2020/06/19

Dia 2482

Eu vim de uma família simples. Minha mãe me ensinou desde cedo que se algo quebra, não jogamos fora. Nós concertamos. Isso foi sempre assim, desde os meus brinquedos, minha xícara de café favorita até as pessoas que eu amei. E aqui estou, quebrado. Muito prazer.
Queria saber como começar na primeira linha. Já saber o que dizer e fazer você ficar no primeiro estrofe. Querer desvendar o que vem até o ponto final. Mas sei que assim como eu que esta voltando aos poucos, você esta tentando começar de novo. Esta juntando seus pedacinhos um pouco por dia até se refazer de novo e quando isso acontecer você vai ter medo. Porque a gente não sabe o que fazer. Exatamente como eu nessa próxima linha. Tudo isso e eu só queria te dizer algo que fizesse sentido.
(Respire fundo)
E se você se imaginou respirando fundo agora, sorria. Isso mesmo, ficou ótimo. Estamos tentando nos concertar todos os dias. Quem dera tivéssemos alguém para nos fazer uma xícara de café para nossa cabeça, isso nos animaria. E você sabe, bem, isso esta na letra da música de alguém. É, alguém esta escrevendo uma música agora mesmo. Falando sobre nós dois e como podemos rir sobre as coisas bobas e simples. A letra tem refrões pequenos, pequenininhos assim como os gestos de carinho que mais importam. Ao mesmo tempo é engraçada como a sua risada. Mas por outro lado é triste e solitária como a nossa saudade.
O café esta frio, droga, esta frio. A vida é muito curta para cafés frios. Mas se você vier eu passo um café fresco agora mesmo. Ficaremos os dois sentados no sofá enquanto a luz entra pela janela da sala, refletindo na fumaça que sai da xícara fazendo desenhos no ar. Existe um silêncio mas não é constrangedor. Há uma estranha necessidade de deixar as coisas acontecerem porque se tentarmos controlar, estragaremos.
(...)

Você me fala como adora balões coloridos, balas de açúcar e andar de camiseta, calcinha e meia pela casa quando esta sozinha. E eu digo que sempre pensei que adoraria viver perto do mar. Viajar o mundo sozinho e viver minha vida mais simples. Eu não faço ideia do que aconteceu com esse sonho. Você me fala sobre a sua viagem favorita e como sente saudade de se sentir livre de verdade. Ri dizendo histórias que sua cabeça criou no último segundo. E amansa a voz ao dizer como esse mundo é injusto. Eu lembro de uma música que combina com você e tento cantar um trecho mas não consigo. Falo empolgado uma lembrança da infância e olho para o relógio, não quero que vá embora. 
Estamos aqui concertando um ao outro, um pouquinho por vez.

Nenhum comentário: