2014/11/07

Dia 1988

O que eu deveria dizer? Digo, e se eu fosse embora pra sempre hoje qual seria a ultima palavra dita? Eu li um livro algum tempo atrás chamado "Quem é você Alaska?" e la, o personagem principal que tinha o apelido de 'Gordo' era colecionador de ultimas palavras de pessoas famosas. J.F.K, John Lennon, ele sabia as ultimas palavras de todos eles. Ás vezes fico pensando qual seriam as minhas. Algo muito estupido eu acho. Ou algo que não esperaria o fim. Acho que a gente nunca espera o fim.
A primeira coisa que um depressivo diz é "eu não estou depressivo", então eu não estou depressivo. Eu acho que perdi o dom. A caneta pesa uma tonelada e a tinta parece que sai direto das minhas veias. Faz tanto tempo que não escrevo que nem sei mais sobre o que eu deveria dizer. Eu queria dizer algo romântico e inspirador aos corações recém aflorados e aos recém machucados também. Mas não tenho nada agora, me desculpem. Já faz algumas semanas que ando afundando pra dentro de mim tentando encontrar o melhor mas não acho nada.
Mas de alguma forma, algum dia eu vou ter que enfrentar... Sabe, estou olhando para cima um mundo que não posso abraçar. O paraíso parece um infinito distante agora. Está tudo tão errado mas ninguém quer a culpa. Mas quem sou eu, quem sou eu para dizer? Chega até a ser engraçado sabe? Você é forte o tempo todo, por você e por todo mundo mas chega uma hora que isso acaba. Eu só queria ser um rockstar, beber pra valer e não me importar tanto assim. Mas eu me importo, eu me importo pra caralho. Vai ver é esse meu problema. Deveria me importar menos. 
Um dia sua vida será um flash diante de seus olhos, certifique-se de valer à pena assistir. Diga sua própria verdade, mesmo se sua voz tremer, mesmo que pareça errado. Ouça o vento, abrace a solidão. Na tristeza você se conhece mais do que qualquer um, porque é apenas você. Sem intervenções ou reticências. É só aquilo, ali, na hora. Sem mais.
Lembre-se dos seus pais. Faça um video sorrindo pra que todos se lembrem disso, de sorrir. Veja o pôr ou o nascer do sol ao menos uma vez. Gaste seu dinheiro guardado em algo excepcional, mas não dê tanto valor afinal é só papel sujo. Viaje, viaje muito. E por fim, suba aquela maldita montanha. 

Um comentário:

Émile disse...

Acho que todo mundo passou, passa ou vai passar por isso... e pode ter certeza de duas coisas: primeiro, somente quando estamos sozinhos é que conhecemos o nosso verdadeiro eu (experiência própria), segundo, a sua vida é essa e agora... Então faça valer a pena ;)