2011/03/05

Dia 557

A maioria dos dias do ano são normais. Eles começam e acabam, sem memórias duradouras feitas entre eles. A maioria dos dias não têm impacto no curso de uma vida. A maioria dos dias não conseguimos voltar atrás. Mas um dia ou outro, faz a diferença na eternidade. É uma linha tênua entre felicidade e tristeza. Basta um estalar de dedos e tudo vira ao contrário.
Acho que eu sempre vou querer saber. Mas eu sei que nunca vou perguntar. Às vezes você tem que esquecer o que você quer, para começar a entender o que você merece. Bem, agora só o que eu quero é tomar um banho de chuveiro por dentro. Assim como dizia o mestre 'Não é a vida como está e sim as coisas como são.'
De que adianta passar tanto tempo aprendendo com uma pessoa, se depois você não quer ensinar nada a ninguém? Se você está saindo de uma paixão, acredite, você pode e vai se apaixonar de novo. Se você está começando uma paixão, faça dela a mais feliz do mundo. E em um dia ou outro, essa eternidade aparece e te faz feliz. Mas você nunca pode dizer 'fui feliz', por que quem é feliz, por essa felicidade, é por toda a eternidade. Em questão de segundos podemos perder as pessoas mais importantes da nossa vida. E o pior de tudo é não poder fazer nada para impedir isso. É como subir a escada para o seu quarto no escuro, e achar que tem mais um degrau...quando não tem. O seu pé afunda no ar, e acontece um grande momento de susto.
Toda vez que a gente escolhe alguma coisa, várias outras ficam pra trás. Olha, você não precisa esperar mais. Ele não vai voltar.
Como poderemos começar a entender os outros, se não entendemos nem a nós mesmos? Me esforço diariamente para me entender. Pra depois, assim, entender os outros. Aconselho a fazer o mesmo.
Sabe o que eu descobri depois de todo esse tempo? Que a vida é o caminho de volta para casa.

3 comentários:

Débora disse...

Nunca devemos perder a esperança de encontrar a verdadeira felicidade, o verdadeiro amor. E não é pq um relacionamento ñ deu certo q sua vida acaba ali. Vc caiu, mas deve se levantar e seguir em frente. Pois na maioria das vezes a felicidade e alguém q te fará feliz está mais próximo do q vc imagina....
Adoro vc Rafa...
Bjinhusss S2

Will Lukazi disse...

Senhor Rafael Ramos...

...sem dúvida essa aqui é uma obra-prima. Frases curtas e significativas. A mensagem é mais que verdadeiro e vc a transmitiu como se fosse um tapa de luva. Parabéns !!!

Grande abraço !!!

Maíra K. disse...

Porque tudo começa por dentro de nós. Não adianta querer iniciar a mudança por fora, nunca dá certo. =)