2016/07/27

Dia 2296

Ela não conseguia parar de sorrir e de cruzar as pernas com as mãos entre elas. Não sei que vulcão estava em erupção ali, mas tinha algo acontecendo. Era o coração dela. E foi nessa hora que ela deitou de bruços e me olhou, com a franja caída um pouco sobre o olho. Eu ajeito isso atrás da orelha dela, deixando aqueles olhos castanhos me fitarem. É como se a felicidade dela fosse a minha felicidade. Deitada sobre os próprios cotovelos, ela sorria me olhando. Aquela era a cena mais bonita do mundo pra mim. Não importa o que eu fizesse ou falasse naquela hora, ela estava perfeita como a um quadro pintado e exposto na minha frente. Eu não queria que aquele momento terminasse sabe? 
Se apaixonar todo mundo se apaixona. Namorar todo mundo namora. Mas não é disso que estou falando. Não é todo mundo que se torna especial pra nós, entende? É uma pessoa em um milhão e ela é essa pessoa. E ai você me pergunta "mas como você sabe?, como pode ter tanta certeza?". Eu só sei cara. Eu sabia naquela segunda feira de abril. Eu sabia na terça quando teve o primeiro beijo, eu sabia na quarta que sentia a falta dela, sabia na quinta quando eu disse que a amava e até na sexta-feira quando achei - bestamente - que seria o último dia porque pra mim estava fazendo aquela garota correr pra longe. E soube, enfim, naquele domingo que era ela para o resto da vida. Vai ver foi Deus colocando a mão no meu ombro, apontando na direção dela e dizendo "É ela rapaz, pode confiar em mim".
Não tem mentiras, não tem achismos, não tem exageros. É o claro, puro e real. Não foi em nenhuma cafeteria ou livraria como eu imaginava que fosse acontecer (sonho de todo escritor). Foi mais que isso. Hoje me vejo aqui, sentado atrás dessas palavras novamente escrevendo essas linhas mas com uma grande diferença. Não escrevo algo que quero ter para minha vida, uma ambição de um amor verdadeiro e que me faça completamente feliz. Eu tenho isso. Sabe como é mágico ter no coração uma felicidade e paz tão grande mas tão grande que transborda pelos olhos? Eu tenho! Eu tenho! E para um escritor, viver as próprias histórias é a realização mais incrível que podemos ter na vida. É tipo "Uau, estou vivendo tudo aquilo que disse nos dias 2211 e 2174 e até o 1388. 1361? Porque não?" É claro que sim!
O fato é que a vida começou a acontecer e tem sido muito boa pra mim. Há uma história sendo escrita. Ela, essa garota das minhas linhas, tem sido muito boa pra mim. E eu confio nela. Porque sei, que se eu começar uma frase ela saberia como terminar. E se ela começar, não vou colocar ponto final. Vou colocar reticências. Se ela coloca interrogação, eu respondo exclamação. Se ela colocar tudo em letra maiúscula, rapidinho vou mudar de linha. Se ela pular a linha sem nenhuma letra, eu começo um novo dialogo. Se ela mudar a página, eu escrevo um novo capitulo. E por fim, se ela mesmo assim quiser parar de ver essa história, eu escrevo um novo romance. 
Se eu pudesse dar algum conselho, seria para que você encontre alguém que complete suas linhas. Para assim escreverem uma história juntos. No meu capítulo um, os personagens se encontraram no parque e começaram a namorar. Agora estou no capítulo 2: O pedido.



Nenhum comentário: