2025/01/09

Dia 2561


Nada quebrado.

Nada faltando.

Nada fora do lugar.

Eu estou bem. Só não posso pensar, não posso lembrar e não posso ficar sozinho. Na maioria dos dias, eu acordo e me forço a levantar da cama antes do próximo despertador tocar. Sinto a primeira vitória do dia. Já é 1x0 pra mim. Lavo o rosto, 2x0. Preparo um café e os ovos mexidos. 4x0. Um banho gelado, roupas passadas e um perfume. 7x0. Sapatos e o botão do elevador. 9x0. Virei a chave do carro. Foi um dia de vitória. 

Mas em alguns dias, alguns dias parecem semanas em um único dia. Dias intermináveis, despertadores infinitos. O olho nem abre e a comida não tem gosto. Nem me lembro o que comi. O café que tanto é eficaz hoje decidiu não ser. A água caindo no meu corpo parecem mil alfinetes caindo todos de uma vez. Nenhuma roupa fica boa, parece que ganhei peso ou esqueci de lavar a camisa na outra vez. E o perfume? Esse acabou. O cordão do sapato estoura e o elevador está fora de serviço. O carro não dá partida. O que mais posso fazer?

A música da rádio diz que está tudo bem e eu repito o refrão incontáveis vezes até acreditar realmente. Alguns dias eu venço, outros não. Eu tento não pensar tanto, lembrar tanto e sempre que possível, estar perto de pessoas com bom coração. Mas como é difícil encontrar pessoas assim hoje em dia. Se uma pessoa ocupada decide se preocupar com as suas merdas mesmo com tanta coisa pra resolver, significa que ela realmente se importa e não está apenas querendo cuidar da própria solidão. Porque no final, todos somos solitários, românticos e esquecidos. 

Shalom.

Nenhum comentário: