2010/11/30

Dia 522

Espere um instante. Eu queria conversar com você nem que fosse por um instante.
É dificil parecer tão calmo quando o mundo é tão tumultuado. Dificil parecer sensato em um lugar onde nada faz sentido. No papel somos ideais, mas a vida não é de papel. Mas tão frágil quanto e em um piscar de olhos, tudo pelo que você lutou desaba na sua frente como blocos de concreto. E mesmo quem nada faz, sofre as consequências.
Foi ai que tive uma idéia brilhante. Era bem simples e não precisava de recurso nenhum. Para fazer com que um instante durasse o tempo que quisessimos. Mas nenhuma idéia é simples, quando precisa inseri-la em outra mente. Então percebi que nós não temos o que merecemos na vida, temos o que esperamos. Então, vamos aumentar nossas expectativas.
O valor do seu instante, é você quem decide. Fazemos o que temos que fazer, para fazermos o que queremos fazer. Assim procede. Vou te dizer algo que pode mudar seu instante: Um dia pode fazer sua vida. Um dia pode arruinar sua vida. A vida é feita de quatro ou cinco grandes dias que mudam tudo.
E o que vale o seu instante?

11 comentários:

Luna Sanchez disse...

"...não temos o que merecemos na vida, temos o que esperamos."

Sabe quando se lê algo que incomoda, deixa um desconforto no ar pelo tanto de verdade crua que carrega? Pois é, senti isso lendo teu post.

Gostei muito.

* Passando para conhecer teu blog.

ℓυηα

Keel. disse...

Seu Blog é mais que arte!
Adoro muito todas essas postagens, todas essas belas mensagens!
;*

Apenas Tici... disse...

Adorei...
Realmente, vc passa anos construindo coisas (carreiras, confiança...) e basta um erro, um simples deslize de poucos segundos para tudo ir por agua abaixo...

Parabéns pelas palavras...

Beijinhos

Camila Gusmão disse...

E o que será de mim que não espera quase nada?
rsrrs
(brincadeira)
Eu te respondi no meu blog, mas vou deletar amanhã pela manhã.
Bjs!

ღ Sensivity ღ disse...

Olá querido amigo sumido, tudo bem? Realmente, o que vale o meu instante? Vale para aprender novas coisas, aprender ser mais humana. O instante mais importante da nossa vida é o HOJE. Só quem pode fazer o meu instante ser bom sou eu mesma. Ninguém mais pode fazer isso por mim. Se o instante não esta bom, eu tenho duas opções: ficar se lamentando junto com a minha tristeza ou achar soluções. Todos os dias são uma batalha. Vamos à luta. Adorei o texto. Beijinhos.

Taís Ronchi disse...

eu acho que o instante tbm faz parte da vida, assim como voc pode arruinar ou não.

hahaha, valeu cuuw
ainda acho que estou gay demais.. mas é a vida né =s

Tati disse...

Olá,
Primeiramente queria dizer que gostei muito do seu blog como um todo, agora, respondendo a esse post em especifico também acredito que você recebe da vida, aquilo que você espera dela, por isso eu espero coisas grandiosas, porque de fato, a vida É grandiosa.
É aquela história de que é melhor viver dez anos a mil do que mil anos a dez..
parabéns pelo blog..
Da uma passadinha no meu quando puder:
http://meuloucodiamante.blogspot.com/
beijos@

Nicole f disse...

"Mas nenhuma idéia é simples, quando precisa inseri-la em outra mente."

É. Descobri isso do jeito mais difícil possível.
E, coincidência ou não, tenho andado com o espírito que você descreveu aí: tornar cada instante uma grande parte da minha vida, sem arrependimentos depois, só a sensação de ter feito o que eu podia ter feito.

adoro seus textos e a maneira como você os nomeia, acho que já disse isso rs :*

Ju Fuzetto disse...

Nossos instantes são marcados por nossas escolhas.

Que lindo!!

bom final de semana. bjo

Caroline Araújo disse...

Eu já havia visitado o seu blog inúmeras outras vezes, e hoje li um dos seus textos que eu mais gostei (entre os seus que eu li).

"Mas nenhuma idéia é simples, quando precisa inseri-la em outra mente."
" A vida é feita de quatro ou cinco grandes dias que mudam tudo."
Parabéns pela qualidade do texto, gostei demais.

Mil beijos.

Maíra Souza disse...

"não temos o que merecemos na vida, temos o que esperamos."

Sabe que nunca pensei nisso. Achei que a gente só tinha o que nos cabe ter, mas não o que esperamos.

Mas então, posso tratar de ter mais espectativas!
=)