2019/12/28

Dia 2481

Na sociedade atual, tudo é baseado na pequena porcentagem que observa o mundo e da grande porcentagem que fica virada para a tela do celular. Nos relacionamentos de hoje, tudo é baseado na parte que olha pela janela do carro e a outra que esta no celular. Em uma minuscula porcentagem de pessoas que querem falar sobre histórias, mundos, dar detalhes minimalísticos de tudo e outro gigantesca porcentagem que não ta nem ai para nenhum detalhe. Isso é doente e triste e eu não consigo viver assim.
As pessoas reclamam que estão sozinhas, mas se parar e observar, a maioria delas tem dezenas de redes sociais e muitos contatos. Tem milhares de seguidores, sempre mensagens recebidas e tem foto atualizada praticamente todos os dias. Tem check-ins tão recentes quanto meu último "débito ou crédito senhor?". Reclamam que não encontraram a cara metade sendo que não conseguem nem olhar para frente ou terminar uma conversa sem o reflexo da luz a sua frente ofuscar o que deveria estar sendo visto. Isso é doente e triste e eu não consigo viver assim.
Outras ainda, expõe a vida inteira em páginas e mais páginas como se tudo fosse realmente interessante mas o que é de verdade interessante hoje em dia com tanta informação a disposição assim? São tantas páginas escritas de vidas em branco de pessoas aprisionadas em uma cultura universal e que ninguém mais nota quando começou ou terminou o verão se não saiu nas últimas dez noticias do dia. Isso é doente e triste e eu não consigo viver assim.
Prestem atenção, é tão bom quando você conhece alguém que tem um jeito gentil de ser, normal. Tipo natural, sabe? A pessoa conversa com os outros e interage com as coisas e você sente que ela é uma pessoa do bem, uma pessoa boa de coração. Dai você volta para casa com o coração quentinho. Melhor sensação. Isso é ótimo e eu consigo viver assim.


Nenhum comentário: