2023/10/31

Dia 2527

Estive pensando em você. Foi um susto, um pequeno esbarrão não calculado entre as memórias empoeiradas. O tipo de lembrança carregada de sentimento que a gente nem fazia ideia que ainda estava guardada aqui. Tocou como um pincel que toca suavemente uma tela trazendo formas, cores e vida a um quadro monocromático. Trouxe ar fresco, renovação, calor e fluidez. Aquele sopro cuidadoso atrás do coração que traz uma sensação de conforto e segurança, como se o minuto durasse pra sempre.

- É um prazer caminhar com você. 

Foi a primeira vez que desejei o caminho mais longo. Somos só um desencontro ou realmente devo ficar? E depois daquele momento as coisas começaram a quebrar mais rápido do que eu podia concertar. Quando vi, o vento levou embora tudo aquilo que tentei prestar atenção em não perder e estava eu, recolhendo o resto dos pedaços que faltava concertar mas não pude. 

Outro dia me perguntaram: Qual a maior loucura de amor que você fez por alguém? Eu respondi: esperar.

Às vezes não precisamos de alguém que nos concerte. Às vezes só precisamos de alguém que nos ame enquanto nós consertamos a nós mesmos.

2023/10/30

Dia 2526

Houve uma noite em que eu quase desisti.

Ninguém escreve músicas sobre o amor ou escrevem bilhetes em papel arrancado e deixam na cabeceira da mesa. Quase ninguém lê a bíblia de verdade, lêem por obrigação. Quase ninguém olha nos olhos. Quase ninguém da passagem.

Quando o telefone era preso por um fio na rua as pessoas eram mais livres. Dois seres ocupados tentando manter contato, dá pra entender. Pode ser perigoso acreditar nas coisas só porque você quer que elas sejam verdadeiras.

Mas houve uma noite em que eu quase desisti.

Sou chato, sou estressado, sou engraçado, sou quieto e às vezes explosivo. Mas quem me tem, tem tudo. E por mais que meu mundo ainda não tenha tanta coisa, ele é todo seu.

Mas houve uma noite em que eu quase desisti. Foi um ataque de ansiedade as 11 da noite. Fiquei eufórico, coração a milhão. Achei que era infarto, mas só tenho 31. É muito jovem. A cabeça não parava, eu não sabia se ligava pra alguém, mas quem? É que ninguém segurou minha mão nessa hora, então eu quase desisti. Mas foi quase.

Me tornei o livro abandonado na estante e embora minha história fosse interessante, ninguém ligava mais. No capítulo 31 teve uma reviravolta, ele se apaixona por ela na cafeteria mas... Era o batom no guardanapo. Uma solidão no bolso. Um amargo na boca.

Mas houve uma noite em que eu quase desisti, foi por pouco.


2023/10/22

Dia 2525

São 5 da manhã. Acordei sem o despertador. Acordei porque os pensamentos eram altos demais, e nenhum deles me fazia bem. Acordei porque parecia um ônibus lotado de gente conversando sobre vários assuntos e mesmo que ninguém estivesse falando comigo, não dava pra eu simplesmente colocar meus fones de ouvido. 

É sempre uma confusão danada, mas precisamos estar bem. A arte de consolar aqueles que estão quebrados pela vida, há pessoas agora nesse exato momento em casa com o coração despedaçado esperando um afago, uma mensagem. E mesmo que do lado daqui esteja um caos, eu estou aqui. Então eu não vou conseguir te dar um abraço, te mandar algo no celular pra quando você acordar ou escrever um bilhete e deixar na sua mesa, mas eu estou aqui, sempre aqui.

A sua casa é limpa e organizada? A minha é, cada coisa em seu lugar e o mínimo sinal de pó na prateleira eu já tomo uma providência. Pessoas que tem a casa organizada tem a mente bagunçada. A gente tenta arrumar do lado de fora o que não conseguimos do lado de dentro. Então te convido pra que sempre quando se sentir pesado e cansado, me faça uma visita. A porta está aberta, aqui tem cheiro de uma estante de livros e café. Tento deixar tudo bem leve da porta pra dentro. Peço apenas que deixe os sapatos e o medo do lado de fora, seja bem vindo. 

Te segurando pela ponta dos dedos, encaminho pra sala de estar e sempre um longo e forte abraço. Seu perfume, seus cabelos no meu rosto, seus bracinhos em volta do meu pescoço. Na minha cabeça e coração tem bastante tristeza, mágoa, solidão, receio, angústia e ansiedade mas para você eu separei o meu melhor abraço e quero que você se sinta seguro. Vou fazer uma piada ou outra sem graça esperando arrancar um sorriso ou uma gargalhada pra trazer um som que vira música nesse lugar e sempre quando todas as outras coisas decidirem sair de dentro de mim, o som da sua risada vai me acalmar aqui. Porque pra mim, nesse momento você é único na Terra. 

Nunca saberemos quando será a última vez. As vezes a partida já aconteceu. Entra, eu fiz café. Chove lá fora e aqui dentro também.

2023/10/01

Dia 2524

Tão discreta, mas puro fogo. De banho tomado e calcinha de renda. Com um perfume que é da pele dela e olhos cheios de desejo. Escrevendo no corpo um do outro o roteiro de um filme de amor censurado. Os olhos se beijam primeiro, sempre.

Todo dia de manhã eu vejo o nascer do sol em um copo de café e em você. Tem olhos de calmaria, cheiro de terra molhada e conforto em noites de chuva, abrigo perfeito. É que minha poesia meu bem, já é escrita nua.

Gosto de sentir seus olhos em mim enquanto eu desvio o olhar. Eu amo demais seus olhos para olhar com amor nos olhos de outra pessoa. Entende isso?  Enfim, eu sou todo seu. Rendido, completamente rendido e entregue, assim mesmo, sem resistência. 

Mas eu tenho uma urgência de calor, de pele na pele e dentes rangendo. De um esforço adicional para chegar a mais um ápice que nem sequer eu ou você sabia que poderíamos chegar. Uma necessidade grande desse rebate do corpo se afastando e se encontrando de novo e nesse vai e vem forte e sincronizado, a calmaria depois.

Eu queria dizer tanta coisa agora, mas minha boca está ocupada demais te beijando como se fosse a última vez. Eu queria te olhar tanto nesse momento, mas meus olhos estão fechados e contraídos sentindo sua respiração ofegante no meu ouvido. 

Um amor bom demais para ser vivido rapidamente.