que visitamos. De saber o que aconteceu para que você ficasse brava no fim do dia.
Gosto de ouvir você respirar perto, perto, perto e ai vem nosso silêncio. Gosto de ouvir até você reclamar sobre como falei, como agi, como fiz tal coisa. Eu gosto de te ouvir.
Na vida temos três amores; Aquele do jardim de infância ou da rua de casa, inocente, simples e sereno. Onde a única preocupação era a hora de entrar pra casa e vocês sorrirem mesmo quando o dente caia. O segundo é aquele que você acha que esta pronto pra viver. Mas ainda é imaturo, inconstante, iludido. Por isso esse é o que dói mais! Pois é o que desmancha as utopias mais reis, que chegou em nosso coração quando tudo era carne, osso e amor, e soltou uma bomba destruindo cada partícula de sonho. Esse é o tipo de amor que a gente leva a vida para se recuperar, para deixar de sentir falta, de se culpar e aceitar.
Por fim, temos aquele último amor. O amor que dá certo!É aquele que te ouve e não igual nos desenhos da Disney. Sim com problemas, inseguranças, mas sobre tudo, maturidade! Que te leva a entender o outro, a aceitá-lo sem querer muda-lo e a crescer juntos! Geralmente nem todos chegam até esse amor, porque pensam que só amar aquele que deu errado. Mas não, no fim o amor sempre da certo, e se ainda não deu certo é porque não chegou no fim... É porque ninguém te ouviu.


Nenhum comentário: