2023/10/30

Dia 2526

Houve uma noite em que eu quase desisti.

Ninguém escreve músicas sobre o amor ou escrevem bilhetes em papel arrancado e deixam na cabeceira da mesa. Quase ninguém lê a bíblia de verdade, lêem por obrigação. Quase ninguém olha nos olhos. Quase ninguém da passagem.

Quando o telefone era preso por um fio na rua as pessoas eram mais livres. Dois seres ocupados tentando manter contato, dá pra entender. Pode ser perigoso acreditar nas coisas só porque você quer que elas sejam verdadeiras.

Mas houve uma noite em que eu quase desisti.

Sou chato, sou estressado, sou engraçado, sou quieto e às vezes explosivo. Mas quem me tem, tem tudo. E por mais que meu mundo ainda não tenha tanta coisa, ele é todo seu.

Mas houve uma noite em que eu quase desisti. Foi um ataque de ansiedade as 11 da noite. Fiquei eufórico, coração a milhão. Achei que era infarto, mas só tenho 31. É muito jovem. A cabeça não parava, eu não sabia se ligava pra alguém, mas quem? É que ninguém segurou minha mão nessa hora, então eu quase desisti. Mas foi quase.

Me tornei o livro abandonado na estante e embora minha história fosse interessante, ninguém ligava mais. No capítulo 31 teve uma reviravolta, ele se apaixona por ela na cafeteria mas... Era o batom no guardanapo. Uma solidão no bolso. Um amargo na boca.

Mas houve uma noite em que eu quase desisti, foi por pouco.


Nenhum comentário: