2010/11/05

Dia 519

Em casa, quando coloquei meu copo de whisky em cima da mesa de madeira da sala, pensei nas coisas do dia. Da hora que parei meu carro em uma rua paralela á Av.Brigadeiro Faria Lima para pensar. De dentro do carro, vendo outros muitos passarem na minha frente, pessoas atravessando a rua, os arranha-céus formando grandes sombras do outro lado da rua. Meu relógio ainda dando voltas no relógio e eu ali, parado, sem dar ignição no carro, sem sair dele, apenas estático segurando o volante com as duas mãos, vendo tudo... Por que que ninguém fala com ninguém? Você esbarra em uma mulher no farol, ela te olha de certa forma, mas nenhuma palavra sai. Por que as pessoas não conversam?
Os assuntos que aparecem no ar, são tão vagos, tão vazios, tão invisiveis quanto o próprio vento. Por que ninguém fala sobre cinema ou música, ou teatro... Com admiração e não apenas para querer expor a própria opinião. Por que parece regra, que tem que ter uma opinião formada sobre tudo.
No final do dia, eu percebo que as coisas estão de acordo com alguma coisa. E todos os acontecimentos do meu dia, me levaram a ver a rodela de suor que meu copo deixou na mesa.
Será instinto ou consciência? Viver um sonho, ou ser a merda da sobrevivência?
Acho que agora, é hora de pedir uma pizza. Huum... Mussarela, bem recheada com um copão de coca gelada. Afinal, hoje é sexta.

18 comentários:

Camila Gusmão disse...

Me identifiquei muito com o seu texto, estava hj mesmo pensando no egoísmo que existe no mundo, as pessoas estão muito presas nos próprios problemas pensão que são maiores que os do resto do mundo, nessa a vida passa e não fez sentido algum pq as frustrações foram maiores que as conquistas.

Yla Violet' disse...

tb observo as coisas assim..
Hoje entrei no metro voltando pra casa, olhei pra uma pessoa, ele estava ouvindo as mesmas musicas que eu ouço, e quase puxei assunto mais sabe o que nos prende?
Além da vergonha, a sociedade em volta..O que vão pensar etc.. a primeira coisa q passa na cabeça dos outros é besteira.. de fato pensariam q eu estava dando encima dele' =/ (Tenso). Então as pessoas ficam quietas, mais eu sempre que posso sem palavras dou um sorriso mesmo q seja difícil de arrancar um de volta =X

HAHA eu sempre falo de mais aqui.. shuashuahu~ ((Me da um pedaço de pizza? *-* ))Kissus moço =)

www.ylaviolet.blogspot.com

deh. disse...

"Os assuntos que aparecem no ar, são tão vagos, tão vazios, tão invisíveis quanto o próprio vento"

E é assim mesmo.. As pessoas tem medo de ser julgadas, porque elas mesmas julgam umas as outras. Sentem a necessidade de inserir-se no meio e por ele ser aceito, mas ao mesmo tempo existe a precaução que fica escondida no fundo da mente, soprando o medo nos ouvidos. Medo da rejeição. E permanecem caladas em seus próprios mundos, a espera de alguém com mais coragem que penetre nele e descubra as rosas maravilhosas que existem no jardim. Seria mais fácil se os corajosos fossem todos nós.

Beijo grande, menino.

Juliana disse...

"Vc nunca vai ser parecida com quem vc gosta, pq geralmente vc gosta do seu oposto no boder"

Mas nós gostamos do oposto, pq gostamos de uma caracteristica que nao vemos em nós. Como se isso fosse suprir esse vazio...é meio complexo e doido heheheh
Beijo

Taís Ronchi disse...

é complicado isso, as pessoas não conversam e você ainda é obrigado a ver cara feia.
Sabe, um dia eu estava no metrô [era de manhã e eu tinha palestra na faculdade] aí sabe como é o metrô de manhã né? é DELICIOSO! ¬¬' eu já não tinha lugar para segurar e estava com a pontinha do dedinho na lâmpada, para não perder o esquilibrio todo. Chegou na Bresser e eu fui descer e acabei dando uma esbarrada em uma moça que estava ao meu lado, eu virei e falei: 'desculpa moça'
e ela me solta: 'é né, fazer o que'
depois que um infeliz morre, fala que não teve sorte na vida. [e justo aquele dia eu não tinha levado a minha arma, graças a Deus hein] HAHAHA; brinks a parte da arma.
Mas isso que você escreveu e o que eu passei acontece todos os dias e ninguém vai mudar, pq é de pessoa para pessoa. Elas estão acostumadas a querer ser superior a todos, é foda isso.

- aah e o texto foi eu que escrevi sim *-* ficou bunitin? Acho que preciso de um amor viu ;/ tá tenso cuw! Mas depois a gente fofoca isso hihi ^^'
beeijo

nossa. acho que eu me empolguei no coments =S

Agatha Alves disse...

Imaginei toda a cena e parecia um filme.
As vezes me pergunto pq tudo é tão individual, pq as pessoas ficam em seu mundo particular, é raro as vezes q alguem esbarra em vc e pede desculpa mas de maneira animada e propicia até para puxar uma conversa. Pior é que quando vc está de saco cheio alguém puxa assunto, principalmente no ônibus. Quantas vezes eu, no meu pior dia, e pessoas super simpaticas e comunicativas puxando assunto comigo e eu sem conseguir retribuir.
As pessoas são tão estranhas em certos momentos...

aaaaa vc n sabe o como eu ri com o seu comentario la no blog kkkkkkkkkkkk Pablito? quem sabe tbm ja que gosto muito de espanhol sei la neh hahaha.

BEijão querido de bom fds
fiquei com vontade de comer a pizza!

Maíra Souza disse...

"Por que as pessoas não conversam?"
Tem vezes que penso nisso... Mas acho que a resposta seria: medo.
Tipo, medo de se decepcionar, medo de gostar e querer ficar.

Ou não... Vai saber.
rs

=)

A Ticiane disse...

Nossa... Há quanto tempo eu não passava por aqui, vejo que continua escrevendo cada dia melhor!

Mudei de blog... Depois dá uma passadinha lá:
http://um-simples-diario.blogspot.com/

Beijinhos

Aline Goulart disse...

Olá amigo, tudo bem? Pois é, voltei. Estava com saudades dos meus miguxos blogueiros e, claro, de atualizar o meu blog, agora novo blog, né? Bom o seu texto me fez lembrar de algumas fases da minha vida que eu tive que aturar esse tipo de pessoa. O egoísmo é um dos maus do mundo. Continua escrevendo bem, né? Parabéns. Beijinhos.

Suzy Carvalho disse...

eu nunca sei o q dizer dps q leio seu blog.. é simplesmente tao perfeito *-*

eh um dos poucos blogs q eu faço realmente questao de ler

Tammy Diktiva disse...

Uma coisa que realmente me intriga é isso. Pq as pessoas não se falam? Alias pq já nem ao menos se olham? Não entendo >< tem dias que é melhor mesmo pedir uma pizza, beber coca ou melhor ainda whisky

Jéssica. disse...

isso quando as pessoas não esbarram na outra e começam a brigar. DDD:
cara! o mundo ta cada vez pior, as pessoas estão cada vez piores. Mããããs, sempre existe uma pizza pra melhorar, kkkk'

Raissa;* disse...

Tantas pessoas "convivem" com a gente diariamente e nenhuma palavra trocada, ali poderia nascer alguma nova relação...
quantas pessoas deixamos de conhecer; esse é o mundo moderno!
Viver um sonhooo sempre!
Beeijo ;*

Paulinha Andrade disse...

Amei seu post..
a realidade acontece a nossa frente, onde as palavras se perdem pelo caminho, nao chegam nem a nossa boca, simplismente aparecem na mente e as guardamos..
Esse mundo totalmente egoista...
por este motivo tantas doencas, tantos erros e uma so explicacao o primeiro eu, segundo eu, terceiro eu e sempre Eu..

Te seguindo!

Ju Fuzetto disse...

Ás vezes o oco invade, meros acasos nos levam a crer em um mundo cada dia mais distante. "A distância" de palavras, de sorrisos esquecidos no bolso, de alguns clichês ainda nos fazem falta.

Eu acho o mundo tão vazio. Mesmo nessa "superlotação" de "gente" ando sempre tão cheia de mim...

adorei!!!

Angel disse...

A evolução das coisas nos tornaram cada vez mais individualistas, parecendo regra cada um saber de sí.
;)
http://estigmaangel.blogspot.com/

Luiza Fritzen disse...

nos seus textos, a gente viaja. interage, relaxa. beijos

Amanda Arrais disse...

"Por que que ninguém fala com ninguém? Você esbarra em uma mulher no farol, ela te olha de certa forma, mas nenhuma palavra sai."

As vezes me pergunto o mesmo. Mas sinto que nem tenho o direito de questionar, sou amante do silêncio.

=*