2016/07/11

Dia 2291

Então... Eu esquentei o café e vesti meus confortáveis calçados de plush para ficar em casa. Estou de roupão, sentado no sofá com o notebook no colo escrevendo isso. Minha xícara é engraçada, muda de cor. E por onde eu deveria começar a falar? Afinal, eu preciso dizer. Tenho que dizer. Foi mais ou menos assim... 
Secretamente fizemos uma promessa um para o outro. Esquecer o passado, esquecer os erros que cometemos individualmente, esquecer quem fomos... Apenas esquecer. É a parte da história que aprendemos as lições e já definimos para o resto da vida quem queremos ser, para nós mesmos e para o outro. O resto não importa mais. E então, podemos seguir daqui. É o ponto inicial. 
Meu Deus, foi o primeiro dia da minha vida que me senti feliz de verdade e quando me deparei com isso pensei "Então é assim que é?". Sempre escrevi isso mas não tinha vivido isso até então, digo, depois de adulto e hoje com a experiência e carga de vida que tenho. No fim, tudo é o resultado de uma decisão. Decisões, decisões, decisões. Por muito tempo isso ficou ecoando na minha cabeça como um grito no alto da montanha.
Eu devo ir ou devo voltar? Eu devo aceitar ou tenho que partir? Eu posso arriscar só mais essa vez? Eu devo beija-la quando essa conversa terminar? Tenho que admitir que naquele dia meu café esfriou porque eu não conseguia parar de olhar para os olhos dela. Depois de tantos convites para tomar café que fiz por ai com o propósito apenas de sair de casa e ouvir novas histórias para continuar a escrever já que estava completamente bloqueado, aquele dia foi o único que eu realmente queria ouvir a história de outra pessoa por querer conhecê-la de verdade. Mas eu não conseguia parar de falar porque estava muito nervoso. Queria perguntar tudo sobre ela mas não sabia por onde começar. Era como se eu quisesse vira-la do avesso e sacudisse para saber tudo que há dentro do seu coração. Ela é linda, se veste bem e tem um cheiro bom. Sorri bonito. Pessoas que sorriem assim conquistam corações. E foi ali, foi nesse momento! É, realmente acho que encontrei qual foi a hora exata em que eu soube que queria ela pro resto da vida. Foi quando ela sorriu pra mim.


Era nove da noite. Eu não queria que ela fosse embora. Então abracei-a como se fosse a última vez. Eu conseguia ouvir meu coração pulando dentro do peito. Senti o rosto dela perto do meu. A boca dela estava quente, dava pra sentir antes mesmo de encostar. Mas não a beijei. Eu queria ela pra vida toda e não apenas por um beijo depois de uma boa conversa. Ela riu, não entendeu nada. E ao ir embora eu perguntei "te vejo amanhã?" Naquela noite fiquei a madrugada toda pensando nela. No rosto dela conforme ela falava, o chá gelado que escorria aquelas pequenas gotas e a mãozinha dela segurando o copo. O riso aberto quando ficava sem graça com minhas piadas sem graça. Do jeito que ela me olhava. A voz dela invadindo meu espaço. O cheiro dela ficou na minha roupa. Quem é essa garota? 
E no dia seguinte ela estava lá. Teve abraço, teve beijo, teve olhar, teve minha mão na dela, teve riso e sorriso. Teve aqueles clichês de filme antigo americano. Teve dias que se passaram. Teve semanas. Teve alguns meses já. Na verdade teve aquela sensação gostosa que da quando a gente ouve "Janta" da Mallu com o Marcelo Camelo. Ainda tem até hoje. Porque ela não sabia - até agora - que eu ouvia essa música todos os dias e praticamente o dia todo enquanto apenas eramos um homem conhecendo uma mulher por mensagens de texto. Secretamente, sem alarde ao mundo que estávamos começando uma história de amor. A nossa!
Mas meu bem, que encanto é esse que me encanta? É esse teu sorriso mais lindo ou quando você me abraça e aperta minha camisa querendo dizer "que bom que esta aqui". E aquela hora que deitada você abre os braços pedindo pra eu ir até você? Ah, nessa hora eu penso "Pequena, ainda é cedo. Me deixa ficar mais um pouco". Ou quando, no fim do dia você me encontra cansada mas ainda sim me abraça leve me deixando em paz. Pode acreditar, eu espero todo dia pelo fim do dia! E do jeito que me olha, como se de alguma forma eu fosse importante pra você. Seria a sua gargalhada gravada na minha memória? Eu adoro quando você cai na risada, é a alegria da casa. Entre outras coisas nossas, mas tão nossas que não caberiam nessas linhas. 


E mesmo tendo outros sorrisos por ai hoje eu só quero o teu. E mesmo tendo outros olhares por ai hoje eu só quero o teu. E mesmo tendo outras tantas mãos para segurar por ai hoje eu só quero a tua. Mulher, sabia que sou completamente apaixonado por você. Você sabia? Sabia? E sabia que esse texto é pra você? Você sabia? Sabia? E mesmo nossa diferença de altura não sendo muito grande, ainda olho para baixo e penso "Pequena, eu te amo tanto". 
Ela é a mulher mais linda que eu já vi. Do tipo de vale a pena compartilhar uma vida inteira. Mas então, se eu te perguntar se te vejo hoje... O que você me diria?


Nenhum comentário: