2016/12/08

Dia 2341



E pensar que aos 25 anos estaria tudo no lugar. É engraçado dizer isso porque, porque esta tudo uma bagunça. Aos 18 anos era pra eu ter começado a faculdade como a maioria na época. Era pra eu ter tirado minha carteira de motorista também. Era pra eu ter ido para balada na sexta e estendido no sábado a noite. Era pra eu ter aprendido o que era Happy Hour. Era pra eu ter dormido com várias mulheres nesses lugares. Era pra eu ter fumado mais baseado e tido mais porres de não saber o que aconteceu no dia anterior. Era pra eu ter jogado bola aos domingos de manhã e essas coisas. Mas não fiz nada disso. Na verdade, só vim descobrir algumas dessas coisas no fim dos meus 23 anos. Acontece que ninguém te da um manual de como a vida tem que ser vivida. Não existe um passo-a-passo pra você seguir então, eu só fui fazendo as coisas.
Fotografando alguns instantes fui fazendo a minha história. Fotografia pra mim sempre foi uma expressão de liberdade. Em um click pude mostrar ao mundo como posso ver a vida com meus próprios olhos. Os expectadores porém, admiram a beleza das cores, das formas, do horizonte ali gravados. Mas nunca, jamais saberão a emoção de que dentro de mim, aquele momento foi eternizado. E não falo de algo palpável como uma fotografia revelada. Falo de algo mais profundo como o negativo que nunca revelarei. A distância para o meu horizonte no entanto, alcanço no zoom da máquina e o distante acaba se tornando o logo ali. 
Hoje, hoje estou velho. Velho demais pra algumas coisas. Meu cabelo caiu, minha barba cresceu. Agora eu faço coisas como exames periódicos e tomar aspirinas para dor de cabeça. Estou noivo. É, eu noivei no domingo. Da pra acreditar? Eu! Com o passar dos anos vi pessoas que estudei casando, tendo filhos e eu ali parado no tempo vendo os dias passar. Alguns foram viajar para o exterior, fizeram cursos, se formando e eu ainda ali. Dai tive a brilhante ideia de fazer faculdade também. O meu diploma eu nem fui buscar ainda e já vai fazer um ano que me formei. Ganhei experiência, não posso dizer que não. Profissionalmente também. Ah é, por falar em profissional, trabalho e essas coisas eu ando fazendo orçamento pra quase tudo na vida. Planilhas também. Parece que quando a gente vai ficando mais velho nossa vida vai se baseando nas linhas das planilhas. Se cabe na coluna do meio, então da pra fazer. Mas o pior de tudo é ficar pensando sobre como isso não é exatamente o que você imaginou que você seria aos 23, 25 ou 30.
Reduza as suas expectativas e encontre conforto no fato de que você não está sozinho. Tudo bem que os trinta amigos que iam nos encontros agora estão reduzidos a o que? Uns cinco ou seis. E isso diminui ainda mais quando descobrem que você esta noivo e vai casar daqui á alguns meses. Por fim, só ficam as pessoas que de verdade gostam de você. E uma ou outra que consegue te aturar a principio. Compre mais aspirinas e tente não entrar em pânico se tudo começar a dar errado. Isso aconteceu quando você tinha 20 anos. Vai acontecer quando fizer 30 também. Encontre alguém para assistir ao fim do mundo. Não pode ser qualquer pessoa e quando encontra-la, coloque um anel dourado no dedo dela. Confesse seus sonhos e desejos a Deus, o que é bom há de vir até você. Abrace e perdoe, você vai se sentir bem depois disso. Apenas faça o que seu coração mandar, a vida é curta demais para desperdiçá-la sonhando sobre como você gostaria de ter a vida de outra pessoa. Viva sua vida e seja feliz dessa maneira. 

Nenhum comentário: