— Olhei pra ela e foi como se alguém acertasse minhas costelas com um martelo.
— Isso é conhecido como coração partido. Há cerca de 2 bilhões de musicas sobre isso.
2013/03/30
2013/03/25
Dia 1480
-Olhe para o céu, o que você vê agora?
-O céu?
-Você consegue ser mais observadora que isso.
-O escuro?
-Um pouco mais agora.
-As estrelas?
-Eu poderia contar todas as que estão la em cima agora pra você. Eu poderia. Mas no momento eu quero contar pra uma só como eu amo ela.
Dia 1479
Eu gostava quando a gente ficava assim sabe. Sem fazer nada. Só se olhando. Sem dizer nada também. Meio que querendo decorar as linhas um do outro. Esperar a reação do rosto um do outro. Ás vezes ela me perguntava 'O que foi' e eu sempre respondia 'nada'. Era nada mesmo. Nada e tudo ao mesmo tempo. Dai eu ameaçava sorrir, ela sorria antes e eu sorria depois.
Dia 1477
Eu vou me aproximar de você durante a noite. Eu levantarei você de seu sono. Vou te beijar em quatro lugares. Enquanto eu percorro suas costas. Eu vou espremer a vida diretamente de você. Vou te fazer rir, vou te fazer chorar.
E nós poderemos nunca mais nos encontrar. Então desarme-se, vamos começar. E você vai jogar seus braços ao meu redor.
Eu vou me aproximar de você durante a noite. Eu escalarei em sua cama. Eu beijarei sua testa.
Quando acordo primeiro, é só pra te ver dormir.
Dia 1476
Você sabia que a palavra 'trauma' deriva do grego 'ferida'? As feridas podem criar monstros e você está ferido.
Dia 1475
Viajar. Quem vai na bagagem? Ele. Você fica olhando a paisagem pela janela do ônibus e só no que pensa é onde ele estará agora, sem notar que ele está ali mesmo, preso na sua mente.
Dia 1474
Se eu fosse escrever uma carta de despedida seria mais ou menos assim...
"Percebo que a cada suspiro eu tenho só a minha mente. O norte é para o sul o que o relógio é para o tempo. Há leste e há oeste e há vida por toda parte. Eu sei que nasci e eu sei que morrerei. E os sentimentos, deixados para trás. Toda a inocência perdida de uma vez. Significante, entre as linhas. O oceano está cheio porque todos estão chorando. Geralmente suspeitamos dos demais o que sentimos em nós. Certo?
Me perdoe aos amigos que perdi. Por que geralmente dizemos sempre 'eu vou estar lá' e de uma hora para outra tudo se esvai. Erramos sim. Uma, duas... Dez vezes. Tudo culpa da nossa idiocracia. Magoamos pessoas boas sabia? Estamos engolidos no orgulho jamais voltando atrás ou qualquer coisa assim. Fazendo o que sempre falamos que não iriamos fazer. Então não mandei nenhuma mensagem. Nenhuma campainha tocou. Nenhum telefonema. Nenhum e-mail chegou e nessa hora final o arrependimento bate e me da vontade de falar a palavra: Desculpa.
Não sei como pareço aos olhos do mundo, mas eu mesmo vejo-me como um pobre garoto que brincava na praia e se divertia em encontrar uma pedrinha mais lisa uma vez por outra, ou uma concha mais bonita do que de costume, enquanto o grande oceano da verdade se estendia totalmente inexplorado diante de mim. Todas as pessoas tomam os limites de seu próprio campo de visão, pelos limites do mundo.
Eu sempre pensei que a felicidade depende muito mais do que temos dentro da cabeça do que dentro de nossos bolsos. Mas parece-me os homens absolutamente não terem percebido o poder do amor. Então não chore. Não se revolte. Compreenda. Aquela historia de 'as pequenas coisas, não tem nada maior.'
E poucos vão entender o meu cansaço do mundo. Talvez achem de primeira que é apenas um ato de chamar atenção ou, outrora achar que é apenas fraqueza. Daquelas acumuladas. Ou até apenas uma, uma sensação de: o que é mesmo que se passa? Desprovidos de caráter e coragem, desatentos ao próprio tesouro... Caem.
Há um tempo para partir, mesmo quando não há um lugar certo para ir. E o meu tempo chegou. Provavelmente não vamos ter mais a oportunidade de tomar um café juntos. De rir juntos. De dar um abraço juntos. Não vamos poder conversar sobre o tempo ou o futuro. Não vamos poder falar mais sobre os devaneios futuros que jamais acontecerão.
Mas tem motivo pra viver de novo, dentro de cada um. E o amor da minha vida? Ela vai chorar e chorar e chorar, talvez chorar por dez anos lembrando da minha mão na pele, da minha palavra no ouvido, do som da minha risada no silêncio de nós. Uma hora ou outra, em qualquer lugar ela vai se pegar tentando lembrar o que aquela cena te lembrava. E é ai que em súbito ela vai dizer: É ele.
Acreditem. Eu amei. Com cada palavra e cada gesto. Do meu jeito. Talvez apressado ou sem pressa eu disse ou quis dizer tudo isso. Mas principalmente, de coração.
Com o tempo meu bem, todos nós nos tornamos apenas lembranças."
Eu termino, rezo alguma oração e bla bla bla... Vou para um lugar bem longe. Bem bonito também, afinal seria minha ultima imagem. Odeio quem quer acabar com a própria raça e atrapalha a vida dos outros. Todos nós deveriamos mesmo é ser como os elefantes que quando vão morrer se afastam. Corajosos, aceitam seus destinos. E só. Dai a gente apenas some no infinito. O mundo anda tão complexo, tão irritado e tão ocupado que nos esquecemos da cor que tinha o céu.
2013/03/21
Dia 1472
Eu me perdi em muitas palavras que estava tentando te dizer. Fico imaginando aqui nossas cenas que ainda não aconteceram esperando ansioso o tempo de te ver para que tudo vire realidade. Acredita que eu projeto suas reações e seus sorrisos dentro da minha cabeça? Eu pego no sono e as palavras ficam passando como datilografia em papel.
Por que hoje em dia, na rede social é dito "Em um relacionamento sério com..." Mas né, o que é isso? Eu nunca precisei de um nome do meu lado. Eu sempre precisei de uma pessoa. Acho que relacionamento é isso. Você ser uma pessoa de verdade para o outro. Aquela que você pode xingar e também falar coisas bonitas e fofinhas. Aquela que você não precisa ter vergonha de ficar pelado na frente dela. Que quando você ta passando mal a pessoa te leva no médico, fica esperando você tomar soro e depois te leva pra casa. Que você pode assistir filmes idiotas na televisão só pra se perder em conversa no sofá da sala. Que você pode até fazer um pão com presunto e queijo pra pessoa que ela vai gostar por que foi você que fez. Que você esquenta um cafezinho no fim da tarde e aparece com uma xícara sem ela ter pedido. Aquela pessoa que divide a louça, enquanto um lava o outro guarda. Que divide o copo da mesma bebida, o pacote do mesmo Ruffles e o pedaço do mesmo bolo.
Aquela pessoa que você enche a boca, manda tomar no cu, sai de casa, volta e da um beijo e fica tudo bem.
Eu posso ter te mandado 100 mensagens hoje dizendo palavras... Mas as que sempre ficam aqui escorregando na minha boca pra dizer pra você vai ser sempre o "Eu te amo".
Dia 1471
Eles mataram nossos heróis. Eles destruíram com nossas crianças. Mataram nossas esperanças. Crucificaram nossas opiniões e glorificaram as muitas ou poucas mentiras. Eles vestiram máscaras e nos deram ordens. Eles fizeram a gente sangrar. Eles nos mataram aos montes.
Foi então que beijei um relento. Rezei ao vácuo. Pedi clemência a solidão. Sonhei com um futuro esquecido que jamais será perdido.
Eles disseram que não poderíamos Que não faríamos Que não somos. Que nunca vamos ser. Eles estupraram nossos ideais. Mutilaram nossa fé. Queimaram nosso amor em pólvora. Eles riram eternamente da nossa desgraça. Responderam com sarcasmo quando perguntaram sobre o que é a vida.
Dia 1470
Acho que é assim o fim. Uma queda insuperável que parece que podemos ficar sem respirar por 10 anos. Não consigo mexer um músculo. E meu coração queima.
Acho que é assim o fim. Apreciar uma ultima semana. Se sentir como uma pedra. Ter um pensamento forte, algo para ficar marcado como caneta em papel escondido num baú esquecido.
Acho que é assim o fim. A lembrança da pulseira na mão. A marca de sol no dedo. A ultima carona. O cheiro da chuva.
Então me deixe, junto com o céu cair. Contando como tudo foi para algumas pessoas ao redor de uma mesa no bar.
Passei a maior parte da minha vida tentando não chorar na frente das pessoas que me amavam. Você trinca os dentes. Você olha para cima. Você diz a si mesmo que se eles o virem chorando, aquilo vai magoá-los, e você não vai ser nada mais que uma tristeza na vida deles. Na vida deles.
Dia 1469
Logo você vai estar apegado, vai ficar impaciente esperando a resposta de um sms, vai sentir ciúmes de comentários e fotos em redes sociais, vai querer ir a lugares que a pessoa gosta de ir e pode querer fazer dele o seu lugar preferido e ouvir aquela música sempre vai te arrancar um sorriso. Quando você menos perceber, você não vai conseguir imaginar sua vida sem aquela pessoa. Porque o amor não manda aviso prévio, não manda sinais de fumaça, cartas de orientação,ou um alerta, nada. Ele apenas chega, acontece, e você tem que aprender a conviver com ele.
2013/03/20
Dia 1467
Os nossos sonhos são tão reais ao ponto de matarmos alguém dentro deles. Só ai então paramos depois de um tempo para perceber, estamos sonhando? Se não, então diga como fomos parar aqui? Você nunca lembra como um sonho começou, mas se vê dentro dele perguntando "o que esta acontecendo?" Nossos sonhos são reais. Ás vezes mais reais do que a nossa própria realidade patética. Mas quando acordamos é que percebemos que há algo estranho. Até que ponto estou disposto a sonhar?
Por que é bem aquela história mesmo, quando colocamos a idéia na cabeça de outra pessoa é quase impossivel erradica-la. Se eu disser pra você 'não pense em elefantes' o que você pensa? Entendeu a lógica?
Conversamos com alguém. Falamos sozinhos. Os universos se chocam. O mundo desaba. Há um mal subito. Eles então descobrem que inventamos esse sonho. Que também esta tudo distorcido. E a ponte da realidade onde se encontra? Quem foi o arquiteto desse patamar ilógico? Mas afinal não é nossa responsabilidade né? Não fomos treinados para esse tipo de violência.
- E essas pessoas, todos eles, vem aqui dormir?
- Não, eles vem aqui sonhar.
2013/03/17
Dia 1465
Deixa eu falar uma coisa...
O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila, em silêncio, sem que digam: “Se eu fosse você..” A gente ama não é a pessoa que fala bonito, é a pessoa que escuta bonito. A fala só é bonita quando nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa. E é na não escuta que ele termina.
2013/03/15
Dia 1464
Cara, ela é perfeita. Pra porra. Pra porra mesmo. Ela é toda dengosa, manhosa, toda sensível, mas é um baita mulherão. Quando ela me vê, ela fica olhando, lá de longe, sabe? Aí ela sorri e sai correndo e pula no meu colo e me aperta com toda a força que ela consegue, mas nem faz cócegas. Perto dela eu sou um touro. Ela é toda branquinha, baixinha e loura e eu zuado, alto o bastante pra ela deitar a cabeça no meu peito. Ela fica me olhando do nada, de canto, ai quando eu olho ela desvia e começa a rir. É claro que eu não caio nessa e riu também e puxo ela pra mim e ela tenta se soltar. E, vendo ela tentar se soltar mas querendo que eu não a solte é muito gostoso. Quando ela apronta alguma, ela chega do nada falando: “Amor, eu te amo tanto, sabia?” e eu sei que ela aprontou, mas é difícil ficar bravo quando ela fala isso. Sofri demais, sofri demais pra ter essa menina do meu lado e por mais que a gente brigue praticamente todo dia, eu não sei se deixaria ela ir não. Na verdade, eu não deixaria, cara. Não posso deixar. Ela é chata pra porra ás vezes, é implicante e confusa, e me deixa louco, mas eu deixo ela louca também. Quando a gente briga, ela fica puta porque eu não demonstro nada e ela acha que eu não amo ela. Da uma puta raiva de mim quando ela chora, eu queria abraçar ela e eu abraço. Eu nunca podia abraçar ela quando ela chorava e eu sempre fazia ela chorar mais, e agora eu posso, e eu abraço. Abraço porque porra, ver aquela baixinha chata chorando porque a gente brigou, dói demais, sabe? Ai ela se enrosca no meu corpo e chora mais, e quando ela para ela me olha com os olhos vermelhos e sorri, e me beija. E porra, eu fico perdido sabe? Como que eu vou resistir a ela, cara? Não consigo. Eu prometi pra ela que ia ensinar ela a tocar violão, pensa nessa criatura tocando? Eu também pensei, mas eu nunca fui o primeiro a ensinar. Quando tive perto dela, fiz isso, e eu não tenho paciência, e cara, foi a melhor sensação do mundo. Ela caiu umas três vezes no meu braço, mas eu tenho certeza que foi de propósito, porque ela sempre me beijava. Eu nunca vi uma mina tão frágil e tão forte e tão chata e tão linda como ela. Nunca vi cara. E porra, faz tantos meses já e eu não consigo deixar de vê-la com outros olhos. Ás vezes eu fico tão puto com ela, mas é difícil resistir. É tipo aquela música “por baixo ou por cima”, é bem aquela música, a gente briga pra porra, mas no fim ela sempre acaba por baixo ou por cima de mim, igualzinho a música e talz... Ela me deixa louco, é que sei lá. Eu sou louco, sabe? Eu tenho sorte e azar porque ela é me deixou piradão, mas eu sou o cara mais feliz do mundo. Ela não é nenhuma princesinha perfeita e mimada, mas ela é sensível da forma dela, só que quando quer ser durona ela é. Pensa num coração bom? Essa mina tem. Sei lá o que ela viu nesse branquelo aqui, mas viu velho. Eu sou feio e ela linda, sou chato.. e ela também é, algo a gente tinha que ter igual. Mas mano, sou todo assim e ela é todo assado e a gente não combina em porra nenhuma quase nas coisas, mas combina tanto juntos. Sei lá, depois de tudo que a gente já passou eu tenho até medo. Meio que ela é minha vida, entende? Sem ser romântico, ela é mesmo. É que tipo, ela entrou, fez o furacão, mas ela reconstruiu tudo do jeitinho dela e fico até legal assim sabe? Ela pode ser a mina mais birrenta e confusa do mundo. Mas eu gosto de me perder em tudo isso, porque mais tarde, eu sempre me perco no corpo e no amor dela. E porra cara, não tem sensação melhor.
Gabriella Lima.
2013/03/14
Dia 1463
Então querida imagine só...
Se não tivesse mais aquele cara pra te abraçar na sua cama deitado no seu travesseiro dentro do seu quarto. Se não tivesse mais aquele cara que te entope de mensagens de celular e que você pode responder. Se não tivesse mais aquelas brincadeiras engraçadas no sofá da sala. Se não tivesse mais com quem brigar por ciume, por achar que esta sempre certo, por estar sempre errado ou só por brigar mesmo. Se não tivesse aquele cara que te leva chocolate de vez em quando, que te traz rosa de vez em quando, que te ama de vez em sempre. Se não tivesse aquelas cócegas. Se não tivesse aquelas piadas sem graça. Se não tivesse aquelas fotos no celular, aquelas cartas na gaveta. Aquele cara que segura sua barriga quando você sente cólica. Que te leva comida congelada pra jantar sozinhos na sua casa.
Imagina se não tivesse aquele cara que faz você quebrar a dieta de chocolate e coca-cola. Aquele cara que ajoelha pra te dar um anel. Aquele cara que quando você gargalha ele fica quieto vendo que bonito é o som da sua risada. Imagina se não tivesse mais aquele cara que te manda mensagem dizendo que tem uma saudade enorme de você. Aquele cara que fecha sua porta e te beija escondido. Aquele cara que dorme com você de roupa, sem roupa, com roupa pela metade. Que te beija devagarinho, que te beija rapido e que não te beija pra você pedir beijo. Que briga com você pela sua roupa e faz você brigar pela touca. Que te faz engasgar por rir. Aquele cara que pega sua mão, que pega seu pé, que pega sua perna, que pega no seu cabelo e na sua cintura. Aquele cara que te faz massagem. Aquele cara que sonha com você. Que diz que pensou em você. Aquele cara que morde você também. Que olha nos seus olhos e diz que te ama.
Imaginei tudo isso, fechei os olhos. E me deu saudade. Puta merda, me deu muita saudade.
Dia 1462
"Aguarde um minuto por favor..."
Um minuto é muito tempo para mim. Não pelo sentido mesmo de ser apenas 60 segundos, mas pela lógica. Sabe quantos minutos eu ja perdi na vida? Um montão deles. Que não voltam. Que não vou conseguir recuperar. Que já passaram e daqui a algum tempo nem vou me lembrar mais deles. Mas tenho um espaço dentro de mim que diz que eles aconteceram e que se foram.
Aquela historia que eu contei sobre pessoas que ficam e que vem e que vão. São como meus minutos.
Eu, aqui dentro desse vagão de metro vejo meus minutos se esvaiarem. A minha doença que toma conta. A cada estação. A cada pessoa que entra e que sai. Pela senhora que come um salgado. Pelo gordinho que observa as luzes passarem pela janela. Pela estudante que segura a bolsa e pensa na aula de hoje com seus fones de ouvido. Pelo cara do escritorio que veste Armany. Pela dona de casa que volta de ir ver o filho. Fico tentando imaginar o que tem na cabeça de cada um agora. Será que alguém se importa com o que tem na minha? Tanto faz.
Alguns estão preparados para tudo no dia, levam até o guarda chuva na bolsa. E já eu não, me molho esperando encontrar a minha resposta em algum minuto perdido em qualquer relógio por ai.
Que que eles vão saber sobre o tempo ou a falta de tempo? Quem me vende um minuto?
Eu usava uma bota velha cheia de histórias debaixo dela. Fácil, fácil cada historia passou rapido demais e tudo ficou preto de novo enquanto eu caia em um minuto.
2013/03/11
Dia 1460
E todas aquelas coisas que confessamos naquela noite de chuva na sua cama. Estamos indo, estamos indo. Quero fazer amor, durante o dia, a tarde, nas madrugadas e nas horas livres do teu trabalho também. Quero você na minha cama, presa de preferencia, para que não saia dali. Quero te beijar, sempre que eu desejar, ou seja... todo segundo. Quero te tocar, tocar teu corpo todo, quero te dar prazer.
Telefones tocam, bocas mudas, olhos gritando.
Ela acorda cedo. Mas não sabe se vai ou fica. Ele liga a TV no canal predileto. E aperta o botão até dar a volta ao mundo da televisão por entre os canais. Ela sorri, e ri, e fecha a cara. Ela vive em um leve estado de lucidez inconsciente. Pega o telefone e pede uma pizza de calabresa. E de chocolate. E Romeu e Julieta. Diz ela que “é pra agradar a todos os gostos que existe em mim mesma”. Ela me liga. E desliga. E retorna a ligação. Diz que me odeia e não consegue viver sem mim. Diz que sente a minha falta, mas que se sente bem, estando longe por essa noite. E se irrita com o meu riso. E se delicia com o meu riso. Ela não sabe o que quer... Ou sabe até demais.
Gabito Nunes disse uma vez: "Ela só precisa sentir que não há com que se preocupar, você tá ali e tal.”
Ela gostava de como eu escrevia. Por que ela lia com o coração e entendia com a alma.
2013/03/07
Dia 1459
E essa historia da nossa imaginação pregar peças na gente, é coincidência ou somos tão presos a nossos desejos que passamos a acreditar naquilo que mais cobiçamos? Diga-me você docinho. Você é tão esperta. Nem todos dizem o que pensam, apenas providenciam para que a sua vida não melhore. Doce garota, nossa imaginação é a única coisa que nos diferencia de todos aqueles estúpidos.
Não resista, não vou te machucar. Não resista, é tão gentil como um banho quente. Primeiros princípios, docinho. Simplicidade. Nós Marcus Aurelius. Pergunte a si mesmo o que cada coisa é em si... qual é a sua natureza. O que torna o homem que você está procurando? Que é incidental.
Espero que as lágrimas sequem. Que os sonhos voltem a ser bons.
J Schimidt disse uma vez:
"Maravilhas nunca faltaram ao mundo; o que sempre falta é a capacidade de senti-las e admirá-las"
Dia 1458
Nossas necessidades trocam o tempo todo, hoje carinho, amanhã sexo, depois dinheiro, romance, diversão, solidão, quietude ou merda qualquer. Quando vê a gente se perde. É só tudo perder o sentido e a gente se separa. É só a gente se separar pro sentido voltar. O foda é toda hora ficar procurando uma nova canção que sirva pra nós.
Com algumas pessoas você perde tempo, com outras pessoas você perde a noção do tempo. Meus sonhos são uma piada de mal gosto. Eles debocham de mim. Até nos meus sonhos sou um idiota que sabe que vai acordar para a realidade.
Eu sempre estive entre aspas amigo, ficar triste é um sentimento tão legítimo quanto á alegria. Reclamar do tédio é fácil, díficil é levantar da cadeira pra fazer alguma coisa que nunca foi feita. Queria não me sentir tão responsável pelo que acontece ao meu redor. Felicidade é a combinação de sorte com escolhas bem feitas. Pessoas com vidas interessantes, interessam-se por gente que é o oposto delas. Emoção nenhuma é banal se for autêntica. Dar certo não está relacionado ao ponto de chegada mas ao durante. O prazer está na invenção da própria alegria, porque é do erro que surgem novas soluções, os desacertos nos movimentam, nos humanizam, nos aproximam dos outros. Enquanto o sujeito nota dez, nem consegue olhar pro lado, sobre pena de ver seu mundo cair. O mundo já caiu, baby! Só nos resta dançar sobre os destroços. Nosso maior inimigo é a falta de humor.
Assinar:
Postagens (Atom)