2023/10/22

Dia 2525

São 5 da manhã. Acordei sem o despertador. Acordei porque os pensamentos eram altos demais, e nenhum deles me fazia bem. Acordei porque parecia um ônibus lotado de gente conversando sobre vários assuntos e mesmo que ninguém estivesse falando comigo, não dava pra eu simplesmente colocar meus fones de ouvido. 

É sempre uma confusão danada, mas precisamos estar bem. A arte de consolar aqueles que estão quebrados pela vida, há pessoas agora nesse exato momento em casa com o coração despedaçado esperando um afago, uma mensagem. E mesmo que do lado daqui esteja um caos, eu estou aqui. Então eu não vou conseguir te dar um abraço, te mandar algo no celular pra quando você acordar ou escrever um bilhete e deixar na sua mesa, mas eu estou aqui, sempre aqui.

A sua casa é limpa e organizada? A minha é, cada coisa em seu lugar e o mínimo sinal de pó na prateleira eu já tomo uma providência. Pessoas que tem a casa organizada tem a mente bagunçada. A gente tenta arrumar do lado de fora o que não conseguimos do lado de dentro. Então te convido pra que sempre quando se sentir pesado e cansado, me faça uma visita. A porta está aberta, aqui tem cheiro de uma estante de livros e café. Tento deixar tudo bem leve da porta pra dentro. Peço apenas que deixe os sapatos e o medo do lado de fora, seja bem vindo. 

Te segurando pela ponta dos dedos, encaminho pra sala de estar e sempre um longo e forte abraço. Seu perfume, seus cabelos no meu rosto, seus bracinhos em volta do meu pescoço. Na minha cabeça e coração tem bastante tristeza, mágoa, solidão, receio, angústia e ansiedade mas para você eu separei o meu melhor abraço e quero que você se sinta seguro. Vou fazer uma piada ou outra sem graça esperando arrancar um sorriso ou uma gargalhada pra trazer um som que vira música nesse lugar e sempre quando todas as outras coisas decidirem sair de dentro de mim, o som da sua risada vai me acalmar aqui. Porque pra mim, nesse momento você é único na Terra. 

Nunca saberemos quando será a última vez. As vezes a partida já aconteceu. Entra, eu fiz café. Chove lá fora e aqui dentro também.

Nenhum comentário: