2018/08/19

Dia 2447


Em um dia é tipo "uau, estamos grávidos!" e no outro é tipo "tem alguém brincando de pular dentro do seu útero!". Esta passando muito rápido, eu queria registrar tudo em fotografias para quando eu ficar velho, me sentar na confortável poltrona reclinável e ficar vendo álbuns a tarde toda. 
Esses dias eu estava parado no farol, chovia muito. As gotas de chuva batiam no meu para brisa desenhando diversas formas a cada gota no vidro. Fiquei parado ali pensando que você se divertiria dizendo que uma delas parece um coelho e a outra uma raposa. E passando o farol eu diria que agora entramos em uma guerra e o barulho da chuva na lataria do carro seriam tiros mas que estamos protegidos dentro do nosso tanque de batalha. Chegamos em casa, ou melhor, no castelo. Onde esta a rainha desse palácio?
Fui surpreendido com buzinas atrás de mim, o farol abriu. Meu Deus, tenho que comprar um berço, roupinhas, fraldas - muitas fraldas. Um quarto inteiro de fraldas. Parece que não vai dar tempo. Parece que esta faltando eu fazer algo. E quando eu procurar esse algo, vou acabar me deparando com você dando o primeiro passo, dizendo a primeira palavra, ralando pela primeira vez o joelho. O que farei com você quando tiver o seu coração partido pela primeira vez? Ou pedir meu carro emprestado para sair com alguém? O que vou fazer quando ver você sofrer mas ter que deixar para que possa crescer um pouco mais? Eu não sei essas respostas ainda.
Sua mãe disse que anda se sentindo sozinha ultimamente, que tal começar a aparecer e dar uns chutes ai para que ela saiba que tem alguém fazendo companhia a todo tempo? Ela esta tentando. Estamos. Alguns dias são bem difíceis. Alguns dias valem o dia anterior. Alguns dias a gente só senta e reza para que tudo fique bem. 
Cada abraço de uma criança de dois anos me economiza uma fortuna que eu gastaria com psiquiatras. Cada beijo de boa noite me alivia a conta do cardiologista. Cada "eu te amo" me afasta do hospital. É um achado o que estou pagando por tudo isso. Que sorte gigantesca ter achado essa barbada. Que promoção maravilhosa essa de ser pai.
E quem sabe um dia você possa ler isso e saber que eu estava falando sobre você.
Mês 4

Nenhum comentário: