2016/07/25

Dia 2295

Então, é 25 de julho. Seria um dia normal, é claro, sem contar que era o primeiro dia depois de nos juntarmos. Foi esquisito pra mim de inicio colocar ali do lado da dela a minha escova de dentes. Acabei trazendo minhas roupas, meus sapatos e de quebra o meu coração. O coração, apesar de grande foi o que ocupou menos espaço. As gavetas dela ficaram cheias, temos que ver outro guarda-roupa. Tenho que arrumar o lustre do quarto, o varal na lavanderia e ajeitar a porta debaixo da pia do banheiro. A danada vive ficando aberta. Droga, acho que esqueci alguma luz acesa. Já sei, esqueci de guardar a coberta. Foi isso. Eu sabia que estava esquecendo alguma coisa. Ainda não me acostumei. Demorei uns 20 minutos pra lembrar onde eu tinha guardado meu relógio. E ela deixou tudo tão organizado, me falou onde estava. Separou até uma gavetinha pra mim. Antes eu achava que a casa era pequena, mas se eu nem sei onde achar as chaves direito então agora ela é enorme pra mim. Vou precisar de um mapa.
É o primeiro dia do começo de nossas vidas. Fui trabalhar com novos propósitos hoje. Até meu pão com manteiga e café preto teve um gosto diferente. Teve um gosto - finalmente - de viver no mundo. Me diz o que há? O que a vida aprontou dessa vez? A frase acima é divertida não? Faz a gente pensar o que esta acontecendo ultimamente. Você comprou um carro ou tirou a carta. Você comprou seu primeiro apartamento. Sua mulher esta grávida. Perdeu o emprego. Terminou o namoro. Precisa de dinheiro. Vai fazer uma viagem de férias. Esta dentro do metrô ou ônibus. Tem que cortar o cabelo. Esqueceu de pagar a conta do celular. Esta indo para o cursinho. Esta voltando do colégio ou da faculdade. Respondeu a mensagem da sua mãe. Esta lendo esse texto agora. 
Mas me diz ai, o que a vida andou lhe fazendo nos últimos dias? Como foi a sua semana? Abraçou alguém apertado? Disse algum eu te amo hoje? Sentiu saudades? Olha só, não te conheço, não sei quantos anos tem nem onde mora. Mas me fala ai vai, até onde vai tua coragem? Do tipo que se deixa sentir ou cria paredes imaginarias? Você já se apaixonou? A vida acontece quase sempre quando estamos de olhos fechados. Enquanto eu estava de olhos fechados, imaginava meus sonhos acordando como um paciente dentro da UTI. A esperança batendo na porta da minha casa. Meus pés diante do mar e minhas preces sendo atendidas. Quer ver um milagre acontecer, basta apenas você viver aquilo que fala. Mas é claro, bateu o desespero e aquele nó na garganta apareceu. O mundo girou, achei que ia desmaiar mas não desmaiei. 
Antes eu lia pornografia, hoje leio revista casa e decoração. Antes eu calçava meus sapatos, hoje prefiro andar de meias no piso branco da sala de estar. Limpo os pés antes de entrar em casa. Tento não sujar nada, não bagunçar nada. Mas quando eu decidir fazer um bolo, vai ser a festa da farinha na cozinha pode apostar. Mas olha só, eu já sei que tenho que juntar o lixo antes de chegar na escada ok?
Não posso negar que tive que ter uma certa coragem pra juntar meus panos de bunda e aceitar ficar. Qual é, eu sei que estou invadindo espaços aqui dentro. As coisas mudam sim, eu compreendo isso. Mas hoje é um dia especial, porque vou chegar do trabalho e minha garota vai estar em casa pra eu dar um beijo nela. É a recompensa mais gratificante do dia. E se eu posso dizer alguma coisa em relação a morar junto com outra pessoa, mesmo que pra mim isso seja bem recente. Tipo coisa que aconteceu ontem, literalmente... É que a vida tem a cor que você pinta. Então vou pintar tudo de azul, porque você fica linda de azul. 
Então, é 25 de julho. É o primeiro dia do começo de nossas vidas.


Nenhum comentário: