2017/06/07

Dia 2392

Cuida dela. Abraça ela. Beija. Diz que ama. Diz que não pode viver sem. Manda mensagem de saudade. Chora pra fazer declaração de amor. Pega na mão, faz carinho no rosto. Olha nos olhos, principalmente olhar nos olhos. Pede desculpa mesmo que não seja sua culpa, mesmo que nada tenha acontecido. Faz amor. Deita no peito. Respira fundo e dorme. Ainda não é tarde demais, faça tudo hoje. HOJE!
Somos instantes. Em uma hora somos e na outra deixamos de existir. Jenário de Fátima disse uma vez: "Porque a vida é fugaz, tão veloz, tão passageira. A gente sofre demais, por bobagens, por besteira. Tudo um dia se desfaz mesmo que queira ou não queira. Importa é viver em paz pois quando olhamos pra trás lá se foi a vida inteira." Nesse espaço de tempo podemos nos encontrar felizes. E felicidade é um instante de vida que vale por ele mesmo. Sem mais. Por isso sempre gostei de companhia, para dividir a felicidade que em mim estava com quem mais amo. Não faz sentido ser feliz e não ter alguém fiel para ver isso acontecendo. "A felicidade só é real quando compartilhada" - A.S. 1992.
Perca a hora. Deixe algo de lado. Reveja as prioridades um dia que seja, se surpreenda. Corra para atender o chamado. Doe-se sem medo. Faça uma cena de filme. Comprometa-se. Torne tudo o melhor instante da sua vida. Aproveite. Desfrute. Goze muito. Tenha o melhor café da manhã de todos. Pare a rotina e olhe ao redor. Respire, esta olhando atentamente?


Um dia, um dia vou me deitar calmamente e aos poucos sentir a vida indo embora de mim. Não vai haver desespero nem euforia, apenas paz. Vou me deitar em um leito confortável, meus olhos estão fechando e aos poucos vou perdendo a consciência. Alguém me cobre como se eu fosse dormir, não consigo ver quem é. Sinto o gosto da vida inteira nos meus lábios agora, meus olhos estão fechando e tudo ficou escuro, enfim.
Já é tarde demais?


vamos embora desse mundo da mesma forma que viemos. Vulneráveis, quase sempre deitados em uma cama e com as pessoas que amamos em volta. Chegamos aqui sem saber o que vamos enfrentar e vamos embora da mesma forma, percebe? 
Um minuto é pouco tempo. Uma hora é o que parece ser. Um dia é muita coisa. Não percam tempo. A vida é uma sequência de minutos, horas, dias que precisam valer a pena. Nós que fazemos valer a pena. Somos eternamente responsáveis por aquilo que fazemos e por aquilo que deixamos de fazer também. E você? O que anda fazendo com a sua vida? Anda valendo a pena? O que mais anda valendo para você hoje? O que é mais importante para você? Quando o tempo passar, as pessoas forem embora... O que vai ter valido a pena, hoje?



Nenhum comentário: