2018/11/18

Dia 2455

Calma querido coração. 
A felicidade tem olhos castanhos e cabelo meio escuro e meio claro. Fala tranquilo e tem risada gostosa (E precisava ter uma risada tão gostosa de ouvir?). Gosta da batida da minha música e tem teorias sobre meu fumo e copo vazio. Consegue sobreviver a mais um dia como se fosse o primeiro. Tem uma energia, uma aura completamente nova como se nunca houvesse sofrido na vida. E parece que a vida é boa.
Algumas coisas são doces. Simplesmente porque são, sem motivo concreto. Sem razão aparente. Sem uma conclusão ou lógica. Apenas porque são. E essas coisas raras e doces, essas devem ser as coisas mais importantes do mundo porque são as que mais sentimos falta quando não estão aqui. Saudade é a importância de alguém, algo ou algum lugar que mudou alguma coisa em você seja boa ou ruim. E no momento, a minha coisa doce que mudou algo em mim e que sinto falta é de você.
Mas calma querido coração.
Se parar para pensar, estamos todos nos recuperando de algo. Ninguém me ajudou, então me virei sozinho e isso me endureceu um pouco mais. Esqueci de observar as árvores da cidade, ouvir o barulho do mar e sentir a brisa leve de um fim de noite voltando para casa. Eu esqueci de uma pequena parte da vida individual que nos torna completos e felizes antes de qualquer visita que chegue sem avisar. Antes de qualquer visita que apareça e se torne a coisa mais importante da sua vida. Falo daquela parte da vida que te faz feliz quando faz compras sozinho no supermercado e no meio dos corredores você encontra aquele doce que fazia tanto tempo que não comprava que toma a decisão de levar. Que faz não se importar de usar chinelos e shorts na fila se escorando no carrinho esperando sua vez. Que faz não esperar chegar em casa e dentro do carro, no estacionamento abre o pacote e devora o doce ali mesmo. E a vida, por fim de mais um dia se torna gostosa outra vez.
Calma querido coração.
A felicidade ás vezes tem a sensação de partida, mas não como fim e sim como recomeço. A felicidade ás vezes tem cheiro de perfume caro mas também gosto de beijo amanhecido de domingo e cara amassada. Ás vezes a felicidade tem beleza de flor caindo no painel do carro ou de risada de um bebê no carrinho na praça de alimentação do shopping. 
Calma querido coração, sua vez vai chegar.
O mundo está cheio de pessoas boas. Se não puder achar uma, seja uma.



Nenhum comentário: