2015/01/29

Dia 2046

Esses dias ouvi uma palavra engraçada que na hora não fazia sentido algum. Nem sabia se ela existia mesmo. Ouvi de uma criança na fila do banco.
Todo mundo odeia fila de banco. Não tem uma pessoa que eu conheça que goste de fila de banco. Eu vou todo dia em banco, pego fila toda vez. Já me acostumei. Não acho ruim nem bom, na verdade não acho nada. Sabe o que eu penso em fila de banco?

Na minha mão segurando o volante e a auto-estrada na frente.

Em sexo.

Em viajar.

Na bagunça do meu quarto.

Me apaixonar. 

Bom, esse ultimo ai eu primeiro preciso amar alguém. Amor. Ele tem sinônimo ou significado? Amar é muito mais do que dar atenção, carinho e afeto. É buscar conhecer o outro e aceita-lo, ou melhor, é entende-lo. É pesquisar incontáveis vezes sobre aquilo que o outro gosta, é ler um livro de um gênero diferente do seu habitual, é ir em lugares que antes você nunca se imaginou indo, é ouvir aquela musica que você tinha receio, é provar a comida preferida. Amar é acima de tudo, empenho.
E a palavra que a criança disse era "Transmutar". Eu fui buscar saber ali mesmo pelo celular, isso existe. Isso não, essa palavra. Seu significado tem muito sentido sim: Fazer com que fique diferente; ir de um lugar para outro; mudar de uma circunstância para outra; transformar ou transformar-se."
Mas pra mim, transmutar: palavra linda de bonita.


Nenhum comentário: