2024/06/15

Dia 2547


Pessoas vazias já transbordaram muitos sentimentos. Copos cheios e corações vazios. Nos cobram o tempo todo sobre o que não tem. Mas o que efetivamente estão oferecendo em troca? Ou, olharam para trás para lembrar o tanto que já receberam e não retribuíram? Somos cheios de vazios que não entendemos.

O botão do rádio parece que não acha mais a música certa. A fila no supermercado parece que está sempre ficando maior. O cadarço parece sempre estourar. A janela emperra, a luz queima e o café, droga, o café acabou. 

Tem pessoas que só começam depois de um fim. É necessário o desastre para que o primeiro tijolo seja reerguido. Quando for ver, já é manhã novamente, totalmente diferente. Às vezes é necessário a violência para que o amor tenha importância. Às vezes é necessário o fim para que tenha um começo.

Quando uma pessoa chora de tristeza ela não chora apenas por aquele momento. Mas também, por tantos outros que ela se segurou. Quando uma pessoa chora de felicidade, ela não chora apenas por aquele momento. Mas também, por tantos outros que ela nunca teve até aquele. Percebe? Tudo está em excesso. Tudo está em falta.

Vivemos à espera do momento perfeito. Ele acontece uma ou duas vezes e a gente não sabe reconhecer até ele acabar. Todos nós estamos nos consertando de alguma coisa ou de alguém e apenas uma vez, eu gostaria de ser o poema e não o poeta.

Nenhum comentário: